29 de outubro de 2014

29 de Outubro - Dia Nacional do Livro

29 de outubro foi escolhido para ser o “Dia Nacional do Livro”, por ser a data de aniversário da fundação da Biblioteca Nacional, que nasceu com a transferência da Real Biblioteca portuguesa para o Brasil. A Biblioteca Nacional foi transferida para o Brasil em 29 de outubro de 1810 e essa passou a ser a data oficial de sua fundação. O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "Marília de Dirceu", de Tomás Antônio Gonzaga. (fonte)
Biblioteca Nacional
Os livros tem um enorme espaço no coração dos amantes da leitura, desde os clássicos da Literatura Nacional, aos romances da literatura estrangeira, passando por todos os gêneros e subgêneros criados.
É livro pra cada tipo de gosto, pra despertar as mais diversas emoções e fazer com que o leitor tenha várias vidas ao embarcar em cada história criada.

Não posso deixar de citar a saga que fez com que o gosto que tinha desde criança de tornasse vício e um hobbie delicioso de manter, tanto que a ideia de criar um blog literário veio justamente pela minha vontade de falar sobre o que gosto, com e para pessoas com os mesmos interesses ♥



Conta aí, quais foram os livros que marcaram e se tornaram leituras inesquecíveis em suas vidas.

Um feliz e proveitoso dia do livro pra você e boas leituras!

2 comentários

  1. É bem legal que tenhamos um dia do livro! Uma coisa tão importante merece seu dia, e sua comemoração... É uma boa data pra lembrarmos as pessoas da importância de ler uma boa história, do quão divertido e instrutivo pode ser!
    Beijinhos da Amanda do http://www.expressodenarnia.com/

    ResponderExcluir
  2. Uau! Sou louca para ler os livros do HP, mas nunca consigo começar :(
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir