22 de setembro de 2013

Império da Noite - Justin Somper

Lido em: Julho de 2012
Título: Império da Noite - Vampiratas #5
Autor: Justin Somper
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia/Aventura
Ano: 2012
Páginas: 432
Nota:
Sinopse: Sidório, alimentado pela dor e vingança, tem a intenção de tornar-se rei dos Vampiratas e construir um novo império para levar terror aos oceanos. Mas ele enfrenta oposição crescente! Os gêmeos Grace e Connor, ainda se recuperando da recente descoberta de sua verdadeira paternidade e suas implicações explosivas, mergulham profundamente no coração do conflito. Como velhos amigos e inimigos são se misturam inesperadamente, os gêmeos encontram alianças de maneira que ninguém jamais poderia ter imaginado... Junte-se aos gêmeos Tormenta neste quinto encontro dramático na batalha pelo império dos Vampiratas.

Resenha: A resenha tem spoilers do volume anterior!
Império da Noite é o 5º volume da viciante série Vampiratas e dá continuidade à história de Grace e Connor Tormenta em meio a uma vida cheia de aventuras e cercada de perigos e mistérios da pirataria e do sobrenatural.
A história parte de onde a anterior parou, onde o casamento de Sidório com Lady Lola teve um desfecho inesperado e trágico. E agora, movido pela vingança, Sidório planeja construir um império, se intitulando "rei dos Vampiratas" e seu maior desejo é espalhar o terror por onde passar.
Agora os irmãos Tormenta descobriram suas origens, e quais são seus papéis no mundo pirata e sobrenatural, mas ao mesmo tempo ficam divididos com a situação. Sabendo que são herdeiros de Sidório, os jovens precisam conhecer o lugar deles no mundo dos Vampiratas e são inseridos nos negócios do pai e de sua esposa. Connor embarca no "Capitão de Sangue", navio sob comando de Sidório, juntamente com Jez Stukeley e Johnny Desperado como tenentes, para aprender tudo o que ele irá precisar, e Grace embarca no "Errante", navio de Lady Lola.
Agora Grace, que sempre demonstrou tanto carinho e interesse por Lorcan, fica balançada por Johnny, e Connor tenta avisar Cheng Li, a capitã do "Tigre", sobre os planos de Sidório, porém, é exatamente a ligação que eles possuem, faz com que Connor fique indeciso, dividido entre o que fazer.
Os antigos "Vampiratas" agora se denominam "Noturnos" (pois Sidório reinvidicou o nome "Vampiratas" e acabou manchando o nome de forma irreversível com toda a atrocidade que cometeu), e com a ajuda crucial de Mosh Zu, o Capitão, que estava a beira de ser destruído, está curado e todos estão se preparando para a guerra que está por vir... Navios rebeldes e que vão contra o que é considerado aceitável pela Federação e pelos Noturnos, devem ser destruídos.
Os irmãos Tormenta agora precisam escolher de que lado da guerra estarão...

Talvez por ter ficado tão animada e empolgada com o quarto volume da série, Coração Negro, já que a cada volume ficava mais e mais surpreendida com os acontecimentos, criei muuuitas expectativas em cima de Império da Noite, mas apesar de ter gostado muito, o que me fez ficar um pouco ressabiada com a história foi a mudança drástica de comportamento dos jovens e com o final absurdo e mais fantasioso do que esperei.
A história continua com um ritmo de ação e aventura frenéticos, viciantes e super empolgantes. Connor, que sempre foi mais inconsequente e impulsivo, amadurece visivelmente, e Grace, que era tão inteligente e sensata, parece ter regredido, passando a fazer besteiras sem pensar nas consequências, magoando os outros a sua volta, que tanto a ajudaram, gratuitamente. Não entendi o motivo dessa atitude egoísta, principalmente agora que ela sabe quem (ou o que) é e o que precisa fazer.
Outros personagens secundários são bem explorados, e trazem histórias que chegam a emocionar... Outros revelam o passado a ponto de entendermos o motivo de serem vingativos em seus propósitos.
Um ponto que achei hilário é o quanto Sidório se submete aos caprichos de Lady Lola, e agora, seguindo o que ela sugere, se veste de forma extravagante, se achando o máximo. É pra morrer de rir alguém que quer botar terror como um líder tirano, se vestindo com casacos de pele prateados e penduricalhos espalhafatosos espalhados pelas roupas, ou uma armadura de metal e couro! Ainda suspeito que as intenções de Lady Lola com Sidório não são exclusivamente amorosas, apesar da vilã mais diva que já encontrei numa história revelar uma enorme surpresa ao final, ou melhor, duas, o que prova que nada está próximo do fim!
Agora resta o último livro da série, Guerra Imortal, para sabermos o futuro de Connor e Grace, assim como o futuro da Federação dos Piratas, dos Noturnos, e agora dos terríveis Vampiratas.



27 comentários

  1. Apesar de não gostar do tema, admito que fiquei curiosa em relação à série depois da sua resenha. A história parece que vai além do que estava imaginando, e todo este clima de ação e aventura eletrizantes são sensacionais num livro deste estilo.
    Quem sabe um dia eu não mude de ideia, pode ser que me surpreenda.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    acredita que ainda não li nem o primeiro?
    Estou bem curiosa para ler essa série. A aventura parece ser mto boa.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Só vejo comentários positivos sobre essa série e resolvi comprar o primeiro volume e me viciar também. rsrsrsrsrs

    Comprei o primeiro e espero poder ler em breve e ficar tão empolgada quanto você por essa série.

    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha essa série pelo jeito está arrebentando mesmo. E eu que nem li ainda essa série. Preciso procurar por ela e começar a ler. Estou perdendo essa aventura toda! E ainda por cima com vampiros? Nossa, bom demais. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. cara gostei.
    tenho que começar logo a adquirir essa série hhuahu
    ma cade a grana?? xp

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. A série já foi pra minha lista..graças a sua empolgação pelos livros e suas resenhas super positivas deles..rsrs
    Ainda não comprei o primeiro..pois fiz uma comprinha de livros esses dias e quero ler os que comprei primeiro..mas na próxima compra, ele vem com certeza..hahaha.
    Beijos Flávia!

    ResponderExcluir
  7. Não tenho interesse em ler essa série e a cada resenha que leio sobre ela, essa opinião é reforçada.
    Apesar de ser original, (mesclar vampiros e piratas é realmente inusitado), estou farta de vampiros e não penso em ler nada com esse tema tão cedo.

    ResponderExcluir
  8. Não sou fa desse tipo de tema o título não me agradou também, mais não pode jugar um livro pela capa

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar, agora fiquei curiosa.

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Assim como já disse nas suas resenhas dos outros livros dessa série, eu leria a série, parece boa, com aventura e personagens cativantes, mas são muitos livros e ultimamente não estou tendo tempo e nem dinheiro para começar uma série desse tamanho.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Ai, ai...

    Não sei mais o que pensar dessa série. Tem horas que acho que irei ler e tem outras horas que acho que não!
    Tem mais livros essa série?
    Talvez você me consiga me fazer ler todos!

    Adorei a resenha!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  12. ja li toda a saga ,só lembro que ñ gostei de como termina heheehhe
    já faz uns dois anos que li e pretendo reler ;)

    ResponderExcluir
  13. Eu já li outras resenhas dos outros volumes e muitos falaram que gostaram. Eu gosto deste estilo e adoro sagas... espero gostar... sei que vou!!

    ResponderExcluir
  14. Ah, claro...não duvido nada que seja sua saga favorita.Já li todas as suas resenhas dessa saga, e todas a classificação é ótima. Suas resenhas da saga é tão incentivadora que você nem imagina, fiquei até curiosa....Resenha m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a ! Parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Já tinha visto a resenha do outro livro da serie e achei fantastica!!
    Pena que o dinheiro ta curto e a lista de livros cada vez maior!!
    bjooks

    ResponderExcluir
  16. Fiquei interessada na série .. curto esse tema, vou procurar ler !! Mais um livro para a lista de desejos ..

    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  17. Oi Flávia

    Devo confessar que a série não faz o meu estilo de leitura.
    E imaginar um história que mistura vampiros e piratas para mim é demais! Ando meio cansada de livros de vampiros, deve ser por isso que não me interessei pela série.
    Embora não tenha gostado do tema sua resenha ficou ótima!
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. OMG! Ainda não li essa série e com certeza é uma que está na minha listinha, preciso conhecer a vilã que você adora a Lady Lola, adoro vilões!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. oi vim conhecer seu espaço,tb gosto muito de livros e amei a resenha,bem do tipo que gosto assim que terminar minha lista que trouxe da bienal,vou comprar esse.
    Se puder,venha ao meu cantinho,será muito bem vinda e se gostar torne-se minha seguidora.Bjinhos Tania Mara
    www.fuxikitosecia.com.br
    https://www.facebook.com/pages/Fuxikitos-Cia/190826754357739

    ResponderExcluir
  20. Aiinnnnn!!! NECESSITO LÊ-LO AGORA! Sou louca por essa série e estou vendo que ela continua linda! Estou com ele na minha estante e ainda não consegui ler, acredita? Vou tentar ler o quanto antes!

    Bjuuss

    ResponderExcluir
  21. Aiinnnnn!!! NECESSITO LÊ-LO AGORA! Sou louca por essa série e estou vendo que ela continua linda! Estou com ele na minha estante e ainda não consegui ler, acredita? Vou tentar ler o quanto antes!

    Bjuuss

    ResponderExcluir
  22. Todos falam muito bem dessa série, ainda não li nenhum mas morro de vontade de ler, parece ser uma série muito perfeita. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  23. A série parece ser ótima, mas não é o tipo de série que gosto de acompanhar, vou recomendá-la aos meus queridos sobrinhos.

    ResponderExcluir
  24. Estou amando ler suas resenha sobre essa série.
    Como você citou, parece ser bem ''frenético'' mesmo. Gosto de leituras assim, que te deixam sem fôlego! E é muito bom quanto os personagens secundários são bem mais explorados, pois muitas vezes gostamos de alguns deles.

    ResponderExcluir
  25. Já tinha ouvido falar dessa serie mas nc vi resenha dele...adoreeei a sinopse bem meu estilo mesmo =)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Aí Flávia, para. Já me instigou demais nesta série. Tô ansiosa para conferir o livro. Já fui até na Saraiva, mas tá salgadinho os preços, hein? Vou esperar uma promoção, quem sabe acontece, hein?
    Ah, te perguntei no outro post quantos livros faziam parte da coleção. Já vi que são seis... kkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda nao tive oportunidade de ler essa série, mas parece ser bem interessante!

    Adoro livros infanto-juvenis! =D

    ResponderExcluir