7 de abril de 2013

A Elite - Kiera Cass

Lido em: Abril de 2013
Título: A Elite - The Selection #2
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Gênero: Distopia/Romance/Juvenil
Ano: 2013
Páginas: 360
Nota:
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
Resenha: Atenção, essa resenha pode ter spoilers do primeiro livro (resenha aqui). Se ainda não leu o primeiro, LEIA, pelamordedeus!
A premissa da história em A Elite continua a mesma, e America continua fazendo parte da Seleção sendo uma das 6 garotas que restaram e estão concorrendo a coroa e ao coração do príncipe Maxon, e agora que ela assumiu que sente algo pelo rapaz, está disposta a entrar nessa disputa super acirrada. E como a Seleção é um reality show, ela tem que dar um jeito de conquistar o público e evitar cair em desgraça para que seja querida e vista como uma verdadeira princesa que ainda não é.  Porém, as coisas pra ela estão "um pouco" complicadas... Aspen, seu ex namorado que pertencia a casta 6, agora faz parte da guarda real, se tornando um 2, e é um dos soldados do palácio, o que faz com que o coração dela fique balançando feito um pêndulo pra lá e pra cá. Ela se sente assim pois acredita que Aspen é e sempre será seu porto seguro, e por mais que Maxon já tenha deixado claro que ela é a Selecionada que lhe interessa de verdade, America acha que ele é areia demais pro seu caminhãozinho e por ter sido uma 5, não é digna de se tornar uma princesa de Illéa. Claro que vários fatores políticos estão influenciando a Seleção, e a maioria das selecionadas tiveram um motivo pra continuarem alí, e nem todos estão ligados a sentimentos, afinidades e emoções... Inclusive a política é muito bem abordada nessa história e confesso ter ficado chocada com o que as pessoas que controlam e mantém o poder podem ser irracionais, tiranas e muito cruéis...
A trama evolui bem, vários fatos históricos são levantados, como a 4ª Guerra Mundial e o motivo para a criação das castas. America ainda consegue acesso ao diário secreto do próprio Gregory Illéa (fundador do país) e passa a entender algumas questões e a questionar a democracia de Illéa, e isso pode ou não ser algo favorável a ela... Os ataques dos rebeldes continuam e fiquei me perguntando como os soldados nunca estão preparados para esse tipo de coisa... Talvez no próximo livro essas questões sejam melhor abordadas, pois senti falta disso, mas ao mesmo tempo levei em consideração pois a narrativa é feita em primeira pessoa e America não está totalmente a par de muitos acontecimentos e segredos que envolvem toda essa guerra...
Somente uma coisa me incomodou: Eu detesto triângulos amorosos, mas esse formado em A Seleção, não me desagradou pela forma como começou. É daquele tipo que vai dividir a opinião das leitoras, algumas vão entrar pro "Team Maxon", e outras "Team Aspen". Mas o andamento desse relacionamento é que me tira a paciência, pois America cobra exclusividade de Maxon, não suporta ver o rapaz com as outras selecionadas, mas ao mesmo tempo não põe um ponto final na história com Aspen, como se quisesse enrolá-lo para ter alguém com quem contar caso seja chutada do palácio, o que soou muito egoísta. Então, mesmo sendo a protagonista, America não é minha personagem favorita, pois, por mais que possa ter boas intenções e tenha um pouco de senso de justiça e igualdade, acaba sendo uma manipuladora, e várias vezes me peguei querendo estapeá-la na cara sardenta e torcendo para que Celeste, a Selecionada vilã da história, lhe sacaneasse. Eu gosto do Maxon... Ele tem seus embates, é forte, observador, firme, justo, tem seus princípios e muitas vezes se vê obrigado a fazer coisas que até não gostaria em nome de sua coroa visando o bem do povo e as escolhas de seu pai, mas ainda assim, procura deixar o coração falar mais alto. E estou imaginando no próximo livro, o que vai pegar quando, e se, ele descobrir sobre esse triângulo... Já espero ansiosa pela minha raiva desde já.
Os demais personagens fizeram toda a diferença na história, pois além de não terem ficado totalmente em segundo plano, foram bem explorados e tiveram extrema importância para o desenrolar da trama. É possível até se aproximar e torcer por algumas depois de conhecê-las melhor. Houve inclusive uma cena de traição tão inesperada que me fez desabar em lágrimas feito uma maluca. E unindo toda a emoção e reviravolta dos acontecimentos, com a narrativa perfeita da autora que me prendeu e envolveu do início ao fim, mais a premissa da história que é uma delícia, posso afirmar que A Elite conseguiu superar todas as minhas expectativas e se tornou um dos melhores livros que já li, não só em 2013, mas até hoje! Gente! Adorei! E a capa? Liiiiiiiiiiiinda!! Um loosho só!
São aproximadamente 350 páginas de uma história tão bacana e que envolve tanto, que quando me dei conta, já tinha terminado de ler me perguntando "Cadê o restoooo??? Cadêêê???"
Leiam, leiam! Super recomendo! 


52 comentários

  1. Eu não li o livro anterior, então achei melhor não ler a resenha devido ao seu aviso no início! :P
    Essa é uma série que me chama atenção mais pelas capas do que pela sinopse...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Oii Flavia. Sua resenha está ótima, como sempre!
    Eu não fui fã de A Seleção mas espero mais de A Elite. Como você citou, agora temos mais revelações do país e tal... ponto positivo pra Kiera!
    Agr, o que me irrita: América acha que Maxon é demais pra ela. Aspen acha que América é demais pra ele. Pfvr, vamos resolver logo isso rsrsrs
    Espero que no ultimo livro tenha muito menos nhem nhem nhem rsrsrs quero conteúdo superior á A Elite, e creio que se Kiera fizer isso, ela vai me ganhar!
    Bjuuux

    ResponderExcluir
  3. Eu amei A Seleção e to muito ansioso pra ler A Elite DDD: Muito sortuda você, adorei a resenha, espero me surpreender tanto quanto você *-*

    Até a próxima.
    http://www.inutilidadepublica.com/

    ResponderExcluir
  4. poxa estou cada vez ais empolgada com essa trilogia *--*
    não vejo a hora de ler a seleção e esse livro

    ResponderExcluir
  5. Oi eu ainda não li nenhum dos dois, mas li sua resenha, confesso que o primeiro não me chamou muito a atenção pra ler. Mas o segundo achei mais legal. Tenho varios outros que quero ler, mas quem sabe um dia eu leia. É um livro que talvez eu não compre, ou sei la. kkkk
    Mas neste gostei bastante de vários pontos e gostei mais da história. você já leu O Príncipe ? A Editora, liberou em e-book gratuito.

    Bjs
    Maurício Dias - Sonhos e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. OMG *-*
    cada vez mais ansiosa por esse livro, ja sei que vou chorar quando acabar de ler!!!

    P.S. se a America acha que o Maxon é demais pra ela pode me dar ele que eu faço esse sacrifício! hauahuahuahuahuahuah

    ResponderExcluir
  8. Flávia, só você mesmo para maltratar tanto quem ainda não leu o livro! Rs
    A capa é um "loosho" mesmo, hehehe, e como você, fiquei PUTO com a America neste livro, e não faço a mínima ideia de quem escolher também!
    Mas apesar de tudo, gosto da protagonista, e ao contrário de você, acho ela a melhor personagem!
    E um spoilerzinho...
    NÃO LEIA QUEM NÃO LEU NÃO LEIAAAAAAAAAAAAA
    Que FDP aquele Clarkson, hein??? Nossa!!!
    Beijos!!
    Amei a resenha! Também fiz a minha se você quiser conferir! ;)

    ResponderExcluir
  9. Como posso me controlar com um livro tão bom quanto esse. Se A Seleção já foi um espetáculo, com certeza A Elite é ainda mais surpreendente. Só espero que este triângulo amoroso de America?Maxon/Aspen não me chateie, ou torne a leitura pesada. (Não gosto muito dos blablabla que envolvem esses triângulos amorosos). A capa é maravilhosa, tão linda quanto a de A Seleção.

    Sua resenha sempre perfeita, Flávia. XD
    Bjss!

    ResponderExcluir
  10. oii^^

    não li a sua resenha porque quero ler o primeiro ainda, e como posso descobrir algo que não deveria...
    enfim, todo mundo falando super bem desta série, fico mega curiosa!

    megaa bjoo
    ;**
    http://bybrunakitty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu quero ler todos os livros, estou atrás deles! *------------*

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://capuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Estou absurdamente doida para ler este livro!
    Mas pelo que disse vou fica com raiva da America também, quero que ela escolha Maxon, mas ela continua enrolando os dois pelo jeito. ¬¬'
    Bem feito se Maxon não quiser ela depois.

    ResponderExcluir
  13. Vi seus comentários no facebook desse livro que corri para cá, para ler a resenha!
    Fiquei bastante curiosa, o livro parece envolvente e daqueles que te prendem a cada virar de página!
    Cada dia que entro no blogs são tantos bons livros, tantas resenhas cativantes que daqui a pouco vou ter uma fila enorme de livros a minha espera (e já tenho muitos) ;D

    Beijão Flávia!
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Aquelaaaaaa invejinha de vc miga *-* eu quero ler logo essa série, mas agora que decidi passar 'A Seleção' na frente da minha lista toda, não tem disponível nas lojas virtuais que eu costumo comprar. Vou ver se acho na livraria aqui da minha cidade!! Não li sua resenha pq ainda não li o primeiro livro. Mas não pude deixar de reparar o caração de favorito que vc colocou na resenha <3

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    estou querendo mtoo ler essa serie. Peguei o primeiro livro em ebooks mas ainda não li, e adorei mesmo sua resenha, pelo visto vc adorou o livro :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Flavia.
    Não li pra não pegar spoilers, mas só pelos seu comentário no facebook e sua nota, já fiquei com muita vontade. Ai ai. Quero dias mais longos pra poder ter tempo de fazer tudo o que eu quero e preciso hehe.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Flavinha;
    Ainn ainda não li nenhum deles, to louca pra ler esses livros.
    Todo mundo falando horrores sobre como são perfeitos e eu aqui babando.
    Igual cachorro olhando frango na padaria. uahuahua
    Mas enfim... vou ler eles, tenho que ler!!! :D

    Beijokas

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Flávia, estou na maior expectativa em relação a este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Estou doida para ler esse livro! Simplesmente me apaixonei por A Seleção e não vejo a hora de ler A Elite. Ah, como eu queria não ter esgotado meu orçamento com livros do semestre...

    Kisses,
    Hannah - meu-mundo-hm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ai meu papai do céu. Estou tenso síncope aqui.
    Adorei A Seleção e estava mega curiosa para essa continuação, essa sua resenha me deixou doida. Amei!!

    Beijos,
    Http://www.segredosentreamigas.com

    ResponderExcluir
  21. Hey
    Eu estava PERTO de comprar o primeiro livro haha, mas preferi um outro nacional.. ainda bem que não me arrependi. Mas ainda quero começar essa série.. acho a ideia da história bem legal..

    Nossa eu ficaria MUITO p. da vida se meu ex voltasse assim pra 'trabalhar' no mesmo lugar que eu HAHAHA

    Com certeza serei 'team' do mais fdp da história kkkkkkkk

    Ótima resenha

    Abs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  22. Voce ja leu!!!
    Estou morrendo de inveja!
    Fui no evento de pre lancamento dele na semana passada, mas eh claro que nao ganhei o livro!! Esperar ate dia 23 (ou 9 segundo o submarino oO ) esta sendo mutio dificil, eu estava evitando ler resenhas pra nao piorar minha ansiedade, mas não resisti e li a sua!
    E agora o que eu faço????
    Como assim ela vai pegar o diario do Gregory???
    Ja vi que vou morrer de odio da America. PQP(sorry) tirem esse Aspen dai!! Pelos primeiros capitulos tive esperanças de que ela fosse dar um corte dele, mas pelo que vc disse, ela nao deve fazer isso, to achando que a tal traicao vai ser dela com o Aspen, uma menina me contou de um trecho que leu por ai, e dava a entender que ela faria sexo com alguem, pelo amor de deus que nao seja com o Aspen. Garota burra e sem noção!(Team Maxon total aqui rsrs)

    Ok, acabou meu surto psicotico, eh tudo culpa sua Dona Flavia. Puts nem sei o que escrevi, depois dessa vou desligar o note e Voltar pro Jace que é o que me resta rsrs

    Bjoo
    Tati - Frases Rabiscadas

    ResponderExcluir
  23. Oi Flávia!
    Li só o finalzinho da resenha porque ainda não li A Seleção, mas os dois livros já estão entre os meus desejados, espero que o terceiro não demore, assim compro tudo de uma só vez. Amo vermelho e essa capa é um arraso!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  24. Oi Flavia! Eu fiquei muito irritada com esse triângulo e as atitudes de America, um tal de joga pra lá e pra cá com os dois que deu vontade de dar uns tapas na garota, por outro lado gostei mais ainda do desenvolvimento de Maxon e dos outros personagens. O rei foi uma grande surpresa.
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  25. Ual você achou isso tudo do livro ? eu deveria ler agora , mas vou esperar pelo terceiro assim não fico ansiosa e contando os dias para o próximo. Por que eu acho que vc está nessa situação. Cadê Aspen ? Apagado na história? Eu pensei que ele teria uma presença maior nesse livro ( decepcionada). Eu pensei que ele teria um grande papel na 'revolução de Ilea'. Enfim... vou esperar

    ResponderExcluir
  26. Estou louca para ler esse livro. Eu ainda nem li o 1° AUSHAUHSA mas ele é muito bem falado.

    ResponderExcluir
  27. Concordo que a America é muito egocêntrica e isso me irrita muito...
    Uma coisa que não ficou muito clara foi um país como os Estados Unidos conseguiu se afundar em dívidas com a China.
    Ainda não li A Elite e estou muito ansiosa, ainda mais com todo mundo dizendo que evoluiu em relação ao primeiro.

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li,mais estou louca pra ler.Acho o livro muito bom e adorei ler sua resenha.

    ResponderExcluir
  29. Quero ler muito esse livro comprei a seleção pq ouvi falar mt bem e obvio q estou doida por esse


    ResponderExcluir
  30. Oi Flavia.

    Vou ser sincera contigo. Eu acabei que nao li a resenha por completo por causa dos spoilers do primeiro livro, visto que eu estou no momento lendo ele e estou nas primeira paginas. Entao nao quero estragar a surpresa. Mas assim que terminar de ler o livro, volto aqui e leio a resenha e comento confirmando que li o post. Bjocas.

    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Eu li "A Seleção" e amei! Estou morrendo de vontade de saber com quem América vai ficar no final e quem Maxon vai escolher! E também acho que ela não pode ficar brincando com Aspen e cobrar exclusividade de Maxon! Ela parece decidida, mas acaba dando raiva sua indecisão (eu já teria escolhido Maxon faz tempo! hahaha)

    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
  32. Passei a noite em claro para ler A Seleção, achei incrível! Estou louca para ler A Elite, simplesmente parece ser incrível. Sou totalmente Team Maxon, o príncipe é super legal.
    Beijos!
    Amanda Gabrielly
    eternamente-crazy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. sem duvida a elite é melhor q a seleção, a única coisa q deixa mesmo a desejar é esse chove e n molha da América q chega a ser irritante durante o livro :)

    ResponderExcluir
  34. Eu comecei a ler A seleção um pouco descrente, sem expectativas, mas me apaixonei pela história. Li também o conto do Príncipe, mas resta ler A Elite. Parece ser muito bom e estou ansiosíssimo pela história. Uma pena que o próximo volume vá levar tanto tempo pra sair, mas mesmo assim vale a pena. ;) http://defrentecomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Não gostei muito de A Seleção achei q A Elite fosse um pouquinho melhor mas pelas resenhas que já vi por ai não me convenci muito..mesmo assim quero mt ler a Elite foda mesmo é ter que esperar ate o ano que vem pra ler o proximo livro..não sei se leio agora ou se deixo pra ler qnd o outro tiver perto de ser lançado ô duvida cruel =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Ainda não comecei a ler a serie tenho o primeiro mas quero ter tudo pra ler logo de uma vez , não gosto de ficar esperando a continuação sair me da gastura rsrsrs.
    Mas estou lendo as resenhas e estou gostando muito do que estou lendo espero ler ela assim que sair toda, estou doida pra saber o desenrolar da história.

    ResponderExcluir
  37. Eu estou lendo ainda A Elite,vamos ver o que acontece com América e sua indecisão.

    ResponderExcluir
  38. Eu amei o livro, ele traz uma história diferente, geralmente tem o vilão e o cara certo, ela escolhe o cara errado, se ferra e fica com o bonzinho. Já esse livro muda tudo, e eu gosto de livros assim, a personagem principal é quem decide tudo, não é certinha e apesar de sua duvida com relação a quem ficar ela tem, ela tem personalidade e mostra isso no decorrer do livro, e é isso o que importa, é o que diferencia dos livros, ela enfrenta os problemas, e é isso que faz de uma livros ser bom! :)

    ResponderExcluir
  39. Todo mundo sempre escreve em suas resenhas "detesto triângulos amorosos mas este eu gostei", fica difícil julgar quais são os triângulos ruins quando todos gostam do que leem. O livro um está na minha pilha, e estou satisfeito em saber que os personagens secundários foram bem aproveitados nesta continuação. E só pra constar, abomino triângulos amorosos, mas como são uma constante na literatura é parar de ler ou suportá-los.

    ResponderExcluir
  40. Não odeio triângulos amorosos, mas também não curto muito. A Elite é o próximo que pretendo ler já que estou lendo A Seleção e estou apenas amando mais a cada pagina.

    ResponderExcluir
  41. Já li A Seleção e A Elite, não gostei tanto do segundo livro como do primeiro , mas fiquei muito curiosa para saber a continuação

    ResponderExcluir
  42. Para ter uma melhor avaliação fui a ler a outra resenha, a do primeiro livro, posso dizer que me encantei com as duas, amo histórias com triângulo amoroso.
    Estou muito curiosa para ler e saber nos mínimos detalhes!
    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Estou super louca para ler esta continuação. Já deduzia que seria de tirar o fôlego, mas com a sua resenha tenho certeza! *-*

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  44. Quero muito ler a seleção e a elite me falam tanto tão bem desses livros que estou ansiosa para ler.Gostei da sinopse desculpe se não li a sua resenha mas como não li o primeiro livro não quero estragar a minha leitura.

    ResponderExcluir
  45. Esse livro é demais!!! Se a America não ficar esperta eu pego o Maxon p/ mim kkk AMEI O LIVRO

    ResponderExcluir
  46. Estou animadíssima pra ler tudo, infelizmente ainda não li todos mas ouvi falar muito bem e com certeza sua resenha está perfeita mas preferi não ler pra não estragar a leitura, estou louca pra ler e pelo que vi mais ou menos a história é fascinante. Estou acompanhando seu blog e estou amando todas as resenhas só não dá pra comentar em todas mas estou amando.

    ResponderExcluir
  47. Os comentários que tenho ouvido falar deste livro, me deixaram com sede de saciar minha leitura.
    E, agora a resenha comprovou que esta sede tem fundamento. Nossa se a Elite é deste jeito, imagine os outros livros desta coleção. Não imagino minha vida pacata sem eles na minha estante.
    Quero-os para mim, começando pela a Elite.

    ResponderExcluir
  48. Eu li A Seleção em uma só noite e fiquei louca por A Elite, mas agora fiquei um pouco receosa, porque eu adorei a América no primeiro livro. Ela está tão chata assim nesse segundo?
    E que bom que nesse finalmente terão mais revelações sobre o enredo, porque senti muita falta disso em A Seleção.
    Bjos

    ResponderExcluir
  49. Ahhhhh, eu quero muito ler esse livro. Mesmo eu achando a história fraca, ela me chama a atenção.
    Parabens pela resenha Flávia-chan *-*
    Mais um triangulo amoroso no ar? Parece que os autores gostam de um enredo há três. rsrsrrs...
    Será que os livros da Kiera vão ter adaptação para o cinema? Espero que sim.
    bjs :)

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. \mei sua resenha to ainda mais empolgada para ler esse segundo livro *-*

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir