4 de agosto de 2012

Maré de Terror - Justin Somper

Lido em: Julho de 2011
Título: Maré de Terror - Vampiratas #2
Autor: Justin Somper
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia/Juvenil
Ano: 2007
Páginas: 430
Nota:
Sinopse: Apesar de finalmente terem conseguido se reencontrar,os gêmeos Connor e Grace não podem evitar a sensação de que estão seguindo por caminhos distintos. Enquanto Connor está cada vez mais fascinado pela vida de pirata, Grace não pára de se preocupar com a segurança do irmão e dos amigos que deixou no navio Vampirata.
Que surpresas esperam os gêmeos? Cada vez mais acostumados à pirataria, eles acreditam estar prontos para tudo. Mas há um traidor a bordo do Diablo e os inimigos espreitam a cada esquina. E, quanto mais Grace e Connor seguem em suas aventuras, mais eles compreendem que, neste mundo, não existe nenhum lugar seguro.

Resenha:  Por se tratar do segundo volume da série, essa resenha pode apresentar spoiler do primeiro livro! Veja a resenha de Vampiratas - Demônios do Oceano aqui.

Nesse segundo volume, a história não é mais intercalada entre os irmãos, pois Connor consegue resgatar Grace do navio Vampirata e a leva a bordo do Diablo, navio que está sob o comando do capitão Molucco Wrathe e de sua eficiente sub capitã, Cheng Li. Enfim, os dois conseguiram se reunir novamente.

Porém, Grace percebe que a vida de pirata é completamente arriscada e perigosa, e vendo que a cada dia que passa Connor está mais envolvido do que nunca com a pirataria, passa a temer pela segurança e pela vida do irmão, principalmente após um ataque que o navio sofreu.

Cheng Li propõe aos irmãos que deixem o navio e passem um período na Academia dos Piratas, pois dessa forma, além de ficarem seguros de possíveis ataques, poderão aprender com os mais experientes professores que a pirataria tem várias normas e que, se seguidas corretamente, poderá ser muito melhor aproveitada.

Connor, como o verdadeiro pirata que demonstrou ser, tem talento e muita facilidade no aprendizado. Ele adora aquilo tudo, mas Grace se sente deslocada e não consegue parar de pensar no que deixou pra trás: A vida cheia de mistérios dos vampiratas que a atraiu muito, e claro, Lorcan, o vampirata lindo e sedutor, que ainda se arriscou ajudando-a a embarcar no Diablo durante seu resgate. E nessa separação, Lorcan acaba dando um anel curioso a Grace, onde mais tarde ela descobre ser muito útil em momentos de "saudade".

E claro, não posso deixar de falar sobre o vilão, Sidório, que após ter sido expulso do navio vampirata, agora está reunindo seguidores para se juntar ao seu propósito sombrio... E como o capitão vampirata não esperava que tantos rebeldes se revelassem, passa a temer pelo que pode acontecer, pois a situação é muito pior do que ele poderia imaginar.

Em Maré de Terror, a leitura flui ainda mais do que em Demônios do Oceano, pois como já temos noção da vida nos dois navios e como é a personalidade dos personagens, não ficamos perdidos. Como a maior parte da história se passa na Academia dos Piratas, o livro ficou mais voltado para a vida pirata do que para a vida dos vampiros, e isso pra mim foi muito interessante pois até então não tinha lido nenhum livro a respeito de piratas, e claro, não estou considerando filmes sobre o assunto.
O autor usa de muito dinamismo na escrita e consegue envolver o leitor de forma fantástica. Ao mesmo tempo que nos surpreende com novos acontecimentos, faz surgir vários outros pontos que serão esclarecidos no decorrer da série.

Apesar do tema ser diferente e a história ir pra outros caminhos, enquanto lia, pensei em Harry Potter, pois os irmãos indo para Academia de Piratas aprender sobre pirataria ficou bem parecido com Harry indo pra Hogwarts aprender magia. Mas isso é só um detalhe rsrsrs... Me empolgo muito lendo esses livros (a ponto da minha mãe ter ficado interessada e também ter virado fã após ter lido) e recomendo a leitura da série que atualmente já tem 5 volumes lançados!

13 comentários

  1. Já li esse livro, é fantástico, adorei. Abandonei um por falta de tempo, mas tenho vontade retomar a leitura, quem sabe né? rs
    Adorei a postagem! Abraços,
    Fanie.

    ResponderExcluir
  2. Ok, não li sua resenha por medo de spoiler, estava com muita vontade de ler essa serie, mas como não li nenhuma resenha do livro, acabava deixando para depois. Mas pelo pouco que vi do que vc escreveu, percebi que amou. Vc super me impulsionou para devorar a serie \o/

    Agora fiquei na maior curiosidade.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa história,
    A capa do livro é bem assustadora, haha.

    Ótima resenha :)
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estranho, desconhecia essa série. Apesar de gostar de fantasia, atualmente estou numa fase: 'romances água-com-açúcar' haha
    Mas valeu a dica, ele realmente parece ser bom;
    Gostei da sua resenha e de como você escreve.
    Parabéns!

    Beijos,
    diasperfeitosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Legal, eu gostei da resenha, fiquei curiosa mas ainda não li nem o primeiro =S

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha, me deu uma vontade de ler!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!!!estou passando para uma visitinha,seu blog está Super!Adorei e continue assim!!
    Tenha uma ótima semana!!...
    Beijokas da Bea
    www.biaalini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tá aí uma série de livros que leria com todo o prazer, sempre achei que teria a dose certa de divertimento. Adoro as capas.

    Vanesa - Balaio

    ResponderExcluir
  9. Ei Fla!
    Nunca tive interesse em começar a série "Vampiratas", mas depois da sua admirável resenha até que fiquei curioso!! Rsrs...
    Não sei... Antes apenas não parecia livro pra mim. Achava que seria infantil demais. =/
    Beijos!
    http://www.livroserabiscos.com/2012/08/album-da-semana-34-electra-heart-de.html

    ResponderExcluir
  10. oi,
    gostei da sua resenha!
    eu tbm já li e gostei muito.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Sempre que leio suas resenhas sobre essa série fico curiosa, quem sabe um dia eu leia =)
    Parabéns pela leitura e resenha, ok!!!

    ResponderExcluir
  12. A sinopse é bem legal, e parece ser realmente bom. Já que parece com harry potter também rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Não li a resenha inteira por causo do spoiler, mas ainda quero ler esse livro fiquei muito curiosa e achei a ideia da academia de piratas até que legal.
    Espero a resenhas dos próximos volumes!!!Até lá espero já ter lido pelo menos o primeiro volume

    ResponderExcluir