29 de dezembro de 2013

Tamanho Não Importa - Meg Cabot

Lido em: Dezembro de 2011
Título: Tamanho Não Importa - Mistérios de Heather Wells - Livro 3
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Mistério/Chick Lit
Ano: 2011
Páginas: 334
Nota:
Sinopse: A ex estrela do pop Heather Wells não tem do que reclamar: seu pai finalmente vai se mudar do apartamento que ela divide com Cooper; ela arrumou um namorado que quer ajudá-la a emagrecer e as coisas no emprego de inspetora de alojamento na Universidade de Nova York vão... Bem, as coisas por lá continuam esquisitas como sempre. O Dr. Owen Broucho, diretor interino do alojamento Fischer Hall e seu terceiro chefe em menos de um ano, acaba de ser assassinado. Mais uma vez, Heather precisará usar seus excepcionais talentos de investigação se quiser livrar Sebastian Blumenthal, líder estudantil e principal suspeito do assassinato, de uma acusação aparentemente falsa.
Resenha: Tamanho Não Importa é o terceiro volume da série Mistérios de Heather Wells, escrita por Meg Cabot e lançado no Brasil pela Galera Record. Dessa vez, apesar de começar um relacionamento com o professor que aparece no livro anterior, Tad Tocco, Heather ainda nutre aquela paixão eterna e secreta por Cooper, seu senhorio lindo, galante e irmão de seu ex noivo.
Tad e Heather não parecem ser feitos um para o outro, pois o cara além de vegetariano, é um atleta nato, e está disposto a ajudar Heather a "tonificar seus músculos" com exercícios físicos, coisa que para ela é o fim. Mas, apesar de não combinarem, Heather se recusa a enxergar o que está diante de seu nariz e vai levando o namoro como dá.
Alan, o pai dela, está disposto a deixar o apartamento e se mudar, mas quer que Heather volte a cantar suas músicas pop para um público mais infantil.
E como o livro se trata de mistérios, mortes, sangue e essas coisas horrorosas das quais Heather não se vê livre mais, enquanto ela quase morria de cansaço pela rua afora numa corrida matinal com Tad, seu chefe odioso e diretor interino do "Alojamento da Morte", Owen Broucho, foi assassinado com um tiro que atravessou sua cabeça em sua sala no alojamento, e mesmo que todos a proíbam de se envolver, até mesmo Cooper, nossa heroína comilona apesar de considerar as orientações dele, não poderia ficar de fora dessa, claro... O principal suspeito de ter cometido esse crime foi Sebastian, um aluno que estava organizando uma manifestação reclamando por mais direitos aos funcionários que estudam na universidade. Heather decide provar sua inocência depois que Sarah, sua assistente e apaixonada por Sebastian, e Gavin a convencem a investigar, pois o rapaz jamais seria capaz de cometer tal atrocidade...

Primeiro uma estudante foi encontrada morta no poço do elevador em Tamanho 42 Não é Gorda, depois a cabeça de uma líder de torcida foi encontrada dentro de uma panela em Tamanho 44 Também Não é Gorda. Nos dois primeiros casos, Heather estava lá, pronta para investigar e descobrir tudo. Agora o chefe de Heather foi assassinado, e claro, ela está lá pra meter o bedelho onde não foi chamada mais uma vez e descobrir o que anda acontecendo, quem, quando e porquê. Apesar da história ser muito bem escrita e fluir bem, acaba se tornando algo bem repetitivo: morte + personagens engraçados + investigação para desvendar o caso + questões amorosas e "alimentícias". Apesar da história ser muito boa, talvez se os livros não forem lidos um atrás do outro, como eu li, não dê essa impressão tão clara de repetição. Heather continua hilária e Tad como seu namorado, acaba despertando um ciúme "involuntário" em Cooper, que havia sido bem cruel com Heather no livro anterior mesmo sabendo dos sentimentos dela (ódio que fiquei desse cara).
No mais, é uma história bem divertida que foi conduzida de forma bem leve e engraçada apesar do tema, e mesmo com um motivo maluco para a morte, assim como nos outros livros anteriores, recomendo muito, principalmente para provar que as pessoas (nesse caso o próprio Cooper) só dão valor e correm atrás do prejuízo quando existe a ideia da perda, ou da substituição... Talvez levando essa ideia em consideração, fiquei meio decepcionada com o final apesar de ser algo que muitas torceram para acontecer...
Para quem curte o gênero chick lit com personagens engraçados e cativantes, com uma boa dose de mistério e não se preocupa com as calorias das guloseimas, a leitura vale super a pena.
E que venha o quarto livro da série, Tamanho 42 e Pronta para Arrasar.

11 comentários

  1. Olá amiga!
    Estou encantada com a série!
    Necessito ler urgentemente e olha que não dava nada por ela!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia, não sabia que essa série iria ser assim... Mas continuo achando que o título deixa algumas pessoas confusas na hora de comprar, achando ser outra coisa.
    Um ótimo ano novo e boas festas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Flávia :)

    Eu curto muito Chick-Lit e posso dizer sem medo que lerei essa série em 2014. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou adorando as resenhas dessa série viu,to louca pra ler,eles sem dúvida foram pra meta de 2014.
    Quando li a resenha anterior fiquei torcendo muito pra ela e o Tad ficarem juntos,e agora fiquei um pouco chateada deles não tarem dando certo juntos.
    To muindo curiosa pra saber o que o Cooper fez pra ela kkkkkkk.
    E mistérios é comigo mesmo,não importa que eu erre tudo kkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Quando via os títulos desses livros dessa série jamais imaginaria que se tratava de uma trama tão elaborada e de mortes tão tão feias, com sangue e balas que passam por crânios. 0.0

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada chick lit , nem da Meg. Com certeza adicionarei alguns livros dela e nesse gênero na minha meta do próximo ano.
    http://resenhasemuitomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu já li esse livro, e adorei! Meg Cabot é muito diva, escreve muito bem!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  8. É, as vezes essa coisa de repetir sempre o enredo fica tedioso, mas a Meg tem uma escrita cativante... parece que como nos outros né, Heather vai solucionar algo, tem romance, bizarrices, mas dessa vez o assassinato parece ser mais tenso :s

    ResponderExcluir
  9. Oi Flávia

    Gostei do fato de você ter lido a série de uma vez e já ter feito resenha, ficou um negocio bem legal !! Mas assim como ja disse antes, eu tenho vontade de ler algo da autora mas não me interesso nessa série !

    Beijos
    www.meupequenomundodeblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tenho aqui o 1 livro a um tempinho mais ainda não li..adoroo livros que contenham misterios e uma pitada de romance ^^ já na minha lista dos livros pra ler agora em janeiro \o/

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Como disse nos comentários das outras resenhas dessa série, estou bem curioso para ler *-*
    Acho as capas bem legais!
    Adoro mistério e Chick Lit imagina os dois gêneros em uma série só?! Deve ser demais !!
    Adorei a resenha Flá, beijos :)

    ResponderExcluir