16 de março de 2013

A Seleção - Kiera Cass

Lido em: Março de 2013
Título: A Seleção - The Selection #1
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Gênero: Distopia/Romance/Juvenil
Ano: 2012
Páginas: 368
Nota:
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Resenha: Num futuro um pouco distante, em meio a 3ª Guerra Mundial, os EUA foram invadidos e dominados pela China por não terem conseguido pagar a dívida externa que possuíam se tornando o Estado Americano da China. Mas quando Gregory Illeá, um cidadão patriota, lidera um ataque contra a Rússia, que também estava sob ataque chinês, e vence, um novo país é fundado para que os antigos EUA, já decaído e com a reputação em baixa, se reerguesse. E eis que surge Illéa.
Illéa foi dividida em 8 castas, para que além de um novo país organizado, todos saibam qual é o seu lugar e sua função ali, onde a 1ª casta representa a realeza, e já os miseráveis, pobres indigentes e excluídos fazem parte da 8ª. Quanto mais alta a classe, mais rica e poderosa é a família.
Muitos anos se passaram desde então, muitos se rebelaram contra esse governo, mas a democracia e as leis do país permanece intacta. Agora que o príncipe Maxon atingiu a maioridade, ele é obrigado a escolher uma esposa, e A Seleção é uma chance para 35 garotas terem uma vida nova, saírem da pobreza ou elevarem a própria classe social e de suas famílias. Todas elas irão competir entre si, da forma mais civilizada possível (ou não) para serem escolhidas pelo príncipe, e o processo de escolha é um tipo de reality show para que todas as castas, ou pelos menos as que tiveram condições de ter uma televisão, possam acompanhar quem será a nova princesa de Illéa.
Para America, uma jovem ruiva da casta 5, A Seleção é algo abominável, mas acaba sendo convencida pela família a se inscrever, já que passam muitas necessidades. America reluta o máximo que pode, principalmente por ela já ter encontrado o amor em Aspen, um jovem trabalhador e esforçado, que daria a própria vida por America, e que pertence a casta 6. Porém, a família seria muito bem recompensada financeiramente caso America fosse uma das Selecionadas, e com a intenção de ajudar a melhorar a vida de todos, ela entra pro sorteio. Porém, mesmo tendo sido umas das Selecionadas, America não tem a menor intenção de vencer a Seleção... Ela só quer ficar no castelo tempo suficiente para que sua família se estabilize, e a coroa que se dane.
Mas America acaba conhecendo o príncipe, até mais do que gostaria, e se aliando a ele, e mesmo que o castelo sofra com constantes ataques de rebeldes, ela se surpreende com o que vivencia lá...

A Seleção era um livro que eu queria ler desde quando soube de seu lançamento, mas só agora tive a oportunidade e posso garantir que todas as expectativas que tive foram além da superação.
Não vou negar que a história lembra Jogos Vorazes, com essa questão da sociedade ser dividida, os mais pobres servem os mais ricos e tudo mais, e A Seleção, por mais séria que seja, devido aos interesses políticos do país, ainda é um tipo de entretenimento para a sociedade. Porém há bastante diferenças.
Ao abordar a História (com H maiúsculo, mesmo) de um futuro distante de forma tão rica, detalhada e convincente, a autora conseguiu criar um cenário distópico fantástico! Já falei que amo História? E saber que o livro aborda o assunto, mesmo que não seja nada real, foi uma grande e muito boa surpresa pra mim.
A narrativa é bem ágil e fácil, e é o tipo de leitura que se lê de uma vez só. Não conseguia parar, queria saber um pouco mais dessa 3ª Guerra Mundial, mesmo que fictícia, e fiquei maluca pra saber qual seria o próximo passo de America para dar prosseguimento ao seu plano.
Pra não perder o costume, serei sincera em afirmar que ODEIO triângulos amorosos, mas o que acontece em A Seleção, é um pouco diferente... Ao se inscrever, America deixa tudo pra trás, e por insistência de Aspen, fica livre pra seguir seu caminho. Ela ainda o ama, mas a mágoa que guardou, deu lugar a esperança pois tentar vencer A Seleção poderia fazê-la feliz...
Os relacionamentos de America com a família dela, com Aspen, com as Selecionadas e até com Maxon foram super bem trabalhados, tanto com as amigas que faz, como a inimiga dissimulada e intragável também, e acredito que qualquer pessoa inteligente, ao levar um fora, não ficaria perdendo a vida se lamentando, mas sim, iria em busca do que a faz bem... America é sensata e decidida, tem a personalidade forte, e, apesar de ter ficado bem triste com tudo o que aconteceu antes se ter sido selecionada, deu uma chance a si mesma para fazer sua estadia no castelo valer a pena.
O príncipe Maxon é o tipo de cara encantador, engraçado, mas com seus mistérios, que chega de mansinho e nos conquista aos poucos, e justamente pelo relacionamento não brotar do além é que aprovei tanto. Acho que esses relacionamentos devem acontecer devagar e aos poucos para que se tornem convincentes e críveis, e a autora acertou em cheio na minha opinião.
Aspen tem o instinto de cuidar e proteger, e a intensidade do amor que ele sente por America é algo fora do comum e muito bonito, mas acreditando que ela teria um futuro melhor participando da Seleção, acaba insistindo para que ela vá. Pra ele, o que importa é que America seja feliz, mesmo que pra isso ele tenha que se afastar e sofrer. Sei que muitos podem odiar o rapaz, mas até que gostei dele.

Por me fazer lembrar de elementos de outra história, não vou afirmar que A Seleção seja 100% original, mas a história me prendeu e me conquistou de tal forma que simplesmente me apaixonei por ela, pela forma como foi contada, pela forma como foi desenvolvida e adorei o rumo que levou até chegar ao final que é muito inesperado! Terminei de ler já com saudades, com vontade de não ter acabado nunca e com vergonha por não ter lido antes!
E que capa e essa, gente? Eu não costumo aprovar capas com gente de verdade, mas essa é tão caprichada e bonita que é impossível não ficar curioso pelo livro só de olhar pra ela. Adorei! O título é em alto relevo e  o trabalho de revisão e diagramação da editora foi muito bacana, e nem tenho do que reclamar com relação a parte física do livro. Só elogios.
Recomendo com certeza, entrou pra lista dos favoritos e estou ansiosa pela continuação: A Elite.

93 comentários

  1. Oi Flavia,

    também sou louca para ler esse livro, apesar que ele realmente lembra Jogos Vorazes... Mas como nunca li JV, e nem pretendo ler tão cedo, acho que gostaria bastante de A Seleção. Também adoro história e gosto de distopias que não fogem muito da realidade, apesar que essas coisas de castas e tal, acho muito possível acontecer uma terceira guerra e os EUA decair, como aconteceu há muitos outros impérios...

    Adorei a resenha! Parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei apaixonada quando li o livro e admito que continuo, estou mega ansiosa para Elite e para o seriado!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Gostei muita da sua resenha.
    Também já li o livro e amei! Super ansiosa para a continuação também.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Os elogios para esse livro, só fazem aumentar minha expectativa, ainda não tive a oportunidade de ler, e espero ter essa chance logo, rsrs. A resenha re-saltou pontos ótimos, já tenho uma noção do que esperar e acho que vou gostar ;)

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente amei seleção. o li em um dia e não conseguia largá-lo e depois ainda hoje sou apaixonada pelo Maxon. Acho incrível a história apesar de tb não considerá-la 100% original, mas o que é mais importante é vc se sentir dentro dela e A Selção nos transporta para dentro de suas páginas.
    Sò leio resenhas positivas.

    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  6. A capa realmente é linda, muito linda :)
    Bom saber que esta obra cumpriu com todas as suas expectativas, o que me deixa ainda mais instigado a lê-la \õ

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  7. Ah... A seleção é demais! Um dos melhores livros que li esse ano, e uma das minhas distopias favoritas.

    Ansiosíssima para ler The Elite, estou contando os dias! ;)

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  8. Curti bastante, mas ainda não li. Não faz parte assim dos meus tipos de leitura, mas gosto dessa capa. Leria com certeza mesmo não sendo das minhas prioridades. Mas quem sabe se eu ler comece a gostar mais.

    Bjs
    Maurício Dias - Sonhos e Resenhas

    ResponderExcluir
  9. Gostei! Nenhuma resenha que eu havia lido até agora tinha destacado isso da ótima descrição da história de Ilea. Em algumas distopias (Jogos Vorazes, por exemplo) sinto falta desses detalhes: faz toda a diferença entender o passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Isabel. Tb acho muito bacana qdo explicam, de forma convincente, os motivos do mundo estar tão diferente do que foi antes
      ;)

      Excluir
  10. A capa foi também o que me fez ler o livro, Flávia, e adorei!! História também me atrai muito, e quero saber mais da 3ª Guerra, assim como você!! rsrs
    A autora é super simpática também!! Bati altos papos - sqn - com ela no Twitter! Ela não é daquelas sem educação que não respondem, sabe? rs
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei este livro, ele me surpreendeu bem e agora quero ler sua sequência.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Amo distopias
    E fiquei sabendo que essa é maravilhosa
    Já esta na lista

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. olá

    adorei a resenha!
    sou super fã de distopias... com certeza essa entrará na lista, parece ser muito interessante.

    megaa bjoo
    ;*
    http://bybrunakitty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Flavia!
    Primeiro quero dar os parabéns pelo lindo layout que você fez para o Perdidas na Biblioteca, ficou show. Parabéns!
    Então estava com outra visão sobre esse livro, e mesmo adorando a capa não tinha despertado interesse. Mas agora lendo a resenha, me conquistou. Sou fã de distopias, adorei Jogos Vorazes (e se faz lembrar já me interessou rs). E fiquei curiosa em saber mais dessa 3º Guerra Mundial, bem interessante :)

    ResponderExcluir
  15. Oi Flavia! Eu também favoritei este livro, achei um encanto, uma distopia bem diferente de todas que li, com direito a príncipe encantado e tudo. É uma distopia misturada com contos de fada, e com personagens ótimos.Só nos resta aguardar a continuação. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha. Já havia lido algumas, mas nenhuma colocou ênfase na história de Illéa, outro detalhe foi a personagem principal, muitos comparam essa história com a de jogos vorazes, automaticamente eu associei a personagem principal de A Seleção com a de Jogos Vorazes, mas pelo que você disse, elas não são tão parecidas. Muito ansioso para ler o livro XD

    Bjss!

    ResponderExcluir
  17. me encantei pelo seu cantinho e com certeza estou seguindo e sempre estarei por aqui comentando!
    Segue de volta? http://braguete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu tbm sou doida por esse livro desde que soube do lançamento!! Normalmente sigo uma ordem de leitura mas estou vendo que vou ter que passar esse na frente!! Parabéns pela resenha Fla, sobre lembrar o livro Jogos Vorazes, para mim vai ser um pouco indiferente, já que ainda não li JV (não me julgue) e pretendo ler A Seleção primeiro *-*

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Flávia,
    Adorei saber que o livro foi além das suas expectativas, é muito bom quando isso acontece, né?
    Eu ainda não li esse livro, mas estou curiosa para ler ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  20. Eu já li mas infelizmente eu fiquei decepcionada com ele =//
    mas me disseram que a Elite é bem melhor que esse então estou esperando pra ver !
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Caramba!! o livro é tão bom assim??
    Estou curiosa para ler, mas ainda não tive a oportunidade

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  22. "A Seleção" deve ser incrível, a cada resenha que leio eu fico com mais vontade de lê-lo! *-*

    Beijocas, Flavia.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Sou doida para ler esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Uau! Que resenha! Estava com um pé atrás pra ler esse livro, mas agora estou doida para lê-lo!

    Beijos,
    meu-mundo-hm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Nunca li uma resenha mais trabalhada e detalhada em toda a minha vida! Simplesmente perfeita.
    Já faz algum tempo que eu quero ler esse livro sabe? Mas o que me falta é o dinheiro (eu já tenho o glamour u.u). rsrs
    Sua resenha só fez almentar a minha vontade de ler o livro e pretendo comprar e lê-lo o mais rápido possível.

    Beijos.
    http://absortoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. *-* Eu preciso ler esse livro. Está na minha lista já faz um tempo, e a cada resenha que leio ele sobe mais um poco.
    Parabéns pela resenha...

    Beijinhos da Anna
    Delírios Lúcidos

    ResponderExcluir
  27. Logo quando li a sinopse desse livro fiquei com os dois pés atrás, principalmente porque me lembrou muito Jogos Vorazes. Depois li algumas resenhas, umas boas outras ruins, mas continuei em cima do muro... Agora sua resenha me deixou mais animada. Quando puder vou dar uma chance à A Seleção.

    ^-^
    http://vagandoentreestantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Flavia!
    Esse livro divide opiniões né? Já li resenhas ótimas, positivas como a sua, mas já li gente que não achou tudo isso...
    Eu me interessei pela sinopse e porque gosto de dar minha própria opinião sobre os livros, então, lerei :)
    Gostei de sua abordagem na resenha, parabens!
    Beijos =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  29. Oi Flávia!
    Eu já estava louca pra ler esse livro, depois desse relato apaixonado então, eu tô pirando aqui! Também não gosto de triângulos amorosos, mas saber que acontece 1 relacionamento por vez me deixou mais contente =D
    Amei a resenha, principalmente a explicação sobre Illéa.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  30. eu sou mt louca pra ler esse livro. só nao comprei o e-book pq quero muito ele na minha quase estante
    gostei da sua resenha :)
    eu confesso que gosto de triangulos amorosos ahuhusahu nao me mate xp

    ResponderExcluir
  31. Olá Flavia, gostei muito da sua resenha, na minha lista de livros desejados existem muitas distopias, mas não incluí A Seleção como uma delas, apesar do livro ter recebido em sua maior parte boas resenhas, as críticas negativas tiveram mais impacto sobre mim do que as boas.
    Apesar do cenário distópico do livro ser interessante eu não sei se gostei muito do romance criado no livro, no momento eu prefiro ler uma distopia que não tenha tanto romance assim.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Um mundo dividido em castas..Um príncipe com uma escolha. Interessante.

    ResponderExcluir
  33. Em um primeiro momento a história lembra muito Jogos Vorazes, como foi dito na resenha, mas acho que ela se diferencia em muitos aspectos, acho que a história tem que ser muito bem detalhada ainda mais a parte da 3º guerra mundial pra que não fique sem nexo, como ocorre em algumas distopias, a capa realmente nem se fala, muito linda, espero em breve poder ler o livro que parece ser realmente perfeito!

    ResponderExcluir
  34. Eu estou apaixonada por esse livro da Kiera, eu ainda não tenho, mas já falei no meu blog sobre ele, está na minha estante de vou ler no Skoob e eu quero muito, tanto esse livro, quanto A Elite e o Príncipe. *u*

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Olá,bom eu não suo muito fã de livros de distopia,mas desde que dei de cara com um livro do gênero comecei a achar interessante.E este livro nos da uma vontade imensa de ler,sim falo isso pela capa que é simplesmente LINDA.Sim confesso sou aquela leitora que muitas vezes lê um livro por simplesmente achar a capa linda(hahahahahaha).Mas agora lendo a resenha,posso dizer que me aguçou mais a ansiedade de ler.
    Parabéns pela resenha,ela esta ótima.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  36. Oi,o livro começa a chamar a atenção pela capa.
    Sua resenha está maravilhosa,deu mais vontade de ler e acompanhar essa seleção para escolher a princesa do Príncipe Maxon, acompanhar a disputa e torcer por America e pelo romance deles.
    Nossa o Livro “A Seleção” está sendo adaptado para série de TV,mas não está tendo sorte na escolha do elenco.
    A capa do livro Elite está bonita

    ResponderExcluir
  37. Ai Flavinha... tenho lido tantas resenhas deste livro e cada uma me deixa mais ansiosa do que a outra. To louca por este livro.
    E a sua resenha como sempre consegue me instigar. Ja está na minha lista de desejos! rs
    E essa capa é um arraso!!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  38. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas com essa resenha me deu mais vontade de arrumar um tempinho para aprecia-lo! rsrsrs

    ResponderExcluir
  39. Estou louca para ler esse livro, pode até não ser 100%, mas parece muito bom e imagino que também vou me apaixonar, o que já é mais do que muitos livros que estão em moda nessa época. Como bonus a capa é lindissima

    ResponderExcluir
  40. Aqui na minha cidade vai ter o evento do segundo livro, então vou ter que ler este para ficar por dentro ,mas só ouço elegios sobre a série.
    Já estava animada e com sua resenha fiquei mais ainda.
    Bjs
    Adriana
    meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Eu não sabia que a historia se passa em uma terceira guerra mundial. Acho tbm que vou ler em um dia e assim como você, tenho até vergonha de dizer que ainda não li esse livro hahaha, mas espero ler ele muito em breve...

    ResponderExcluir
  42. Só tenho ouvido falar coisas boas dessa série, viu...
    Além dos ótimos comentários, outra coisa que me deixa cada dia mais ansiosa para lê-la, é o trabalho feito nas capas dos livros da série.
    As capas são lindas!
    Gostei de saber que a trama tem uma História pra incrementar a trama! Estava meio desanimada com o fato de existir um triângulo amoroso, mas depois de sua resenha, deixei esse detalhe de lado! Rs...
    Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Eu to louca com esse livro, so ouvi coisas boas dele e me falaram que o príncipe Maxon é lindo e um fofo, a capas é linda e o tema me agrada muito.

    Muito boa a sua resenha adoreiii

    Bjocasss

    ResponderExcluir
  44. Eu ainda não li A Seleção, não estou acostumada a ler distopias, mas essa história em especial me chamou a atenção, e por se tratar de princesas e príncipe, e ter um romance me interessou mais ainda!
    Estou super curiosa pra ler e espero gostar!
    Bejos!

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Sempre tive muita vontade de ler A Seleção mais sempre ela perdia lugar na minha lista,e também nunca tinha lido a resenha depois de ler a sua vi oque eu tava perdendo e que eu preciso ler esse livro!
    Sempre ouvi ótimas críticas desse livro,Louca pra ler!
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  48. Amei a historia..e tambem gostei da capa e do enredo........

    ResponderExcluir
  49. Nossa!!! Nunca imaginava que esse livro falava sobre Guerra, Civilizações, Divisão. Sempre imaginei que ele fosse um conto de fadas como oda Gata Borralheira. Só passei a despertar interesse por esse livro a partir do momento que vi muita gente falando dele. Mas a sua resenha foi a unica que eu li.
    Quero muito ler esse livro.
    Bjokass

    ResponderExcluir
  50. Eu e o livro A Seleção tivemos um caso de amor a primeira vista, logo que vi amei a capa e depois fui lendo mais e mais resenhas sobre ele e me apaixonei completamente. Sempre amei contos de Fada e essa mistura distópica que a autora fez, me faz querer cada vez mais esse livro, que infelizmente ainda não tenho e não pude ler.

    ResponderExcluir
  51. Adoro distopias e essa parece que é mesmo muito boa. Lembra muito o Jogo Vorazes, sendo que mais leve. Pois tem mais romances, será? E a capa é uma coisa a parte. Que coisa mais linda! Adoro essa capa. E sua resenha foi boa demais. Saber mais sobre um futuro distante. Quero ler sim!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  52. Todo mundo fala tão bem desse livro. De fato, a história é bem interessante, além da capa ser um amoooooooor, mas é aqueles livros que eu não faço taaaanta questão de ler... Está na minha wishlist sim, mas não tenho pressa pra comprar, se eu achar por aí, compro e leio. Só espero que não me decepcione...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  53. Tô impressionada com a sua resenha, sério! rs Praticamente todas as resenhas que eu li de A Seleção se resumiram a falar de: ASPEN/AMERICA/MAXON. E você conseguiu contar todas as demais partes do livro com uma riqueza de detalhes que ficou muito bom!
    Eu me encantei com A Seleção, faço das suas palavras as minhas: "Terminei de ler já com saudades, com vontade de não ter acabado nunca e com vergonha por não ter lido antes!" rsrs
    Eu lí recentemente e estou ansiosa demais pra ler A Elite!
    Me apaixonei por Maxon e America e na forma como tudo começou a fluir entre os dois, e adorei a America, é uma daquelas personagens com características fortes que adoro!
    E essa capa? linda demais! e confesso que assim que ví o livro pela primeira vez foi justamente ela que me dispertou o interesse pelo livro rs

    ResponderExcluir
  54. Eu achei a resenha bem interessante, pra falar a verdade eu nem queria ler esse livro, pois ele não tinha me interessado, mas depois que li sua resenha minha curiosidade aguçou e eu pretendo lê-lo.
    Bjo e até a próxima.

    -Palavras Tóxicas-

    http://palavrastoxicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Eu ja li e gostei muito. Sua resenha reflete muita a minha opinião em muitos aspectos. Eu gostei do fato da Kiera descrever a sociedade e tudo mais.

    ResponderExcluir
  56. Nao estou louca por ele desde o seu lançamento, meu interesse foi sendo despertando gradualmente.

    Essa capa é muito linda e foi o que mais me chamou a atenção! Mas além desse detalhe, a história se passa numa época monárquica, com príncipes e princesas e é uma distópia. Estão falando muito bem e espero também gostar =D

    ResponderExcluir
  57. Foi justamente esse fundo politico e envolvendo História que me interessou no livro. Quero lê-lo pra ver se isso se encontra na entrelinhas também.
    Gosto bastante quando os autores fazer o romance nascer e não brotar do nada. Fica ainda mais gostoso acompanhar e torcer pelos pombinhos.
    E ssim, essa capa é maravilhosa! Linda demais!
    Parabens pela resenha!!

    ResponderExcluir
  58. Fiquei mais curiosa depois da resenha.
    Por ser distopia, me interessei mais ainda.
    Sem falar na série de TV né? Outra coisa que sou viciada, além de livros.
    Beijo

    ResponderExcluir
  59. Sou simplesmente apaixonada pelo livro "A Seleção"! Ele é lindo, leve, na medida certa de romance, aventura, mistérios. Uma leitura excelente! Fora que nos mostra que as vezes um amor por não ser tão bom quanto pensamos, ou vice-versa!
    Muito boa a resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  60. Estou ansiosa para ler também.
    Espero que corresponda minhas espectativas.
    Obrigada pela resenha e até a próxima

    ResponderExcluir
  61. Realmente, eu estou boquiaberto e super curioso, eu só acho que preciso ler este livro, urgente!!
    Parabéns pela sua ótima resenha, eu ja estava querendo "A Seleção", mas agora, depois de ler sua resenha, descobri que eu nao quero o livro e sim preciso!!

    ResponderExcluir
  62. Apesar de ter muita vontade de ler "A Seleção" e só ler resenhas positivas sobre ele, uma coisa não me sai da cabeça: até que ponto A Seleção e Jogos Vorazes são realmente similares? Tem algum ponto que destaca A Seleção? Gosto muito de distopias, mas não costumo comprar muitos livros do tipo por medo de todas as histórias serem iguais demais...

    ResponderExcluir
  63. Livros com esses temas sempre me encantaram (não necessariamente medieval, mas com um tema sobre; princesas e príncipes; etc...). Também estou louca para ler desde o lançamento e até agora não o li! E agora já tem o segundo livro... Ah! hahah A resenha conseguiu me passar uma segurança quanto ao livro.

    ResponderExcluir
  64. Muito legal a resenha do livro. Eu quero muito ler a seleção, Mais um livro sobre distopia que eu acho interessante, achei legal esse negócio de castas de uma certa maneira lembra um pouco do jogos vorazes. Quero ver para qual time irei TeamMaxon ou TeamAspen.

    ResponderExcluir
  65. Demorei um bom bucado pra começar a me interessar por distopias, no momento tô lendo a minha primeira, e já estou lendo "Delírio" também. Acho interessante o gênero e a história passada na trilogia d'A Seleção. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  66. Esse livro é incrivel,e o Principe é encantador,amei o jeito dele e odiei o Aspen ele chegou para atrapalhar la no castelo,mais fica o mistério de com quem ela vai ficar no final,espero que seja com o principe,Amei a as capas e a do segundo livro então nem se fala!!

    ResponderExcluir
  67. O livro me parece ser muito bom,esse negócio de divisão de castas, já nos é conhecido.A luta dos cidadãos por melhoria,que resulta em revolução,intrigas,guerras pelo poder.Porque tudo tem que envolver abusar do mais fraco ou daquele que não teve o privilégio de nascer em berço de ouro?

    ResponderExcluir
  68. No geral também não gosto de capas com fotos, mas como você disse essa capa é realmente linda, eu achei mais bonita do que a capa da elite, pelo simples fato de ser azul hahaha
    Nossa quero demais ler esse livro, todo mundo fala tão bem. Essa história de castas, de reis e rainhas e o mais bizarro de tudo, um reality show para escolher uma princesa, isso tudo parece tão legal.

    ResponderExcluir
  69. Começando pela capa que é MARAVILHOSA! Já da para perceber que o livro é muito legal, comecei a ler ele mas não consegui terminar ainda. A história é muito interessante, tem todo aquele romance e tal. Não vejo a hora de terminá-lo e já começar a A elite. Ah e também ler O príncipe né, pena que não tem livro dele, mas enfim, parabéns pela resenha! Beijinhos

    ResponderExcluir
  70. Este tipo de enredo costuma me prender tanto, que só largo o livro quando termino! Doidinha para colocar as mãos nesta maravilha! Nunca li nada da autora, mas pelas resenhas que li, deve ser uma leitura bem gostosa.

    ResponderExcluir
  71. Na minha opinião a melhor saga de distopia para o entretenimento , livro tem que entreter,não me fazer pensar demais ,já basta os livros da faculdade e claro o triângulo amoroso já é encantado ,team Maxon eu gostaria de ganhar o livro.

    ResponderExcluir
  72. Li o livro a algum tempo já e confesso que fazia tempo que uma história não me agradava tanto. A narrativa é leve, a protagonista não é estereotipada como atualmente a maioria das protagonistas são e o foco não é apenas no romance em si mas também os problemas políticos do país o que faz o livro se tornar nada maçante. Estou ansiosa para adquirir "A Elite".

    ResponderExcluir
  73. Já queria muito ler este livro por conta dos comentários que ouvi, mas depois dessa resenha OMG eu preciso ler este livro fiquei muito curiosa, sem duvidas ja esta na minha lista de comprinhas rsrs'... vou amar pois o livro é uma distopia um dos gêneros que eu mais gosto de ler.

    ResponderExcluir
  74. Adorei a resenha,já estava curiosa para ler o livro,ele me despertou interesse primeiramente com essa capa maravilhosa.
    Depois com tantas pessoas lendo e falando bem dele comecei a querer ler esse livro ainda mais.
    A história parece ser muio encantadora.Nunca li Jogos Vorazes e nenhuma distopia,acho que seria interessante que o primeiro livro que eu lessê de distopia fosse A seleção,pois parece ser muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  75. Que bom que gostou do livro! A história parece incrível mesmo, ainda mais com essa narrativa fácil. A história não é 100% original como você disse, mas espero gostar mesmo assim.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  76. Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro, tem tanta gente falando dele e a capa é tão linda e a temática parece ser bem legal.
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  77. Li o livro e amei!!!!
    achei muito fofo o Maxon, pode não ser uma historia muito original.. ma tem seu charme!!!

    stephaniasouza@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  78. Realmente a sinopse lembra( e muito) Jogos Vorazes, mas pra mim isso é ótimo, pois adorei o livro e estou louca pra ver esse.

    ResponderExcluir
  79. Quer muuuuuuito ler esse livro, parece muito legal :3

    ResponderExcluir
  80. Li metade do livro por PDF e interrompi a leitura simplesmente por querer o livro físico, com uma capa dessa, não tem como não querer!! Sou totalmente Team Maxon!!!!! hahaha adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  81. Li a resenha dos dois primeiros livros, e fiquei muito curiosa com a história. Tive uma percepção boa do livro quero muito ter a minha própria opinião do mesmo. E adoro livros que tenham a narrativa fácil, pois acabo ficando sem querer largar o livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  82. Eu adoro livros de Distopia ..e sempre ouvi falar super bem do livro A Seleção ,
    adorei a resenha quero muito ganhar a promo *-*

    ResponderExcluir
  83. Adorei a resenha, tenho muita vontade de ler esse livro

    ResponderExcluir
  84. Vi sobre este livro a pouco tempo,no Skoob,inclusive. Li algumas resenhas em outros blogs,mas realmente amei como você descreveu -nem que seja um pouquinho- sobre cada personagem,agora mais do que nunca estou ansiosa pelo sorteio e cruzando os dedos para ganhar. Beijos,ótima resenha e alias também ODEIO triângulos amorosos,é algo muito inútil só faz perder tempo nos livros rs',é o que eu acho.

    ResponderExcluir
  85. Nunca li, nem assisti, Jogos Vorazes. Adoro histórias como essa. São muito mais do que romances. Questões sociais e políticas envolvidas. Questões sensíveis. Fiquei com muita vontade de lê-lo. Se não ganhar vou ter que comprar! *---*

    ResponderExcluir
  86. Depois de ler Jogos Vorazes dei a louca e sai procurando todo tipo de distopia pra ler, achei umas bem legais como A Seleção. Minha amiga não para de falar desse livro e eu preciso ler se não vou ficar louca haha. Adoro narrativas fáceis, deixa o livro mais leve e melhor de ler. Diferente de você, adoro triângulos amorosos, acho que deixa o livro mais empolgante, sempre fico querendo saber com quem a menina vai ficar.

    ResponderExcluir
  87. É, me parece, também, com Jogos Vorazes, que dizem ser muito bom, mas acho que esse tem uma pegada "romântica" me parece, então creio que valha a pena sim. Pela resenha não parece ser beeem uma cópia, a ponto de "incomodar". Eu amei! Queria tê-lo agorinha pra ler ^^

    ResponderExcluir
  88. Adoro distopias e Jogos Vorazes é uma das minhas trilogias favoritas.
    Acho que acaba sendo inevitável que as novas distopias tenham algum elemento que nos lembrem de outras que já lemos.
    Também não muito fã de triângulos amorosos, mas parece que esse não é tão meloso e os 2 garotos parecem querer o bem da America.
    Também adorei a capa! Ela é extremamente caprichada!

    ResponderExcluir
  89. Amo distopias, mas estava um pouco com o pé atrás de ler esse livro. Depois de ler a resenha estou com muita vontade de lê-lo!

    ResponderExcluir
  90. Outro livro que também já resenhei e tive o mesmo sentimento que você, achei muito parecido com Jogos Vorazes. kkkk
    Mas adorei esse livro, quero ler a continuação... :)

    Beijos :)

    ResponderExcluir