21 de junho de 2015

O Desafio - Rachel Van Dyken

Lido em: Junho de 2015
Título: O Desafio - Aposta #2
Autor: Rachel Van Dyken
Editora: Suma de Letras
Gênero: Romance
Ano: 2015
Páginas: 360
Nota
Sinopse: Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.
Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro?
Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.
O desafio é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.

Resenha: O Desafio é continuação de A Aposta, mas com foco em outro casal. Então se você não leu o primeiro é melhor não ler esse, a não ser que queira descobrir com quem Kacey fica (se bem que é tão óbvio que não faz muita diferença, mas ok, tá avisado!).

Jake arrebatou meu coração com seu jeito moleque já no prólogo de A Aposta. Quando cresceu, se revelou um galinha safado, mas mesmo assim torci por ele. Fato é que comecei a leitura sabendo que ele seria preterido pela Kacey (mas formariam um lindo casal) e imaginando quando ia tomar tendência. A resposta está aqui.

Lembram da Vovó Nadine? Ela tá pior do que nunca! A missão cupido agora tem como foco o neto mais novo, e ela decidiu que o par ideal pra ele seria Char, a melhor amiga de Kacey. E é aí que surge o desafio: quem conseguirá arrumar alguém pra Jake? Vovó ou Travis e Kacey? O casal está seguro de que encontrará alguma amiga solteira pra apresentar ao garanhão, mas Vovó veio com artilharia pesada.

Há um "detalhe" no relacionamento Jake/Char que pode fazer toda a diferença. Eles cresceram e estudaram juntos, ela tem uma quedinha por ele desde sempre... e eles já dormiram juntos! Não bastasse ter errado com a melhor amiga na adolescência, repetiu a besteira com Char, se aproveitando de uma bebedeira. No dia seguinte, a tratou como se fosse qualquer outra, e isso refletiu num problemão no trabalho dela, que preza pela imagem já que está em frente às câmeras.

Quase um ano depois, enfrentando uma crise no emprego, Char precisa passar por mais uma prova de fogo: ser madrinha do casamento de Kacey e Travis ao lado de Jake. E ele está vivendo uma situação inusitada, porque foi demitido da empresa da família e agora vai ter que se virar pra convencer Vovó a admiti-lo novamente. Pra piorar, entra em cena Jace, um senador gatíssimo amigo de Travis, que fará de tudo para atrair a atenção de Char. É nesse cenário de preparativos pra uma festa de casamento que tudo acontece. Já viu que a chance de confusão é grande, né?

Me identifiquei muito com Char pelos seus problemas de autoestima. Todo o lance de se achar gorda, ser excessivamente criticada pela família e comparada à irmã perfeita... E fora a pressão de ter que provar que é uma boa profissional, sofrer ameaças do chefe... Fui muito solidária ao sofrimento dela, até por isso entendi seu receio ao dar uma outra chance ao cara por quem sempre foi apaixonada, mas já destruiu seu coração.

Ao mesmo tempo que vivi o drama de Char, acompanhei o processo de transformação emocional e psicológica de Jake. Ele teve que se despir de preconceitos e aceitar que precisaria abrir mão de liberdades para viver um amor. E pra homem isso é mais complicado, ainda mais quando se trata de um com pouca responsabilidade e muito dinheiro.

Curioso foi que, apesar de ser o livro do playboy que pega geral, eu fui conquistada pelo romance, e não pelas cenas hot. Em A Aposta eu fiquei assanhadinha, já O Desafio me deixou romântica. Gostei do foco que a autora deu no conflito interno de ambos os personagens. Ela querendo acreditar que ele mudou, ele fingindo que ela era só mais uma enquanto seu coração estava sendo dominado... Um jogo de gato e rato que envolvia sentimentos e muita tensão sexual.

E a autora não abandonou o Travis e Kacey; o foco era outro, mas vimos o desenrolar da história dos 2 até a festa de casamento. E agora pudemos conhecer melhor o Sr. e Sra. Titus, mas eles nem se comparam à Vovó Nadine, que está mais espevitada do que nunca.
O casal da capa não é o mesmo da original, mas eu preferi mil vezes a nossa. Diagramação e revisão mantêm o padrão apresentado no primeiro livro.

Já quero O Risco, o último livro da trilogia que contará a história de Jace e Beth. Só pelo final de O Desafio, já dá pra ver que será mais uma comédia patrocinada e armada pela Vovó. Ô velhinha danada! Com uma dessas perto, ninguém precisa apelar pra Santo Antônio.

Rachel Van Dyken entrando pra lista de autoras preferidas fácil. Espero que a Suma traga outras séries dela pro Brasil logo. E eu vou querer todas!

Nenhum comentário

Postar um comentário