Resumo do Mês - Agosto

1 de setembro de 2019


Até que enfim consegui organizar as postagens no blog e equilibrar as resenhas que estou devendo faz dois meses ou mais. Depois de uma época bastante conturbada, e da correria sem fim que é aqui em casa, consegui sentar aqui por algum milagre divino e ser produtiva.

Pausa para o desabafo: Eu ando meio cansada de lidar com pessoas sem noção que acham que por eu estar vendendo e elas estarem interessadas, sem nem ao menos comprar ainda, elas são donas das razão e podem ditar minha forma de levar o que estou fazendo, ou ainda impor condições que são convenientes pra elas, mas péssimas pra mim. Eu estou vendendo meus livros por questão de necessidade, mas isso não significa que eu tenha que fazer do jeito que exigem como se eu fosse obrigada. Gente que pede pra reservar livros por tempo indeterminado e no final das contas somem, me fazendo perder tempo e vendas pra quem realmente tem interesse; gente que acha que tenho que tirar disponibilidade do além pra entregar um livro de R$5,00 mesmo que pra chegar lá eu tenha que carregar 3 crianças e gaste R$20,00 com passagem; gente que exige desconto ou brinde sendo que já estou vendendo os livros super baratos; gente que quer que eu pague frete por ser caro, como se o frete fosse definido por mim, ou se eu embolsasse parte dele; gente que não se dá ao trabalho de ler um bendito anúncio e fica perguntando tudo o que já está explicado; gente que acha que sou um sebo ambulante e tenho obrigação de ter todos os títulos que elas procuram, caso contrário sou "imprestável"... Como o ser humano é um projeto falido, viu... Socorro, como pode... É complicado lidar com pessoas... Por isso prefiro bichos, prefiro livros, prefiro séries e animes, prefiro jogar The Sims... Já fico desgastada e estressada demais com as coisas do dia-a-dia e da minha vida em geral pra ter que aturar esse tipo de coisa.
Graças a Deus que, apesar de aparecer um povinho desse tipo de vez em quando, ainda aparecem umas boas almas sensatas que fazem meu dia e não empatam minha vida, algumas até se tornam boas amigas. Então, dá pra levar, ainda revirando os olhos com os sem noção, mas dá...

Também tive problema com meu computador DE NOVO. Queimei a bendita placa de vídeo, tive que comprar outra, e depois descobri que o problema era o monitor. Agora tô aqui, dependendo de um notebook caindo aos pedaços enquanto consertam, e sem um tostão furado no bolso. Mais a pé, impossível.

No mais, bora conferir o que teve no blog doce esse mês:

♥ Resenhas
- Guerra dos Tronos - George R.R. Martin
- A Metade Sombria - Stephen King
- Trono Destruído - Victoria Aveyard
- Daisy Jones & The Six - Taylor Jenkins Reid
- Nightflyers - George R.R. Martin
- Ano Um - Nora Roberts

♥ Na Telinha
- Big Little Lies (2ª temporada)

Caixa de Correio de Agosto

2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Oi querida
    Sobre o seu desabafo, o ser humano é mesmo complicado. Infelizmente a maioria as pessoas quer somente benefício próprio e nunca pensam nos outros e no que eles precisam fazer.
    Sobre o blog, vem voltando aos poucos, no seu ritmo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flávia! Eu também passo por isso quando estou vendendo meus livros. As pessoas reservam e somem, não dão satisfação, e pedem pra reservar por semanas. Também nunca leem os anúncios, sempre perguntam coisas que estão óbvias descritas na legenda. Eu vi muito isso no Skoob também. Me irritei tanto com a exigência das pessoas que parei de trocar livros por lá. As pessoas simplesmente são sem noção, não tem o que dizer!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir