7 de setembro de 2013

Dividir e Conquistar - Carrie Ryan

Lido em: Setembro de 2013
Título: Dividir e Conquistar - Infinity Ring - Livro 2
Autora: Carrie Ryan
Editora: Seguinte
Gênero: Aventura/Infanto Juvenil/Fantasia
Ano: 2013
Páginas: 216
Nota:
Sinopse: Depois de garantirem que Colombo descobrisse a América e que a Revolução Francesa fosse um sucesso, Dak, Riq e Sera viajam com o Anel do Infinito para tentar corrigir mais uma falha histórica e salvar a humanidade. O cenário agora é a Paris medieval, e centenas de navios tripulados por guerreiros vikings estão cercando a região, prontos para exigir que a população se renda. Sem saber ao certo que caminho tomar, os três jovens acabam causando uma guerra entre os parisienses e os nórdicos invasores, e se preparam para defender a cidade. Mas a situação se complica quando Dak é capturado e forçado a lutar junto ao exército adversário. Em meio a chuvas de flechas, jatos de óleo quente e ataques de catapultas, os três viajantes só conseguirão sair vivos - e continuar sua missão de restituir a ordem do mundo - se encontrarem um aliado entre os soldados inimigos mais ferozes da história. 

Resenha: Dividir e Conquistar é o segundo volume da série Infinity Ring e dá sequência às aventuras de Dak, Sera e Riq após os acontecimentos de Um Motim no Tempo. A SQ continua sendo uma organização que se fortaleceu enquanto se aproveitavam dos acontecimentos históricos, causando "Fraturas", que são acontecimentos que não deveriam existir. Através do "Anel do Infinito", um dispositivo criado pelos pais de Dak para que eles pudessem voltar no tempo, eles poderiam corrigir esses erros com a ajuda dos Guardiões da História e mudar a História de forma que tudo seguisse seu rumo correto, e as pessoas não sofressem de reminiscências, um sentimento de tristeza e depressão em que se sente falta do que nunca se teve, e isso é um sintoma de que existe uma Fratura.
No primeiro livro, depois de passarem por maus bocados, as crianças impediram que Cristóvão Colombo fosse jogado ao mar durante uma rebelião, garantindo que ele ficasse livre para descobrir a América e a História não fosse outra.

Desta vez, Sera, Dak e Riq voltam para o ano de 885 e o cenário é a França medieval. O problema é que eles não fazem ideia do que está acontecendo e precisam seguir a intuição, contando com a astúcia de Dak, que é expert em História, para descobrirem o que iria acontecer naquela época para evitarem que a SQ realizasse algum evento que ocasionasse uma Fratura. Quando percebem que o rio que cerca a pequena Paris está cheio de embarcações vikings, Dak acredita que se trata do "Cerco de Paris", mas quando vê Siegfried, o viking mais sanguinário e cruel que já existiu, negociando a rendição da cidade pacificamente na ponte, ele sabe que existe algo de errado, pois de acordo com os acontecimentos da História, houve uma invasão brutal com direito a batalha sangrenta e tudo mais. Eles supõem que Siegfried é um agente da SQ tentando causar a Fratura, pois Paris lutaria para defender a cidade em vez de se render. E enquanto procuram pelo Guardião da História, Billfrith, que os auxiliaria no que fazer, o inesperado acontece: Dak resolve explorar o lugar para ver as embarcações e o acampamento viking, mas é capturado. Ele até consegue fugir, mas cai nas mãos de Siegfried... E ai sim a confusão está armada...

Narrado em terceira pessoa com bastante fluidez, a história é repleta de aventuras e perigos, e como os personagens se separam, a ansiedade e curiosidade para continuar lendo a fim de saber quando irão se reencontrar, e como farão isso, é enorme. Os detalhes do cenário e descrições físicas dos personagens colaboraram para que sejamos transportados para a época em questão, porém, é possível perceber outro estilo de escrita, outro ritmo para a história e um comportamento que não bate com a personalidade dos protagonistas que conhecemos no primeiro livro, que é mais bem humorado. Em Dividir e Conquistar, as crianças estão mais sérias e conscientes das consequências das viagens no tempo e os perigos que podem enfrentar com isso. Mas achei que devia considerar a questão do amadurecimento, e a experiência que eles vão adquirindo a cada nova aventura, então acredito que os próximos livros irão fazer com que eles percam a inocência que tinham no primeiro livro. Os personagens secundários também foram muito bem construídos e gostei da participação de Vígi, a cadela gigante de Rollo, o viking que captura Dak quando ele sai explorando o local.
Com relação a parte física do livro, só tenho que elogiar, pois a capa é mais bonita do que parece e o elmo simboliza bem o que encontramos na história.
O final deixa um gancho para a continuação e super recomendo a série.

O terceiro volume tem previsão de lançamento para novembro de 2013 no Brasil, O Alçapão, e Lisa McMann é a autora da vez.

31 comentários

  1. Essa série é incrível, cheia de aventuras e emoção. Adorei o primeiro e lógico que vou amar esse também. Sua resenha me deixou satisfeita por saber que o livro continua uma leitura interessante e bem desenvolvida. Amei.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de amar viagens no tempo, não consegui curtir muito a proposta desta séries. De qualquer forma, o quer gosto em sequencias é ver o amadurecimento dos personagens e isto acontece aqui, o que é bom!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha adorado o primeiro livro e sua resenha, e estava esperando que o segundo saísse, e quando saiu, só estive esperando sua resenha. Gosto de história, e queria muito saber se o livro ia continuar te atraindo pra leitura e se o tempo escolhido seria bem retratado e percebo que sim.
    Não sei muito sobre Vikings, mas adoraria aprender um pouco com este livro. Adorei a resenha XD

    ResponderExcluir
  4. Adoro Ler também.
    Estou seguindo e te linkando ok.

    Bjos
    abouthaisinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mais uma série que me interesso... Fico feliz em descobrir livros bons pra ler, mas triste por não poder ter todos que quero. Minha lista só aumenta... Parabéns pelo Blog, pelas dicas, pelo incentivo a leitura... Bjs

    ResponderExcluir
  6. A serie parece boa. Ainda nao li o primeiro livro mais acho que irei comprar

    ResponderExcluir
  7. Nunca li essa série, mas achei interessante o fato de ocorrerem fraturas modificando acontecimentos históricos....no mínimo diferente!!
    Gostei!!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Poxa, que legal. Pelo que li na resenha, acho que os personagens desse série na mesma linha que Percy Jackson. Eu simplesmente adorei a resenha e o livro porque faço História. hahaha Quando tiver um tempinho e terminar minhas leituras preferenciais, acrescentarei esta.

    ResponderExcluir
  9. É uma série que vem chamando a minha atenção. Na verdade, ela me chama atenção desde o lançamento do primeiro livro e as inúmeras resenhas que o mesmo o proporcionou. E agora o segundo?! Porém, mesmo gostando de aventura (amo, amo, amo). Só vou pensar em comprar a série, quando a autora resolver completar a mesma. Afinal, não aguento mais ficar sofrendo com lançamentos :(

    ResponderExcluir
  10. Ja tinha me interessado pela série desde que vi o primeiro livro, agora fiquei ainda mais curiosa.
    Mas como ainda tenho várias séries na minha lista, vou esperar os outros volumes serem lançados por aqui..de qq forma mais uma série pra minha lista ;)
    Adorei a resenha!! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei interessada na série quando o primeiro volume foi lançado e saber que a continuação é boa é um ponto super positivo. Mas, como não dá para querer comprar todos os livros em que fico interessada, tenho que abrir mão de alguns, e foi o que aconteceu com essa série.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Já li os dois livros dessa serie e esse acho melhorzinho que o outro mas ainda assim bem fraquinho...comecei a ler por ser um tema que eu gosto viagem no tempo mas o Motim no Tempo não gostei muito e pensei que Dividir e Conquistar fosse continuar na parte em que terminou o outro livro e foi completamente diferente =/ como já comecei a ler essa serie quero continuar a ler os outros pra ver no que vai dar =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Minha amiga estava lendo um livro dessa série, ela curtiu muito, mas não me interessei em ler, não faz muito o tipo de literatura que gosto, apesar de gostar de livros que retratam alguns anos atrás ou uns anos no futuro.Quem sabe um dia né ? mais leitura para curtir agora, não dá.

    ResponderExcluir
  14. Essa é mais uma daquelas séries que não conseguem prender minha atenção, e a vontade de realmente desfrutar da leitura. Infelizmente, não é o tipo de história que eu leria no momento. Beijocas.

    ResponderExcluir
  15. gente é mais uma das series que quero ler mas to com preguiça de começar xp

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    como disse no resenha do primeiro livro, ainda não li nada, mas a história parece ser interessante e fico animada ao saber que a continuação é boa.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá querida!

    Eu ainda não li nenhum livro da série, mas agora fiquei com dúvida se iria ler, pois alguns livros dependem muito do meu estado de espírito...hehehehe

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  18. Confesso que não me interessei nem um pouco pela história e muito menos pelo livro. AH!!! E também não gostei da capa. Este estilo de literatura costuma não me chamar muito a atenção. Com certeza eu não leria. Apesar da sua resenha ter sido como sempre muito bem escrita.
    bjokas

    ResponderExcluir
  19. Oi Flávia
    Viagem no tempo é um tema que sempre me agrada, já que sempre acabo me surpreendendo com a criatividade dos autores. Neste livro parece que o linguajar utilizado é mais infantil do que no primeiro livro.
    Achei diferente, cada livro da série ser escrito por um autor e fiquei curiosa para descobrir as diferenças de cada um.
    A autora mostrou uma história muito bem estruturada e fechadinha, mas que ao mesmo tempo deixa espaço aberto à continuação para os demais livros.
    Ótima resenha
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Oi Flávia
    Viagem no tempo é um tema que sempre me agrada, já que sempre acabo me surpreendendo com a criatividade dos autores. Neste livro parece que o linguajar utilizado é mais infantil do que no primeiro livro.
    Achei diferente, cada livro da série ser escrito por um autor e fiquei curiosa para descobrir as diferenças de cada um.
    A autora mostrou uma história muito bem estruturada e fechadinha, mas que ao mesmo tempo deixa espaço aberto à continuação para os demais livros.
    Ótima resenha
    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Flavia,

    Eu ainda não conhecia essa série, parece ser um livro bem interessante, apesar de ser bem diferente do tipo de leitura que estou acostumada, fiquei tentada a dar uma chance para essa série, vamos ver se coloco ela na minha listinha!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Essa série parece incrivel, mas eu ainda não tive po$$ibilidade de ler nenhum dos volumes (:C)...A ideia de escrever livros sobre viagem no tempo não é uma coisa nova, mas precisa ser muito bem trabalhada, e pelo que eu ouço dizer a respeito, parece q essa escritora o faz muito bem. Estou ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  23. Sabe que ainda não tive vontade de começar a ler essa série.
    Até acho a proposta interesse, acredito que a história seja boa, mas nunca me deu aquela vontade de ler.
    Já li algumas resenhas do primeiro livro e essa é a primeira que leio sobre a continuação. Não que não tenha gostado da resenha, pelo contrário, a resenha está ótima, eu é que não fiquei interessada na série, mas vou lendo as resenhas, quem sabe quando tiver a resenha de ''O Alçapão'', eu não me interesse... Ah! Uma coisa que acho legal é a mudança de autores em cada livro. Imagino que deva dar uma certa dor no coração em cada autor por não poder continuar a história.

    ResponderExcluir
  24. Nunca tinha ouvido falar dessa série, e nos últimos dias muitas pessoas fizeram super resenhas positivas dela....Com certeza cou ter que dar uma chance, sem condição de não ler né :D
    Obrigada pela dica

    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Há séculos estou me segurando pra não comprar essa série.
    Li a sinopse e ache bastante interessante.
    Eu adoro história, então um livro que coloque na temática viagens no tempo pra momentos históricos com certeza chamou a minha atenção.
    Fiquei ainda mais curiosa com essa série, e saber que o final deixa aquele gostinho de quero mais me atrai ainda mais.

    ResponderExcluir
  26. Nunca tinha ouvido falar da série, mas me parece muito boa!

    ResponderExcluir
  27. Me interessei pela série e estava esperando as resenhas do segundo livro para começar. Gostei de saber que o segundo volume não decepciona.

    ResponderExcluir
  28. Tenho muta vontade de ler essa série, parece ser muito boa. Beijos

    ResponderExcluir
  29. Gente, tô fazendo um "jejum" de séries e pelo jeito tenho que fazer "jejum" de blog pois são tão resenhas instigantes que só fazem aumentar nossa listinhas de desejados. Essa série mesmo é uma das que coloquei na tal lista.
    Você já experimentou os jogos da série? Fiquei sabendo que tem um que é sobre a Revolução Francesa, deve ser muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor
      Ja joguei os joguinhos sim, mas sinto que são todos iguais ahahhahaha
      Bjos

      Excluir