13 de setembro de 2013

Novidades Setembro - Paralela/Seguinte

O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks - E. Lockhart
Aos catorze anos, Frankie Landau-Banks era uma garota comum, um pouco nerd, que frequentava a Alabaster, uma escola tradicional e altamente competitiva. Mas tudo muda durante as férias. Na volta às aulas para o segundo ano, o corpo de Frankie havia se desenvolvido, e ela havia adquirido muito mais atitude. Logo ela chama a atenção de Matthew Livingston, o cara mais popular do colégio, que se torna seu novo namorado e a apresenta ao seu círculo de amigos do último ano. Então Frankie descobre que Matthew faz parte de uma lendária sociedade secreta - a Leal Ordem dos Bassês -, que organiza traquinagens pela escola e não permite que garotas se juntem ao grupo. Mas Frankie não aceitará um "não" como resposta. Esperta, inteligente e calculista, ela dará um jeito de manipular a Leal Ordem e levantará questionamentos sobre gênero e poder, indivíduos e instituições. E ainda tentará descobrir se é possível se apaixonar sem perder a si mesma.

A Lista do Nunca - Quando a ficção é tão assustadora quanto a realidade - Koethi Zan
Depois de um acidente de carro que sofreram quando ainda tinham dez anos, Sarah e Jennifer, amigas inseparáveis, passaram anos escrevendo o que chamaram de Lista do Nunca: uma lista de ações e atitudes que deveriam ser evitadas, a qualquer custo, para que se mantivessem sãs e salvas. Numa noite, no entanto, ao entrarem em um táxi, o destino das duas garotas as levou a um lugar que certamente não considerariam nem um pouco seguro. Sequestradas por um homem frio e adepto do sadismo, elas ficam acorrentadas em um porão com mais duas garotas por três anos. Dez anos depois de conseguir fugir, Sarah ainda tenta levar uma vida normal. Seu contato com pessoas se limita ao porteiro que diariamente entrega o que ela precisa para sobreviver e à sua psicóloga, que tenta ajudá-la a enfrentar cada novo dia. Seu sequestrador, porém, está prestes a conseguir uma condicional e, mais do que preparar um belo discurso de vítima, Sarah sente que este é o momento de agir. Para isso, vai enfrentar seus terríveis traumas em busca de uma história que nunca fora revelada.

Os Números do Jogo - Por que tudo que você sabe sobre futebol está errado - Chris Anderson, David Sally
Lançamentos longos criam mais chances de gol que cruzamentos? Tentar o drible na própria metade do campo pode prejudicar sua equipe? O 4-4-2 é uma formação mais eficiente que o 4-3-3? Sob que condições e contra que rivais? Sabemos que no futebol não existe fórmula para a vitória, mas a “dataficação” da vida está se infiltrando no esporte, mostrando a treinadores, jogadores, torcedores e comentaristas que o jeito como as coisas sempre foram feitas não é, necessariamente, a forma como elas devem ser feitas. Cientistas e estatísticos criaram formas diferentes para compreender o papel da previsibilidade e da aleatoriedade no futebol, mas a questão essencial que muitos deles discutem atualmente é a mesma. Também é, por acaso, a mesma questão que Charles Reep, o inventor das estatísticas do futebol, tentou responder na década de 1950: partidas de futebol e campeonatos são decididos pelo talento ou pela sorte? De forma surpreendente, o estatístico Chris Anderson e o especialista em estratégias David Sally mostram por que os números do jogo podem nos ajudar a compreender o futebol em sua essência. Ao ler este livro, você vai descobrir por que os escanteios devem ser cobrados curtinho, por que o futebol é um esporte do elo mais fraco e por que demitir o treinador não resolve absolutamente nada. Prefácio à edição brasileira por Paulo Vinícius Coelho, o PVC. 

Desumano e Degradante - Kay Scarpetta - Livro 04 - Patricia Cornwell
Em Richmond, no centro-leste dos Estados Unidos, os dias que precedem o Natal são curtos e cinzentos. Em 13 de dezembro, um homem é executado na cadeira elétrica, acusado pela mutilação e assassinato de uma jovem apresentadora de televisão. Nesse mesmo dia, um garoto de treze anos é encontrado em estado de coma, barbaramente mutilado. Dias depois, novo crime assusta a cidade. Fala-se em bruxaria. Algo terrível parece andar solto nas ruas. Os fatos descobertos pela legista chefe do estado de Virgínia e pelo tenente de polícia apontam para uma solução absurda. Mortos não cometem crimes.

31 comentários

  1. Oi Flávia!
    A Seguinte é uma das minhas editoras favoritas atualmente, sempre trazendo livros ótimos e publica uma série que amo de paixão - The Selection!
    Mas infelizmente dos lançamentos de Setembro só fiquei curiosa por O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, vi que tem muitas pessoas ansiosas pelo lançamento...

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  2. Curti todos e tudo, sinopse, capa, título...gostei mesmo ! Espero as resenhas ! O que eu mais me interessei foi O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, já está na minha lista ! :)

    ResponderExcluir
  3. Ótimos livros. Estão de parabéns pelos lançamentos. Agora fiquei na dúvida qual vou escolher pra ler. Mas acho que vou ficar com A Lista do Nunca. Muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, A Lista do Nunca parece ser muito tenso e muito bom! Espero que seja mesmo, fiquei super ansiosa para conhecer esta história.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Flavia

    A Lista do nunca me agradou e muiiiito. Adoro livros de suspense!
    Esperando ansiosa pelo lançamento.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Adorei os lançamentos, mas o que eu mais me interessei foi O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O único que não me interessei foi "Os números do jogo"... só acho que estas séries acabam "com meu bolso"... quero todas e são tantas.

    ResponderExcluir
  8. Achei bem interessantes os lançamentos deste mês! Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  9. Adooorei!! Fiquei muito afim de ler 'O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks' e 'A Lista do Nunca' *-*

    ResponderExcluir
  10. Gostei da tanto da historia da menina e sua influencia quanto da capa de O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks - E. Lockhart.
    Também gostei de A Lista do Nunca - Quando a ficção é tão assustadora quanto a realidade - Koethi Zan. Mostra que não adianta viver a vida tentando evitar coisas que lhe farão mal. O que tiver que acontecer, acontecerá de qualquer jeito.

    bjokas

    ResponderExcluir
  11. São bons lançamentos, gostei bastante de A Lista do Nunca, parece ser bem forte. Gostei também de Desumano e Degradante, um livro de suspense, é o que eu to precisando ler hehehe

    Bjss!

    ResponderExcluir
  12. Olá Flavinha!

    Gostei dos lançamentos! O que mais me atraiu no momento foi A lista do nunca!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  13. Gosto da editora Paralela/Seguinte por causa da Kiera Cass, mas esses lançamentos não me agradaram de forma alguma.

    ResponderExcluir
  14. Bastante novidade.
    Fiquei muito interessada hein, A Lista do Nunca, vc ira receber??

    ResponderExcluir
  15. Bastante novidade.
    Fiquei muito interessada hein, A Lista do Nunca, vc ira receber??

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    confesso que nenhum dos livros me chamou atenção, mas quem sabe com uma resenha eu mude de ideia.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nenhum dos livros conseguiu chamar a minha atenção.
    Os lançamentos desse mês não estão me encantando muito.
    Ao menos meu bolso agradece, haha

    ResponderExcluir
  18. Este mês a Seguinte esta com ótimos livros
    Estou com vontade de ler O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks
    gostei da história sobre lidar com gêneros e mudar por causa de alguém ainda mais num relacionamento
    E estou simplesmente ansiosa pra ler a Lista do Nunca raramente leio livros desse gênero, mas fiquei realmente intrigada ^^

    ResponderExcluir
  19. Estou gostando dos livros da Paralela eu vi esses lançamentos na Bienal!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Adorei os lançamentos, principalmente O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks!
    Está na minha lista de desejos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks até parece legal, mas o que me conquistou mesmo foi A Lista do Nunca, que acaba de entrar para minha imensa lista de desejados!haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. E a lista de desejos só vai aumentando com suas indicações .. conheci a Seguinte a pouco tempo, mas ja vi que publica livros ótimos !

    ResponderExcluir
  23. Sou do contra e adoro futebol... por isso o livro Os Números do Jogo me chamou a atenção. Tenho também muita vontade de ler Patricia Cornwell, ainda não li nada da autora.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Me interessei por O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, parece ser um livro muito bom e diferente. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  25. Me interessei por A lista do nunca e por Desumano e degradante.

    ResponderExcluir
  26. ''A Lista do Nunca'' deve ser muuuito bom!
    ''Desumano e Degradante'' também me interessou muito.

    ResponderExcluir
  27. Quero muito O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks e Desumano e Degradante preciso pra já..hahahahahaha...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Paralela esse mês tá só amor... Quero todos, todos mesmo.

    ResponderExcluir
  29. Uuuh, mais um livro da Patricia Cornwell!!!

    Os livros dela são seeeensacionais!

    Uhul!

    ResponderExcluir