4 de setembro de 2013

Novidades de Setembro - Rocco

Sombras Radiantes - Wicked Lovely - Livro 4 - Melissa Marr
A jovem Aislin era uma garota normal – ou pelo menos ela pensava que sim – até ser escolhida pelo sedutor e perigoso Keenan para ser a Rainha do Verão e ingressar num mundo repleto de encantamento e perigos. A saga de Aislin conduz a série de sucesso internacional Wicked Lovely, de Melissa Marr, que depois de Terrível encanto, Tinta perigosa e Frágil eternidade chega agora ao quarto volume. Em Sombras radiantes, um segredo capaz de mudar os planos da Corte e o futuro de todos os seres encantados está prestes a ser revelado. Fantasia, romance e suspense aguardam os leitores em mais um capítulo deste surpreendente conto de fadas do século XXI.



Está no meu sangue - Trilogia Birthright - Livro 02 - Gabrielle Zevin
Continuação do elogiado Todas as coisas que eu já fiz, eleito melhor livro juvenil em 2011 pelo site BookPage, Está no meu sangue traz de volta a jovem Anya Balanchine frente a situações que vão testar sua coragem e seu coração, na Nova York do futuro, empobrecida e perigosa, criada pela autora Gabielle Zevin. Filha de um dos grandes chefões do crime organizado, responsável pela venda ilegal de chocolate e outros itens proibidos, Anya queria apenas levar uma vida normal. Mas o destino parece ter outros planos para ela, nesta trama de distopia repleta de ação que traz profundas reflexões sobre amor, família, ética e amizade.



Traiçoeiras - Pretty Little Liars 9 - Sara Shepard
Finalmente Spencer, Emily, Hanna e Aria têm a chance de levar uma vida normal, na já não tão perfeita Rosewood - cidade agora manchada por todos os eventos terríveis dos últimos anos. Essas garotas já passaram por uns bons bocados: foram ameaçadas com mensagens de celular e e-mail, integraram as listas de suspeitos da polícia, e as manchetes dos jornais que as chamavam de mentirosas certamente não causaram uma boa impressão. Isso sem falar em passar quase o ensino médio inteiro à sombra do fantasma de uma amiga morta. Depois desses eventos traumatizantes, ninguém mais merecedor de umas férias como elas! Reunidas por tudo o que passaram juntas, as amigas resolvem viajar para a paradisíaca Jamaica, num hotel que parece perfeito, com as companhias perfeitas. Porém, como elas já descobriram, a perfeição não existe. E a viagem que deveria ser libertadora acabará trazendo à tona... adivinhe só? Isso mesmo, mais segredos. Parece que estas quatro belas meninas ainda têm coisas a esconder, afinal.

Eu acho que amo você - Allison Pearson
Até que ponto uma paixão da adolescência pode interferir na vida de alguém? Aos 38 anos, a violoncelista e musicoterapeuta Petra Williams está prestes a descobrir. Ao visitar a casa de seus pais, depois de muitos anos vivendo longe, a protagonista de Eu acho que amo você encontra uma carta jamais entregue que terá o poder de mexer com sua vida profundamente. Autora da comédia Não sei como ela consegue, que cativou o público com as agruras de uma mulher de 35 anos tentando equilibrar os papéis de mãe, dona de casa, esposa e profissional de sucesso, a britânica Allison Pearson mostra que sempre é possível trilhar novos caminhos em busca de um sonho.


À Sombra da Lua - Marcos DeBrito
Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério.



A história secreta de Dante - revelando os mistérios do inferno na vida real - Jonathan Black
Análise ao mesmo tempo meticulosa e acessível da vida e obra de Dante Alighieri, A história secreta de Dante investiga os segredos que se escondem em A divina comédia, obra-prima do poeta italiano, escrita num tempo em que as sociedades secretas exerciam profundo impacto no mundo ao fundir ciência e esoterismo. Especialista no tema, Jonathan Black, pseudônimo de Mark Booth, editor e escritor inglês formado em filosofia e teologia, oferece um guia perfeito para a compreensão dos mistérios que inspiraram o novo romance de Dan Brown, assim como uma introdução a uma das grandes reviravoltas na história do ocultismo.



Quente ou Fria - Uma Aventura de Stephanie Plum - Janet Evanovich
Com uma prosa eletrizante, Janet Evanovich solta sua personagem Stephanie Plum pelo submundo de Trenton em busca de um primo sequestrado por mafiosos. Encontrar Vinnie significa não só salvar a vida do primo, mas garantir o funcionamento do escritório mambembe onde ela trabalha com a amiga e ex-prostituta Lula. Para isso, a caçadora de recompensas mais sexy e atrapalhada da América, protagonista da série iniciada com Um dinheiro nada fácil, se mete numa alucinada aventura envolvendo tipos bizarros de fora da lei e, claro, o charmoso policial Joe Morelli, além de um misterioso e sedutor especialista em segurança.



O Livro Roubado - Flávio Carneiro
O livro roubado traz de volta André e Gordo, os jovens detetives de O campeonato, primeiro romance policial de Flávio Carneiro, mais uma vez tendo o Rio de Janeiro como cenário. Pelas ruas da cidade, o leitor acompanha as desventuras da dupla na busca pela primeira edição de Histoires extraordinaires, coletânea de contos de Edgar Alan Poe que, reza a lenda, traz sorte a seu possuidor, e foi roubada da casa de um milionário. Com uma cativante galeria de personagens e uma trama cheia de duplos em que a resposta ao enigma parece sempre escapar para a próxima página, Carneiro intriga e diverte o leitor com uma bela homenagem a Poe e à literatura.



O Clube de Boxe de Berlim - Robert Sharenow
Karl Stern nunca esteve numa sinagoga. Mas para os valentões de sua escola em Berlim a simples ascendência judaica da família faz dele uma vítima da perseguição nazista. Para se defender, o garoto começa a treinar boxe com o campeão Max Schmeling, e logo encontra no esporte uma paixão que o ajuda a ganhar coragem não só no ringue, mas na difícil vida fora dele. Quando Schmeling é cooptado pelo regime nazista, no entanto, Karl começa a se perguntar em quem pode realmente confiar. Mesclando ficção e fatos históricos, o pesquisador Robert Sharenow constrói um emocionante romance de formação ambientado na Alemanha de Hitler.



Tão Longo Amor Tão Curta a Vida - Helder Macedo
Primeiro romance do aclamado escritor e poeta português Helder Macedo pela Rocco, Tão longo amor tão curta a vida é um thriller psicológico que tem início quando o narrador, um escritor português que vive em Londres, recebe a inesperada visita de um antigo amigo que alega ter sido vítima de um sequestro. Enquanto o visitante, diplomata especialista em países em conflito, conta sua trajetória, seu anfitrião, suspeitando que o amigo esteja escondendo algo, abandona o livro que está escrevendo e decide criar sua própria versão para a inusitada história. Com uma trama labiríntica, Helder Macedo expõe a fronteira entre fato e invenção. 


Olhos de bicho - Ieda Magri
Segundo livro de ficção e primeiro romance de Ieda Magri, doutora em Literatura Brasileira pela UFRJ e professora de Teoria Literária, Olhos de bicho revela uma autora original, capaz de criar uma prosa lírica, de contornos altamente poéticos, sem perder o ritmo narrativo. Composta de muitas vozes, que representam um mosaico de tipos urbanos, todos eles moradores do Rio de Janeiro que têm o cotidiano perturbado por algum detalhe, ausência, susto ou chegada, a trama entrelaça as histórias de diferentes personagens através do misterioso e onipresente R., cuja personalidade se revela apenas pelo olhar dos outros.

32 comentários

  1. Amei todos o que eu quero mais é sombras radiantes

    ResponderExcluir
  2. Desta vez não curti nenhum dos lançamentos da editora. E não é exatamente um problema, porque o dinheiro está curto e não teria como comprar mesmo! rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nenhum me interessou esse mês na Rocco :D

    ResponderExcluir
  4. Sombras Radiantes meeeewww Deus e PLL até que enfim,Gosteiiiii ....Guardar dinheiro kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Apenas teve um lançamento que me interessou, que foi "Eu acho que amo você". Achei a capa muito criativa e bonita. Espero que o livro seja realmente bom.
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das novidades, mas adicionei a minha lista em primeiro lugar os livros: À Sombra da Lua - Marcos DeBrito e O Clube de Boxe de Berlim - Robert Sharenow!
    Claro que não deixei de incluir os outros, mas existem muitos livros prioritarios no meu caderninho!!

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Gostei dos lançamentos, mas os que mais me atraíram foram Olhos de Bicho e O Clube de Boxe de Berlim; o primeiro pelo pano de fundo da história, o segundo pelo ar de mistério que a sinopse passa.

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  8. Bacana essas novidades..mas o único que me chamou a atenção foi 'O Livro roubado' ;)

    ResponderExcluir
  9. Ah, PLL <3 Parei de ler no segundo livro, tô super atrasada.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  10. Ótimos livros e boas opções de leitura. Amei a À Sombra da Lua - Marcos DeBrito e A história secreta de Dante - revelando os mistérios do inferno na vida real - Jonathan Black. Vou ver se leio sobre eles.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não comecei a ler a série Wicked Lovely, mas quero muuuuito :D
    Preciso ler Pretty Little Liars (amo a série de TV *--*)
    O livro À sombra da lua parece ser muito bom :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    o que mais me chamou atenção foi o 'Eu acho que amo vc', mas adorei quase todas as capinhas rsrsrs

    Bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Os lançamentos do mês estão interessantes, mas nada que eu deseje com tanta urgência. Tenho muito interesse em ler a série Wicked Love, e essa capa de Sombras Radiantes está linda (assim como a dos demais volumes, aliás). Beijocas.

    ResponderExcluir
  14. Oi Flavia

    Quantas novidades!!! Várias opções para todos os gostos!
    Eu acho que amo você me chamou muito a atenção!
    Adorei.
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. São ótimos lançamentos, para todo o tipo de público, mas o que mais gostei (e que já esperava que fosse lançado), foi A história secreta de Dante - revelando os mistérios do inferno na vida real - Jonathan Black. Eu sabia que livros de Dan Brown, incitam outros escritores a desmembrarem suas histórias em outros livros e outro motivo pelo qual gostei dele, é que comecei a ler Inferno está semana.
    Outro que me chamou atenção foi Tão Longo Amor Tão Curta a Vida - Helder Macedo, o título e a sinopse me prenderam a ficar imaginando do que se tratava o livro. XD

    Bjss!

    ResponderExcluir
  16. Boas dicas, tem para todos os gostos. Eu particularmente quero muito ler do "Está no meu sangue" )mas tenho que ler o primeiro). Estou inclinada a séries e trilogias ultimamente... não sei porque!! Muito bom!!

    ResponderExcluir
  17. Nenhum me chamou muita atenção, mais o que eu achei o título mais interessante é O Livro Roubado. Estou tentando me controlar, semana passada comprei 6 livros em um só dia só da editora Rocco. Tô pobre haha.
    Beijoo.

    ResponderExcluir
  18. De todos os livros o que mais me chamou atenção foi Traiçoeiras - Pretty Little Liars 9, afinal, espero que esta série venha chegar ao fim logo para conseguir obter logo a série toda rs

    ResponderExcluir
  19. Oi Flávia, À Sombra da Lua foi que mais me interessou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Achei interessante os lançamentos, mas o que mais me chamaram atenção foram: Tão longo amor tão curta a vida, à sombra da lua e eu acho que amo você.

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei dos lançamentos da Rocco desse mês, mais o que mais me chamou a atenção foi "Eu acho que amo você", pelo sinopse é um livro que eu gostaria de ler!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. adorei os livros, mas PLL *------* mas eu ainda nao li nenhum livro de PLL, pq sou viciada no seriado e nao quero spoilers :/ qndo a serie terminar eu lerei :)

    ResponderExcluir
  23. Fiquei bem interessada em A Sombra da Lua..os outros são quase tds series e não li nenhum =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olha, não gostei de nenhum.
    As capas estão bem desinteressantes e, pela sinopse, nenhum dos livros me fez ter vontade de lê-lo. :/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Geralmente a Rocco rouba todo o meu dinheiro de livros do mês...Mas esse mes ela tá tão fraquinha...

    Tiveram apenas uns dois livros que me deram um pouco de vontade de ler, mas mesmo assim não pretendo gastar dinheiro com eles =(

    ResponderExcluir
  26. Já estou para começar a ler as séries ''Wicked Lovely'', ''Birthright'' e ''Pretty Little Liars'' há um tempinho.
    ''À Sombra da Lua'' me chamou! Achei bem interessante a sinopse e gostei da capa.

    ResponderExcluir
  27. Dos lançamentos da Rocco o único que me interessou foi O livro roubado. Sou fã de romance policial e ter da trama os clássico de Alan Poe só serviu pra atiçar a minha curiosidade.
    Este livro vai pra minha lista de desejados. E pra lista de presentes que eu quero ganhar no Natal.

    ResponderExcluir
  28. Me interessei por A história secreta de Dante e tenho curiosidade com a série Wicked Lovely.

    ResponderExcluir
  29. Adoro o seriado de Pretty Little Liars mais nunca li nenhum livro da série porque vamos combinar né, os preços são meio salgadinhos e já está no nono livro da série, desse jeito eu vou falir kkk. Beijos

    ResponderExcluir
  30. Como não amar a Rocco, cada lançamento maravilho. Só o problema qe tenho com ela são os preços. Vamos colocar preços mais acessíveis, né dona Rocco?

    ResponderExcluir
  31. Confira a resenha de "À Sombra da Lua" ;)
    http://aoutrasombra.blogspot.com.br/2013/09/resenha-livro-sombra-da-lua-marcos.html

    ResponderExcluir
  32. Confira a resenha de "À Sombra da Lua" ;)
    http://aoutrasombra.blogspot.com.br/2013/09/resenha-livro-sombra-da-lua-marcos.html

    ResponderExcluir