2 de setembro de 2013

Capitão de Sangue - Justin Somper

Lido em: Julho de 2011
Título: Capitão de Sangue - Vampiratas #3
Autor: Justin Somper
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia/Aventura
Ano: 2009
Páginas: 496
Nota:
Sinopse: Os gêmeos Tormenta estão de volta em uma nova e assustadora aventura, que mistura vampiros e piratas. Connor, ainda a bordo do Diablo, tenta se ajustar à vida de pirataria e se prepara para enfrentar um grande desafio: seu primeiro saque. Enquanto isso, Grace está disposta a tudo para ajudar Lorcan, seu amigo vampiro, a recuperar a visão e irá visitar um guru que pode curá-lo. Ao longo do caminho, ela acabará percebendo que seu destino está intrinsecamente ligado aos Vampiratas...

Resenha: Pode ter spoilers do livro anterior!
Capitão de Sangue é o 3º volume da série Vampiratas e dá continuidade a história dos irmãos gêmeos, Grace e Connor Tormenta. No primeiro livro, Demônios do Oceano, os irmãos se separam em pleno alto-mar devido a uma tempestade, e cada um deles é resgatado por um navio pirata. No segundo livro, Maré de Terror, os irmãos seguem para a Academia de Piratas para poderem aprender as normas da pirataria e se manterem seguros, já que correm perigo com Sidório, o vampirata rebelde e vilão, que está a solta junto com seus seguidores, todos sedentos por sangue.

Neste terceiro volume, a aventura continua de onde o anterior parou. Lorcan havia perdido a visão ao salvar Grace de uma batalha, e agora ela vai se dedicar de corpo e alma para ajudar seu salvador galã e lindo ♥, e parte rumo ao Santuário para buscar a cura. Somente Mosh Zu Kamal, o Guru dos Vampiratas, poderia ajudá-lo, mas ao chegarem, ele demonstra mais interesse em Grace do que em Lorcan ferido. Lá ela acaba conhecendo outros vampiros, inclusive Johnny Desperado, um "jovem" vampiro caubói do qual ela conhece a história e se aproxima bastante, e mais tarde descobre que tem mais ligação com esses seres do que imaginava, e acaba correndo um grande perigo por causa disso...
Enquanto isso, Connor se prepara a bordo do Diablo, o navio pirata, para seu primeiro saque com os outros piratas. Com a chegada de Luar Wrathe, o sobrinho irritante e mimado do Capitão Molucco, Connor sente uma imensa necessidade de mostrar que é corajoso e capaz de enfrentar qualquer batalha, e os dois vivem se confrontando como se quisessem provar quem é o melhor.
O maior problema é que Sidório organizou uma rebelião após ter sido expulso do Noturno, o navio vampirata, e vários vampiros cansados de terem a sede controlada estão a solta e planejam a queda do Capitão do navio Vampirata, e agora ele corre perigo.

Capitão de Sangue veio pra surpreender e animar ainda mais a série, que ganhou um up com personagens cativantes e únicos, sejam eles mocinhos ou não, e com o Santuário, um local que funciona como um "centro de reabilitação" bastante místico e muito interessante, onde vampiros vão para se controlar, fugir da sede por sangue e reavaliar a "vida". Muito mistério, aventura, ação, surpresas e reviravoltas surgem, e esses elementos foram combinados de um jeito que me tirou o fôlego! É completamente impossível desgrudar do livro!
O livro é narrado em terceira pessoa, com capítulos alternados entre Grace e Connor, e agora Sidório também entra com alguns capítulos narrados por ele, e podemos conhecer boa parte da história desse vilão.

A história tem um ritmo tão viciante que é impossível não ficar vidrado na história! Os personagens apesar de serem jovens, amadurecem muito e é ótimo poder acompanhar essa evolução. Vampiratas é com certeza uma das melhores séries juvenis que existem e quem curte o gênero não pode deixar de conferir! E o melhor de tudo é que a cada volume, o autor consegue surpreender ainda mais! É leitura mais do que recomendada! Simplesmente adoro!

32 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Flávia. Já ouvi diversas vezes falarem da série "Vampiratas", mas nunca havia me interessado por ela, não. Evitei ler esta resenha por completo pra não pegar spoilers, mas, lendo a sinopse do primeiro livro, e sua resenha do primeiro volune... A história até parece ser interessante. (E, detalhes a parte, as capas são lindas! Hahaha.) Vou dar uma conferida em breve.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha tido interesse nessa série.... Gostei muito da resenha e mesmo esperando algo juvenil a resenha foi uma linda surpresa... Fiquei bem curiosa com esses irmãos...

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente nunca tinha ouvidor falar dessa serie. Mais pelas sua resenha talvez eu compre, adorei! :)

    ResponderExcluir
  5. Flávia, todos os livros dessa estão na minha listinha de desejados, a Beta do Blog Garota Liber, é apaixonada por essa série, e claro só dela falar fiquei super curiosa, e agora lendo sua resenha vejo que tenho que adquirir logo a série, sou apaixonada por Vampiros, acredito que eu vá amar a série!
    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Legal eu nunca tinha ouvido falar dessa série (não me condene hehe), adorei sua resenha e com certeza vou ler a dos livros anteriores para entender um pouco mais sobre a série XD

    ResponderExcluir
  7. Flávia, Já tinha visto propagandas na Televisão naquela época mas nunca me interessei de verdade pela série, e com o tempo ela foi se apagando até hoje, quando vi sua resenha me assustei, nunca tinha visto resenhas deste livro, você me fez relembrar tudo, Muito Obrigado, Sua resenha foi muito bem estruturada!
    Bjão

    O Geek- Blog Estilo Geek
    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar nessa série,tem uma história interessante, mas que sinceramente ?! não é o tipo de livro que mais me agrade. Mas acho que vale a pena da uma variada de vez em quando né ?!
    Amei a capa, fiquei por horas analisando cada detalhe, incrível!

    ResponderExcluir
  9. Esse é o terceiro livro de uma série e eu nunca ouvi falar dela???? kkkkkkkkkkk, parece que moro em uma caverna ou sei lá o que :P
    E pra ajudar você ainda diz que é uma das melhores séries juvenis que existe.... Agora é oficial, me sinto envergonhada por nunca ter ouvido falar dela....E para me redimir, vou colocá-lo em uma super posição na minha wishlist :D
    Adorei a resenh, e obrigada pela dica ;) (a vergonha ainda não passou...)

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Eu AMO essa série <3 ela é desconhecida mas mesmo assim é ótima. Atualmente tô no livro 4 e o único problema de tudo isso é que são caros demais D:
    Adorei sua resenha, dá mais vontade de viver as aventuras de Connor e Grace.
    P.S.: tenho paixão platônica, infelizmente, pelo Lorcan. Necessito de mais participação dele nos livros huahuahuahuahau
    Beijos, Anna
    http://16livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia esses livros, confesso que nem o autor.
    É maravilhoso quando conseguimos ver em todo o enredo da história que teve um certo amadurecimento entre os personagens. Em alguns livros conseguimos notar, pois o autor faz questão de deixar bem visível.
    Gostei da resenha, mas confesso que não faz muito o meu gênero. Então...não sei se leria.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente ainda não li nenhum da série, mas tenho bastante curiosidade.
    Sua resenha dizendo que é alucinante me fez ficar muito curiosa rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. parese der muito emocionante ..
    beijo
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainda não tinha lido nada sobre essa série..adorei a capa do livro e apesar de eu estar totalmente por fora..rsrs..com certeza depois dessa super nota que você deu ao livro vou coloca-lo na minha lista! :)
    Adoro livros que nos deixam vidrados do inicio ao fim..assim a leitura flui e é uma delicia..rs
    Adorei sua resenha! beijinhos :*

    ResponderExcluir
  15. Você me deixou bastante curiosa com a história e as aventuras dos personagens. Não conhecia essa série, mais fiquei encantada com que você relatou aqui na resenha, a história é envolvente e intrigante, tudo que busco em um bom livro. Vou experimentar ler essa série,pois não vai adiantar eu querer ler esse, sem ter lido os outros. Amei. Que venham os vampiros piratas. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Seguinte, já que tem spoiler li por cima e fiquei louca pra continuaaaaar... meu deus...

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa série, porém já fiquei interessada apenas pelos nomes dos livros.
    Após ler sua resenha, agora tenho certeza que irei adicionar à minha lista de livros e colocá-los em prioridade!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  18. pow eu ão li nada sobre a sereia ainda..ainda. xp
    tenho vontade o que me falta é grana pra comprar os livros.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  19. Já tinha ouvido falar desses livros mas não li nenhum ainda..adorooo livros com vampiros..piratas e caras gatos..hahahahah...já estão na minha lista de leitura ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi flor

    Não conhecia a série e parece ser bem legal! Depois de ler a resenha fiquei super curiosa pelo livros!
    Valeu!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  21. Não tenho a menor vontade de ler essa série, não é um gênero que eu goste e nada nela foi atrativo pra mim, embora eu reconheça sua aparente originalidade. Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adoro livros que tem alternâncias de personagens entre os capítulos,assim você vê o ponto de vista de cada um e entende suas atitudes e pensamentos.Achei legal e vou dar uma olhada :D

    ResponderExcluir
  23. Com certeza não é meu tipo de leitura favorita e não pretendo ler. Mas acho bacana quando o autor consegue misturar tantos pontos positivos na história, como o mistério, ação, bons personagens, etc.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Adorei o nome Johnny Desesperado...hehehehe

    Pelo que li na sua resenha, a história parece ser bem interessante e com um ritmo bacana de leitura!

    Gostei da dica do livro, já que não conhecia ele!

    Beijinhos!

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  25. As capas dessa série são muito legais, e história parece ótima, cheia de aventura. Ultimamente não estou lendo muitos livros juvenis, não "estou no clima".. haha Mas se algum dia quiser ler algo assim, vou procurar por Vampiratas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Não li a resenha pra não ter spoiler! IUHSIUAHSIUAHS

    As capas dessa série me atraem muito, sem contar as toneladas de opiniões positivas que eu já vi a respeito.
    É minha próxima série a completar, assim que conseguir terminar as que já comecei a comprar =(\

    (Sofrendo por nao ter lido ainda)

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia a série, e pelo jeito você a ama de paixão!
    Com certeza, esse livro eu compraria só de ver a capa. Que capa linda!
    Dei uma rápida lida em sua resenha, pois me interessei pela série e não quero tantos spoilers, mas acredito que seja uma aventura e tanto. É uma temática que lidera minha metas de leitura. Acredito que irei gostar muito.

    ResponderExcluir
  28. Já tinha ouvido falar da série e ela não me interessou muito.
    A ideia de misturar vampiros e piratas é bem inusitada, mas como me cansei de vampiros, nem os piratas me ajudariam a gostar dessa série.
    Confesso que não li a resenha com medo dos spoilers, pois apesar de não ter interesse na série agora,posso querer lê-la no futuro, e não gosto de spoilers.

    ResponderExcluir
  29. Não é o tipo de série que gosto de acompanhar, mas vou recomendá-la aos meus queridos sobrinhos.

    ResponderExcluir
  30. Ainda não li a série apesar de várias pessoas recomendarem, quero muito ler. Beijos

    ResponderExcluir
  31. Devo confessar que não conheço muito desta série, mas só de ler sua resenha já fiquei bem interessada. Amo histórias viciantes e esta sem dúvida entrou para lista de desejados.

    ResponderExcluir
  32. Eu já li esse livro é muito legal.
    Já li quase a edição toda.

    ResponderExcluir