16 de outubro de 2014

Novidades de Outubro - Cia das Letras/Seguinte

Seguinte
Mentirosos - E. Lockhart
Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence − neta primogênita e principal herdeira −, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais.
Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido... até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

A caverna das maravilhas (Infinity Ring, vol. 5) - Matthew J. Kirby
Próxima parada: Bagdá, 1258. É para lá que o Anel do Infinito manda Sera, Dak e Riq, com o objetivo de corrigir mais uma falha histórica em sua missão de salvar a humanidade. Em meio a caravanas de mercadores e feiras onde são vendidos perfumes, sedas, tapetes e especiarias, os três aventureiros precisam descobrir um jeito de impedir a destruição de uma das maiores bibliotecas da época. Os mongóis estão cada vez mais perto, e o cerco a Bagdá é inevitável. Pelo que Dak sabe, os invasores vão jogar todos os livros da cidade no rio Tigre, até deixá-lo preto de tanta tinta! Mas a importância dessas páginas vai além de da preservação de documentos históricos: sem as informações contidas ali, os três viajantes do tempo não poderão continuar a missão, e tudo o que eles conseguiram até então irá por água abaixo. Agora, os riscos são maiores do que nunca.


Cia das Letras

Vinte mil léguas submarinas - Jules Verne
Nesta obra-prima da ficção científica, o francês Jules Verne expressa seu amor pelo mar na façanha do submarino Nautilus, que atravessa as profundezas oceânicas para descobrir, com maravilhamento, toda a riqueza da fauna e flora sob as águas. Tudo começa quando o dr. Pierre Aronnax é convidado a participar de uma expedição a bordo do Abraham Lincoln para capturar um monstro marinho, avistado no Pacífico. Mas o navio é danificado, lançando ao mar Aronnax, seu criado Conseil e o arpoador canadense Ned Land, que são resgatados pelo submarino do capitão Nemo. Publicado em 1870, Vinte mil léguas submarinas é uma das obras de aventura quintessenciais da literatura ocidental. Mais do que isso, o autor ajudou a estabelecer um tipo de romance que, sem abrir mão por um segundo da mais eletrizante carga de entretenimento, apresentava e discutia as principais questões que norteavam o conhecimento de seu tempo. Esta edição traz uma esclarecedora introdução de Roberto de Sousa Causo, um dos maiores especialistas brasileiros em ficção científica.

Inferno a bordo - Georges Simenon
Marujos não falam muito com outros homens, e menos ainda com policiais. Mas depois que o corpo do Capitão Fallut é encontrado próximo ao vapor em que trabalhava, o Océan, todos começam a falar em “mau-olhado” para tentar explicar os acontecimentos sinistros durante a última viagem da embarcação.

Um comentário

  1. Finalmente We Were Liars foi traduzido! O livro vai ser uma das minhas próximas aquisições!
    Fiquei curiosa para saber ler Inferno a bordo!
    Carol
    cappuccinowithlove.blogspot.com

    ResponderExcluir