31 de agosto de 2012

Comprinha de Agosto

Oie, gentem!
Fazia um tempão que não mostrava os livros que comprava porque parei de comprar feito uma maníaca. Mas esse mês não consegui me conter hahahahaha!
São tantos livros na minha lista de desejados que só ganhando na mega sena pra dar conta de tudo.

Espiem só o que chegou:


"Como Partir o Coração de um Dragão" foi compra obrigatória. Acompanho a série desde o começo e sou super fã. *-*

Acabei desistindo de encontrar alguém que tivesse o "Todo Garoto Tem" pra troca e comprei. Ameeeii e vou ler logo logo!

Diário de um Banana é outra série que adoro. Não pude descartar o lançamento do 6º livro da série, "A Casa dos Horrores". Eu amo esses livros dessa coleção. Além de ilustrados têm a capa dura. Ontem mesmo usei pra bater no cocoruto do meu sobrinho distraído e desavisado rsrsrsrsrs. Coitado.

"Cinquenta Tons de Cinza" acho que até dispensa comentários. Eu comprei mais pela curiosidade e ter minha própria opinião. As opiniões desse livro variam muito pela blogosfera então resolvi encarar. Hahaha
Já até comecei a ler mas prefiro guardar minha opinião pra quando for postar a resenha...

O livro "Primeiros Socorros para Fadas e outras Criaturas Fabulosas" só me chamou atenção pelo nome. Que caceta de nome gigante! Adoro livros com titulos gigantes ahahaha. Acho foi no blog Nessa News que vi esse livro e fiquei curiosa. Tem um caldeirão mágico na capa que é super fofo. *-*

"Desejos dos Mortos" e "Ecos da Morte" já estavam na minha lista de desejados há um bom tempo. Vi que estavam em promoção de R$19,90 no Submarino e não resisti.

E gente, oi? Eu estava louca pela coleção do "Sr. Ardiloso Cortês". Desde a primeira vez que bati o olho no primeiro livro em um dos meus passeios pela livraria do shopping que tem aqui perto de casa. Eu sempre enrolava pra comprar, mas aí aproveitei o lançamento do 4º livro e resolvi comprar tudo junto.

E por fim, "Belo Desastre" me chamou atenção pela capa. Quando vi a Vanessa, do blog do Balaio, mostrando ele em sua caixinha de correio, já corri no Skoob e marquei como desejado. Depois vi uma muvuca de gente falando que o livro é ótimo e não pensei duas vezes em enfiar ele carrinho adentro.

Então é isso tudo, gente! Fiquei super felicinha com minhas novas aquisições. Talvez mês que vem tenha mais! Bjokas! :*

30 de agosto de 2012

Lilac - Deise Müller

Lido em: Agosto de 2012
Título: Lilac
Autor: Deise Müller
Editora: Novo Século
Gênero: Sobrenatural/Romance/Ação/Conteúdo Adulto
Ano: 2012
Páginas: 392
Nota  
Sinopse: Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?

Resenha: Megan é uma jovem bonita e independente que largou seu passado, sua vida e seu namorado, Lucas, em Nova York pra ir morar com a prima, Jodie, em Denver. Sua irmã foi assassinada e a intenção de Meg ao se mudar era seguir com a vida adiante pois ficou profundamente deprimida.

Até que um belo dia, Meg resolve ir pra night curtir a balada... Ela é surpreendida por Lucas, seu ex namorado que quer reatar o namoro a todo custo, e acaba conhecendo (de forma muito íntima) Craft, um cara completamente misterioso, sedutor e lindo... E após esse encontro casual, a vida dos dois se entrelaça da forma mais intensa que se pode imaginar.

Lucas então é sequestrado e Meg tenta descobrir o que realmente aconteceu pra tentar resgatá-lo, mas o que ela não sabia, era que esse sequestro não passou de uma armadilha para que ela própria fosse capturada e morta...

Craft então passa a abrigar e proteger Meg em sua mansão, e lá ela acaba descobrindo que não se pode ignorar e fugir da genética pois a magia está em seu sangue, e com treino e prática, poderá vir a se tornar uma grande feiticeira. Ela também descobre que Craft, com toda a sua sedução, é na verdade um rei centenário do clã dos Domovoi, cujo símbolo é representado por um dragão.

A partir daí, o casal conta com a ajuda de Dustan e Delion, irmão de Craft, que vivem na mansão, e ficam tentando descobrir quem está por trás dessa tentativa de assassinato numa corrida louca, tanto contra o tempo, quanto pelos seus desejos mais íntimos e devassos...

Lilac é um livro de leitura fácil e muito envolvente, em primeira pessoa, que apesar de alguns erros ortográficos, flúi maravilhosamente bem. A narrativa é super dinâmica e fascinante e um capítulo leva o leitor a querer ler o outro, e o outro, e o outro com urgência. A mistura do sobrenatural com ação e aquele toque de erotismo deram super certo!
Os personagens são únicos e super cativantes, cada um com sua personalidade distinta e marcante.

Megan é uma personagem que nos cativa e nos ensina que mesmo com a dor e a culpa (ela acha que foi responsável pela morte da irmã), podemos encontrar o amor. Ela é forte, justa, sensata e não mede esforços para cuidar e proteger quem ama e é importante pra ela.
Pude ver isso pela forma como lidou com Hellen, a menininha que vive na mansão e não se permite conviver socialmente com os outros devido a algumas coisas das quais não vou falar pra não contar o que não devo rsrsrs.
E Craft? O que é aquilo? O homem é um deus! Quero um pra mim!
Com todo o seu fogo ainda consegue agir com toda a dignidade e justiça que um rei deve ter para com seu povo.
Mas Delion é o personagem que, pra mim, foi a chave do sucesso dessa história. É totalmente fiel a Craft, mas que não perde a piada. Super sarcástico, engraçado e único.

E não posso deixar de dizer que achei o final de Lilac totalmente fantástico. Um dos melhores finais que já li em minha vida. Fiquei super ansiosa e clamando por Silver, a continuação. O final de Lilac pode ser resumido em três palavras: um novo começo...

Enfim... não se enganem... A história não se resume a cenas calientes (e são muitas), ação, magia ou mistério.
O amor que surge entre o casal Megan e Craft vai muito além de seus desejos mais pervertidos...

29 de agosto de 2012

Campanha - Abaixo a verificação de caracteres nos comentários!


Então, gente. Comecei isso pedindo socorro no grupo da Blogosfera Literária no facebook porque eu simplesmente não estava conseguindo comentar em blogs que tem esse sistema ativado. Todo aquele testamento que digitava pra comentar postagens bacanas era em vão. Na hora de digitar aquele código indecifrável, sempre dava erro, mesmo que eu digitasse certinho. Cheguei a ficar mais de 20 minutos num único blog tentando comentar e não conseguia e fui obrigada a desistir. E daí surgiu a ideia da campanha porque eu simplesmente cansei de brigar com isso.

Poxa gente... Essa verificação é pra evitar ataques de spammers, pra não deixar encher o post com milhões de comentários inúteis de spam com finalidade de derrubar o blog, até onde eu saiba.
Agora me digam, quem aqui, em nome de Deus Pai Todo Poderoso, já sofreu isso? São pouquíssimos os blogueiros que já passaram por isso, e mesmo assim, blogueiros com blogs grandes, blogs bem conhecidos, blogs "famosos", digamos assim.
Quem aqui tem algum inimigo hacker malvado que queira se vingar de sua admirável pessoa tentando te sacanear através do seu blog?

Enfim... Se a intenção é manter a segurança, o controle ou o que for nos comentários recebidos, o jeito mais fácil é ativar a MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS. Dessa forma, a postagem só aparece quando o dono do blog autorizar a publicação do tal comentário. Se por ironia do destino ou por um milagre acontecer esse problema com spams, basta o dono do blog recusar esses comentários, oras.

Agora, se a intenção é AFASTAR OS LEITORES QUE QUEREM E GOSTAM DE COMENTAR, sinto muito em dizer isso, mas estão conseguindo.
Eu tento ao máximo comentar em blogs com essa verificação, mas cada dia tá ficando mais difícil. Seja com relação a erros, ou seja os próprios caracteres que são piores do que letra de médico.

Tem gente que nem sabe que essa opção tá ativada em seus blogs, então, pra não ter segredo, aqui vai o caminho certinho pra quem quiser ajudar os leitores e retirar essa porcaria e deixar que comentemos em paz! Amém!

Vá no Painel (Visão geral) de seu blog siga os 3 passos abaixo:
  1. Clique em Configurações
  2. Clique em Postagens e comentários
  3. Selecione Não na opção Mostrar verificação de palavras

Só salvar a alteração e pronto! Simples, né? E o melhor: É de graça!

Então é isso pessoal. Espero que o pessoal não leve a mal a campanha, mas isso é uma coisa que irrita e acaba afastando muita gente. Muita gente que conheço quando vê que o blog tem essa verificação, simplesmente não comenta mais. E aloka aqui, fala em nome desse pessoal rsrsrs

Se puderem ajudar a divulgar a campanha, eu e mais um bocado de gente vamos ficar muito agradecidos!

Bjokas doces e obrigada! :*

28 de agosto de 2012

A Culpa é das Estrelas - John Green

Lido em: Agosto de 2012
Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Gênero: Drama/Romance
Ano: 2012
Páginas: 288
Nota
Sinopse: Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Resenha: Hazel Grace é uma adolescente de 16 anos que foi diagnosticada com câncer aos 13, e desde então vem lutando para adiar o inevitável, tomando seus remédios e andando por aí com seus cilindros e seu tubo de oxigênio. Hazel sabe de sua condição e tenta levar uma vida o mais normal possível. Ela é engraçada, irônica e até faz piada da própria desgraça.

Por insistência da mãe, ela passa a frenquentar um grupo de apoio para jovens que estão enfrentando a luta contra o câncer e lá conhece Augustus Waters, ou Gus, que tem 17 anos e acabou tendo uma perna amputada por conta da doença, mas aparenta ser uma pessoa saudável apesar disso. Ela também faz amizade com Isaac, que acabou ficando cego.

Hazel é super inteligente e ama ler, especialmente o livro "Uma Aflição Imperial" cujo autor, Peter Van Houten, se "aposentou" e deixou os personagens sem um rumo, sem um final. Por conta disso, o maior desejo e desespero de Hazel é descobrir o que raios aconteceu com os personagens e quer se encontrar com o autor para que ele lhe conte o fim da história antes que ela morra sem saber. Só que o autor de seu livro preferido mora do outro lado do mundo e Hazel precisa de acompanhamento médico constante.

Hazel e Augustus passam a se conhecer melhor e encontram um no outro o amor e a força para seguirem adiante da melhor forma possível, mas nunca deixando de lado ou esquecendo que a doença faz parte de suas vidas. Augustus também é muito inteligente e sonhador, e vive tentando encontrar um sentido na vida. Seu maior sonho é fazer alguma coisa importante e deixar sua marca no mundo.
Até que ele decide provar seu amor por Hazel, ajudando-a a realizar seu sonho...

Confesso que só peguei esse livro pra ler porque queria saber como era essa história emocionante e linda da adolescente doente de que todos andam falando sem parar. O começo foi uma monotonia pra mim. Não acontecia nada de interessante e emocionante, mas não desisti. Continuei lendo e fiquei muito surpresa com o resultado final.
Os personagens tem personalidades super marcantes, foram muito bem construídos e acredito que o autor quis mostrar o outro lado de quem tem câncer, que quer viver como qualquer outra pessoa normal e não só aquele sofrimento e luta eterna pra sobreviver.

Mas o que não me agradou no livro foi que muitas vezes o autor, em meio a diálogos simples e debochados de adolescente que xingam e usam gírias, apareceu com palavras como "senciente", "insidioso", "opulento" e etc. Acho que um personagem adolescente que fala coisas como "tipo assim, cara, que merda!", que mesmo com o pé na cova tenta ser irreverente e descontraído, usar palavras "difíceis" assim, deu a entender que foi o autor que quis mostrar sua própria intelectualidade. A narrativa tem que seguir um padrão, e isso, pelo menos pra mim, saiu do padrão.
Não costumo citar frases de livro, mas quando vi a frase "... Quem é o Peter Van Houten para afirmar como verdade a conjectura de que nossa labuta é temporária?..." aí é que morri de desgosto. Pensei na hora: "WTF?? Por que diabos esse cara tá falando desse jeito?? o_O"
Qual a dificuldade em falar isso com palavras simples? Pela narrativa e por se tratar de adolescentes da atualidade, era o que cairia melhor e não soaria tão antipático. Pra mim isso foi florear e aparecer.... A história em si já é bonita, eu mesma me emocionei no final e fiquei com vontade de chorar pois a Hazel é uma guerreira, um exemplo de força, fé e coragem, O Augustos é um menino de ouro que me deixou arrepiada de emoção, mas não precisa exagerar enfeitando com palavras que quase ninguém nunca ouviu falar na vida, pois parece que essas partes da narrativa são direcionadas a quem decorou o dicionário ou vive no século XV.

Mas enfim. Tirando essa parte que não gostei por achar muito nada a ver e desnecessária, recomendo muitíssimo a leitura desse livro. A história é linda, emocionante e a frase de Markus Zusak na capa que diz "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais" é a mais pura verdade.

#RoccoPreçoBaixo 2

Então, pessoal!
Pra quem acompanhou ou ficou sabendo do movimento #RoccoPreçoBaixo (caso não saiba, clique AQUI pra ver o que aconteceu), pode começar a ter um pouquinho de esperança.
Já faz alguns dias que a Rocco respondeu de forma positiva ao movimento, mas só hoje lembrei de trazer aqui pro blog:


Será que isso significa um começo? Podemos comemorar? Huumm... Não sei, não...

Já que o assunto é Rocco, aproveito pra falar da Edição de Colecionador LIMITADA da saga Harry Potter que vai ser lançada em breve.
As capas mudaram e vão ter orelha. Foi feita uma nova revisão a fim de corrigir os erros de tradução horripilantes, mas O PREÇO ESTÁ EXORBITANTE! Como assim, Rocco?? Mais caro que os livros da primeira edição!!
Tudo bem que está rolando uma promo de pré-venda (com uns 40 dias de prazo pra entrega) no Submarino da coleção a R$199,90, mas acho que AINDA TÁ CARO, COLEGA!!!

Fiquei interessada em adquirir os livros novos, mesmo não gostando das capas. Mas meu interesse é só por ser fã da série e por saber que foi feita uma nova revisão, e acho que esse relançamento é pura e$tratégia de marketing e estou me sentindo meio que enganada.

E vocês? O que acham do movimento, da posição da editora, da coleção nova?

Comentem aí!

27 de agosto de 2012

Memes e Selinhos #12

Oie pessoal mais lindo!
Hoje não estava num clima muito bom pra ficar aqui no pc, nem fazer resenha, nem estava com cabeça pra criar nada de novo e/ou interessante. Estou com uns problemas com a mudança, já era pra eu ter mudado mas a casa nova deu um problema e agora cá estou eu, no meio na bagunça e dos móveis amontoados e desmontados pela casa na maior agonia. Affsss u_u
Passei por aqui rapidinho e acabei me deparando com a indicação de um selinho. *-*
Então, vou aproveitar esse tempinho pra postar e indicar pra alguns bloguitos fofos do meu coração!
Quem me mandou foi a Lih, do blog Chá com Bolacha! Obrigada, flor! XD



1. Linkar o Blog que te indicou
2. Avisar os blogs que foram escolhidos
3. Colocar o selinho no blog
4 . Escolher 10 blogs para presentear.

Indico o selinho para os seguintes blogs:

Preto no Branco
No Limite da Leitura
Mademoiselle Love Books
Acompanhada Pelos Livros
Obsession Valley
Blog da Idel
Leituras Vidas e Paixões
Strawberry de Livros e Filmes
Um Bestseller pra Chamar de Meu
Segredo Entre Amigas

26 de agosto de 2012

Resumo da Semana #12

Oioioi minha gente

Resuminho da semana no ar. E por falar nele, gostaria de saber a opinião de vocês, pois não sei se postar pra relembrar o que já foi postado é realmente necessário e útil.
O que vcs acham? Preferem que o blog continue com o resumo da semana ou preferem que ele acabe?
Conto com a opinião de vocês, ok?

Então vamos lá:

  • Parceria com a autora Carolina Ribeiro!
  • Coluna nova: Na Minha Estante, com a trilogia Fronteiras do Universo. A coluna é pra falar sobre livros e coleções que já li, gostei e indico (sem fazer resenha).
  • Resenha do livro A Captura, vol.1 da coleção A Lenda dos Guardiões, de Kathryn Lasky.
  • Promoção valendo um Pacotão de Marcadores!
  • Outra coluna nova: Books. Vou falar de caracteristicas de livros. A primeira foi pra falar de livros ilustrados.

Então é isso!
Bjokas!


25 de agosto de 2012

Livros e Adjetivos #1 - Livros Ilustrados

Oie, pessoal! Estava aqui matutando sobre alguma coisa pra postar que não seja resenha e me veio a ideia de criar uma coluna nova pra falar de que? De livros rsrsrs. Mas a coluna, que será quinzenal (a princípio), vai ser para falar de alguma característica que o livro tenha que de alguma forma me chame a atenção, e resolvi começar falando sobre livros que tenham figuras e que sejam legais.

Eu já me acostumei a ler livros sem uma figura sequer, mas livros ilustrados nos deixa por dentro do que o próprio autor geralmente imagina, e eu fico toda sorrisos quando me deparo com um livro assim.

Peguei alguns dos livros que tem ilustração na minha estante pra mostrar pra vocês. Espiem só:

Agora dêem uma olhadinha em algumas figuras:
Os Contos de Beedle, o Bardo - J.K. Rowling

Os Arquivos do Semideus - Rick Riordan

Como Treinar o Seu Dragão - Cressida Cowell

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

Diário de um Banana - Jeff Kinney

Fablehaven - Brandon Mull

A Invenção de Hugo Cabret - Brian Selznick

Emily The Strange - Rob Reger

Coraline - Neil Gaiman
Não tirei mais fotos senão o post ia ficar com mais de 1km! rsrsrs
Mas enfim, vocês gostam de livros ilustrados? Ou preferem livros sem figuras pra não deixar nada estragar sua imaginação? Comentem aí!

Bjokas!

24 de agosto de 2012

Promoção Pacotão de Marcadores


Olá, leitores! Como estão? Venho alegrar o fim de semana de vocês com mais uma promoção! Querem ganhar um kit de marcadores diversos de uma forma fácil-fácil? Três blogs se juntaram pra que você pudesse aumentar sua coleção de marcadores! Dá uma olhada nas regrinhas:

Regras

1.Seguir o blog Livros e Chocolate pelo GFC publicamente. (este blog)

2. Seguir o blog Buttercup de Galocha pelo GFC publicamente.

3.Seguir o blog No Limite da Leitura pelo GFC publicamente.

4.Ter endereço de entrega no Brasil.

5.Deixar um comentário neste post.


a Rafflecopter giveaway

Observações
1.As chances extras serão desbloqueadas após você ter seguido instruções obrigatórias (em negrito) no Rafflecopter.

2.O sorteio vai até às 23:59h do dia 30.09.12.

3.O resultado sairá em 3 dias.

4.O ganhador terá 3 dias para entrar em contato ou um novo sorteio será realizado.

5.Se o ganhador não tiver seguido alguma das regras ele será desclassificado sem aviso prévio. E assim um novo sorteio será realizado.

Colaboradores
Um grande obrigada aos Autores e Editoras que contribuíram para a promoção:





Banner

Boa sorte a todos!

23 de agosto de 2012

A Captura - Kathryn Lasky

Lido em: Junho de 2011
Título: A Captura - A Lenda dos Guardiões vol. 1
Autor: Kathryn Lasky
Editora: Fundamento
Gênero: Fantasia, Aventura, Infanto Juvenil
Ano: 2010
Páginas: 184
Nota
Sinopse: Soren, uma coruja jovem e inteligente, vive na pacífica Floresta de Tyto. Ele nem desconfia que uma grande e inimaginável ameaça vai transformar sua vida para sempre. Depois de cair do ninho onde mora, Soren é sequestrado e levado à sinistra Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Lá, ele e outros filhotes são forçados a trabalhar e ficam expostos à Lua cheia, que os hipnotiza e transforma em seres vazios, sem lembranças de quem eram. Qualquer reação ou pergunta pode resultar em terríveis castigos ou até ser fatal! Enquanto luta para não perder a identidade, Soren faz uma amiga, Gylfie. Os dois logo descobrem que a única maneira de fugir dali é aprender a voar - voar até Ga Hoole, um reino de bravos guerreiros, os únicos que podem proteger as corujas de tamanho perigo. Será que eles vão descobrir a razão dos sequestros? Ga Hoole existe ou é só uma lenda? Junte-se a Soren e Gylfie e conheça um universo repleto de fantasia, surpresas e ação. A série A Lenda dos Guardiões ficou por diversas semanas na lista dos livros mais vendidos do New York Times e deu origem a um filme. A Captura é o início de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu.

Resenha:  A Captura é o primeiro volume (de 15!!!) da série A Lenda dos Guardiões e conta a história de Soren, uma jovem corujinha que vivia feliz em seu ninho com os pais, seu irmão mais velho, Kludd, sua irmãzinha mais nova, Eglantine e com a Sra. Plithiver, uma cobra cega que serve como babá da família. Soren é muito curioso e sempre fica ansioso para aprender coisas novas e passar pelos rituais das corujas, como comer o primeiro pedacinho de carne, comer o primeiro rato, passar pela primeira muda de penas, aprender a voar e coisas assim (todas as cerimônias tem nomes específicos). Ele também adora ouvir as histórias que o pai conta sobre a Lenda dos Guardiões de Ga'Hoole. Um dia, porém, após ter "caído" do ninho (o que é algo muito perigoso para corujinhas, já que não sabem voar, não conseguem voltar pro ninho e podem acabar virando comida de um bicho maior), Soren foi sequestrado por corujonas horrendas e levado para a Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs.

Chegando lá, Soren acaba descobrindo que a Academia é muito sinistra, sombria e cheia de mistérios, onde a principal regra é nunca fazer perguntas. É um lugar onde os jovens sequestrados recebem novos nomes (em forma de números como 10-B, 47-2, etc) e são forçados a trabalhar, cada um em um "departamento" diferente. Alguns vão para a Incubadora, outros vão para o Ovanário, etc. E para esquecer de quem são, de onde vieram, como chegaram lá e viverem submissos às regras absurdas da Academia, do contrário são punidos, devem ser "escaldados pela lua", ou seja, devem se submeter ao "glaucidium", ficando expostos olhando pra lua como se estivessem sendo hipnotizados por ela.

Mas Soren acaba conhecendo Gilfie, uma coruja duende que como todos os outros também havia sido sequestrada, e depois de se tornarem amigos, conseguem se "camuflar" e bolar um plano para fugirem da Escaldadura e da própria Academia.
Eles ainda conhecem Hortense, uma coruja que trabalha no Ovanário e tem muitos segredos, e que acaba por ajudando a duplinha. Depois conhecem Crepúsculo e Digger, que se juntam a eles e formam um grupo em busca da Grande Árvore Ga'Hoole.

Depois de ler A Captura, fiquei um bom tempo pensando sobre o que falar desse livro (que a primeira vista parece ser muito infantil, mas não é pra tanto). Como o primeiro livro é mais introdutório, acredito que a autora deu um jeito de fazer com que a leitura ficasse bem leve de forma a nos acostumarmos com corujas que falam e fazem coisas que nunca seriam capazes de fazer.
E talvez por ela ser uma grande admiradora dessas aves, percebi que ela pesquisou e se aprofundou muito em estudos sobre elas para inserir isso no livro para que quem lesse também tivesse um pouco desse conhecimento, e isso pra mim não foi legal porque senti muitas vezes que a história era deixada de lado para que nomes científicos, habitat, como as corujas aprendem a voar, fases de crescimento, alimentação e funcionamento do processo digestivo delas e etc fossem muito bem explicados como se fosse uma enciclopédia das corujas. Mas ao mesmo tempo, toda essa informação com nomes mirabolantes inventados pela autora, como a função da moela (que ainda dá um tipo de sexto sentido às corujas), o "poing", um tipo de piripaque que a coruja tem enquanto voa e começa a cair sem conseguir manter o controle, e até mesmo o "coxinim" (uma junção de cocô de guaxinim), como se a coruja estivesse usando o termo "que b*sta!" pra xingar.

Enfim, a história tem toda uma mensagem bonita sobre amizade, fé, confiança, coragem e perseverança, e a forma como a autora descreve os sentimentos e emoções dos personagens é bem intensa. A diagramação do livro é maravilhosa, as folhas são amareladas e cheia de detalhes floreados nos títulos e nos cantos de todas as páginas. No começo e no final tem ilustrações das corujas e dos mapas dos locais para termos noção de onde passam, da distância que vão percorrer e para conhecermos sobre o mundo criado pela autora.

Confesso que a história é bem original, Soren e Gilfie são uns fofildos, mas o que não me agradou foi os termos inventados pela autora e todas as explicações científicas que ela dá. Quando começava eu já pensava: "lá vem..." Mas é um livro legal pra passar o tempo, principalmente por ser bem fininho. :)

Lançamento Editora Fundamento


A LENDA DOS GUARDIÕES 08 - O REJEITADO
KATHRYN LASKY


Paginas: 168
Formato: 158X230
Ano: 2012
Preço sugerido: R$ 29,50

- É um lugar para rejeitados como você. (.)
- Rejeitados como eu - Nyroc sussurrou. "É isso o que eu sou? É o que sempre vou ser? Um rejeitado, destinado a viver em um lugar cheio de criaturas desesperadas que não têm outro lugar para ir?"
Desde que tomou a atitude mais corajosa - e talvez a mais insensata - de sua curta existência, Nyroc, o filho de Nyra e de Bico de Metal, líderes dos terríveis Os Puros, andava pelo mundo das corujas como um errante. Mesmo assim, ele sentia em sua moela que tinha uma missão: ir ao distante Além do Além. Nyroc não estava certo do que encontraria lá, mas sabia que tinha que provar algo vital a si mesmo e a todos a seu redor.

Enquanto isso, uma moradora da Grande Árvore Ga'Hoole também se preparava para uma jornada: Otulissa. Justamente ela, que não acreditava em nada que não fosse científico e racional, viu-se diante do espírito de sua velha mestra Strix Struma, que de algum modo lhe disse que a coruja-pintada deveria partir para o Além do Além e realizar uma tarefa que lhe seria revelada quando chegasse a hora certa.

Poderia o destino de Nyroc e de Otulissa estar ligado de uma maneira quase sobrenatural? O que os dois tinham que fazer no Além do Além que era tão importante e talvez representasse uma nova era para todas as corujas do universo? Muitos perigos, descobertas e revelações maravilhosas aguardam os dois nessa viagem. Eles ainda não sabem, mas estão para ter a maior surpresa de suas vidas.

A série A Lenda dos Guardiões vendeu 4 milhões de livros ao redor do mundo e deu origem ao filme. O Rejeitado é a oitava parte de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu.


20 de agosto de 2012

Na Minha Estante #1 - Trilogia Fronteiras do Universo

Oie pessoal!

Resolvi criar essa coluna aqui no blog pra poder mostrar pra vocês livros ou coleções literárias que tenho, já li e gostei. Ainda não decidi a frequência dessas postagens, mas na próxima já informo como será. Talvez será quinzenal, ou mensal.

Os primeiros livros que vou mostrar fazem parte da Trilogia Fronteiras do Universo, do autor Phillip Pullman. Umas das minhas coleções favoritas. Li em 2009.

Nem preciso dizer que essa trilogia com essas capas é um dos meus tesouros, né?
As capas são as mais antigas e o termo usado também:

Depois de uma revisão (e parece que houve uma censura ridícula também) mudaram o nome pra "dimon", porque como se já não bastasse a baita alfinetada que o autor dá na igreja com o tema que aborda, ainda dava a entender para alguns que os "daemons" (lê-se dêmon") tinha alguma coisa a ver com o chifrudo tinhoso! Eita! Foi uma trilogia que causou muita polêmica, mesmo.
Do primeiro livro, surgiu ainda o filme, A Bússula de Ouro, que é simplesmente horrível e não tem nada a ver com o livro. Distorceram toda a história, cortaram metade dela e ainda tiraram o final.

Após a reedição, essas foram as capas:

Até que achei bonitas, mas prefiro as antigas.
Depois do filme ter sido lançado, a editora substituiu a capa do primeiro livro por essa "especial" do cartaz:
Horrorosa, né? u_u
Confesso que de início fiquei meio perdida já que a história se passa num universo paralelo ao nosso e tudo é muito diferente e às vezes confuso, mas depois que me acostumei fiquei completamente envolvida e não consegui mais parar de ler até a última página do terceiro livro. É uma história fantástica e Phillip Pullman é simplesmente brilhante!

Não irei me aprofundar na história dando mais detalhes e opiniões, pois iria virar resenha e essa não é a intenção dessa coluna. Ainda pretendo fazer resenha desses livros um dia, mas quero relê-los antes.

Mas, para quem não conhece a história, segue as fotos das orelhas e a capa traseira dos livros:






Enfim, espero que tenham gostado. Se ainda não leram, leiam! Recomendo muito muito!