7 de março de 2015

Novidades de Março - Bertrand

Ísis americana: A vida e a arte de Sylvia Plath - Carl Rollyson
A vida e a obra de Sylvia Plath assumiram proporções lendárias.
Educada na Smith College, uma faculdade particular de artes para mulheres, a escritora norte-americana manteve um relacionamento conflituoso com a mãe, Aurelia, e, após o casamento com o poeta Ted Hughes, foi absorvida pelo redemoinho da consagração literária. Seus poemas foram disputados, rejeitados, aceitos e, por fim, aclamados por
leitores de todo o mundo.
Aos 30 anos, Sylvia cometeu suicídio enfiando a cabeça num forno enquanto os filhos dormiam no andar de cima, em quartos que ela vedara contra o gás venenoso. Ariel, uma coletânea de poemas escritos numa velocidade avassaladora durante seus últimos meses de vida, tornou-se um clássico moderno. Seu único romance, A redoma de vidro, passou a fazer parte do cânone literário, constando em listas de leituras para estudantes de vários países.

A Fênix Islamista - Loretta Napoleoni
A expert em terrorismo Loretta Napoleoni demonstra que, embora no quadro pintado pelos meios de comunicação ocidentais o Estado Islâmico figure como um grupo que não passa de um simples bando de assassinos num período de sorte, na verdade a organização está propondo um novo modelo de criação de Estados nacionais.
Empreendendo uma guerra de conquista tradicional com o objetivo de criar uma versão moderna do Califado, o Estado Islâmico se utiliza de moderna tecnologia para recrutar combatentes e levantar recursos financeiros enquanto mobiliza a população para a administração cotidiana do novo estado. Renascido das cinzas das fracassadas empreitadas jihadistas, o Estado Islâmico vem demonstrando uma profunda compreensão do funcionamento da política no Oriente Médio.
Não se trata de mais uma rede terrorista, mas um inimigo implacável, antenado com a atual desordem mundial. “Ignorar esses fatos é mais do que adotar uma atitude ilusória e superficial — é perigoso. 

O Todomeu - Andrea Camilleri
Ariadne acaba de completar trinta e três anos, mas seu temperamento ainda é deliciosamente infantil. Giulio, seu marido, se empenha em realizar todos os seus desejos — inclusive aquilo que ele, por conta de um grave acidente, não pode mais proporcionar. Assim, da rotina de ambos, começam a fazer parte os encontros de quinta-feira, quando Ariadne se deita com outro homem, pago pelo próprio Giulio,
respeitando poucas, mas invioláveis regras.
Não há segredos na vida desse casal, embora às vezes Giulio desconfie que algo esteja errado. E Ariadne tem mesmo muitos segredos, como o todomeu, um cantinho especial escondido no sótão, tal qual a diminuta caverna onde se refugiava na infância, quando vivia no campo. E é ali, no todomeu, que Ariadne faz confidências a Stefania, sua única e verdadeira amiga. O jogo de Ariadne e Giulio é misterioso e sedutor demais para não
representar perigo, especialmente porque ela, como qualquer criança, não compreende com clareza o limite entre a fantasia e a realidade.

O Tom Ausente de Azul: Uma Aventura Filosófica - Jennie Erdal
Viajando a Edimburgo a trabalho, o francês Edgar Logan prevê uma temporada de iluminação e tranquilidade. Já na Escócia, Edgar conhece por acaso Harry Sanderson e sua cativante esposa, a artista Carrie. A partir daí, sua vida meticulosa passa por um turbilhão, e a viagem que se pretendia estritamente profissional ganha uma carga dramática à qual Edgar nunca se vira acostumado — na verdade, sempre evitara.
Atraído pelo casamento conturbado dos Sanderson, Edgar deve enfrentar seus medos mais profundos e seu crescente interesse pela encantadora Carrie. Quanto mais ele descobre os muitos segredos dessa família, mais a viagem ganha ares de thriller. Edgar não é mais o mesmo homem: o turbilhão (do qual ele não sabe quando nem como sairá) já lhe deixou marcas indeléveis. Logo nele, que parece querer passar pela vida sem deixar assinatura.

O sétimo filho - Joseph Delaney
Em um mundo dividido entre luz e trevas, John Gregory, o CaçaFeitiço, é o sétimo filho de um sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem, e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas malsucedidas — os pouquíssimos que terminaram o aprendizado
são medíocres ou fracos ou covardes, e não se igualam a ele. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward, também sétimo filho de um sétimo filho. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros que surgem sempre que o sol se põe. Seu primeiro desafio será grande: ele terá de enfrentar Mãe Malkin, a mais terrível e poderosa feiticeira do Condado. 



Osbert, o Vingador (Vol. 1 As histórias de Schwartzgarten) - Christopher William Hill
Schwartzgarten é um lugar estranho. À primeira vista, trata-se de uma cidade como outra qualquer. Entretanto, por trás dessa aparência comum se esconde um passado sinistro, repleto de violência e batalhas sangrentas.
Para Osbert, que cresceu ali, a cidade não é tão esquisita assim. Bem, pelo menos não até ele ser aceito no Instituto. Considerada a melhor escola de Schwartzgarten, o Instituto é também um lugar cruel, comandado por professores sádicos, que gostam de torturar seus alunos. Caladas, as crianças aceitam as duras punições sofridas, e, com certeza, Osbert fará o mesmo... Certo?
Errado, muito errado! Pelo contrário: quer que os professores paguem pela sua crueldade, da pior maneira possível. Eis que surge então Osbert, o Vingador, um justiceiro frio e determinado, disposto a destruir cada um de seus inimigos.

4 comentários

  1. Muito livro novo e pouco dinheiro e espaço na estante rsrsrss

    ResponderExcluir
  2. adorei as novidades de março :3 e adorei seu blog

    eu te segui, poderia seguir de volta? Eu faço templates grátis e por encomenda, você vai adorar, dá um olhadinha :3
    Leitoras Ocultas

    ResponderExcluir
  3. Adorei as novidades, principalmente "O setimo filho", estou lendo a serie e muito ansiosa para assistir ao filme!
    Tem resenha dos dois primeiros livros lá no blog.

    http://colecionando-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah! Claro que eu vou comprar O Sétimo Filho! Aventura do jeitinho que eu gosto em um livro! O resto não me interessou...

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir