A Traidora do Trono - Alwyn Hamilton

24 de setembro de 2019

Título: A Traidora do Trono - A Rebelde do Deserto #2
Autora: Alwyn Hamilton
Editora: Seguinte
Gênero: YA/Aventura/Romance
Ano: 2017
Páginas: 440
Nota:★★★★★
Sinopse: Amani Al’Hiza mal pôde acreditar quando finalmente conseguiu fugir de sua cidade natal, montada num cavalo mágico junto com Jin, um forasteiro misterioso. Depois de pouco tempo, porém, sua maior preocupação deixou de ser a própria liberdade- a garota descobriu ter muito mais poder do que imaginava e acabou se juntando à rebelião, que quer livrar o país inteiro do domínio do sultão. Em meio às perigosas batalhas ao lado dos rebeldes, Amani é traída quando menos espera e se vê prisioneira no palácio. Enquanto pensa em um jeito de escapar, ela começa a espionar o sultão. Mas quanto mais tempo passa ali, mais Amani questiona se o governante de fato é o vilão que todos acreditam. 

Resenha: Dando continuidade à saga eletrizante que se iniciou no volume anterior, vamos acompanhar Amani, a jovem da Vila da Poeira que agora, além de descobrir ser dotada de alguns poderes, está bem longe de casa e, graças a Jin, faz parte da rebelião de seu irmão, o rebelde príncipe Ahmed, contra o cruel sultão, seu pai. Mas, após uma traição, Amani é capturada e enviada para o palácio como prisioneira, onde passa a ser obrigada a se submeter às ordens do sultão, que inclusive encontra uma maneira de controlar seus poderes. Cercada de mulheres que o obedecem, ela não pode confiar em ninguém, mas acaba tendo algumas surpresas, principalmente quando descobre mais sobre as intenções desse governante e, em meio à tramas políticas intrigantes, vários questionamentos vêm à tona.

Narrado em primeira pessoa, a escrita da autora continua bastante leve, envolvente e dinâmica, com personagens fortes, bem construídos, cativantes e com um desenvolvimento cada vez melhor. Mesmo que a história esteja ligada a uma grande trama política envolvendo opressão por parte do sultão e rebelião do povo, nada chega a ser complexo, e tudo fica muito bem colocado dentro do contexto sem que haja confusões.
Amani, por tudo o que passou, se mostra mais madura neste volume se comparada ao que ela era no livro anterior, principalmente pela situação em que ela se encontra, como escrava, mas não posso dizer outra coisa dela a não ser que ela com certeza é uma garota super badass digna de admiração. Em vários momentos ela corre risco por causa de sua imprudência, mas ela também tem muitas qualidades que só me fizeram considerá-la uma das melhores personagens da vida.

Diferente do primeiro livro, este tem um pouco menos de cenas de ação, onde os personagens saem em fuga levantando poeira por onde passam. Como Amani está presa e começa a tentar coletar informações para dar aos rebeldes usarem contra o sultão, ela fica em constante perigo, correndo risco de ser descoberta e sempre precisa ter cautela, coisa que nem sempre ela tem.

Sei que a presença de Jin não é muito constante devido a situação, mas não tem como negar que esses dois nasceram um para o outro. Obviamente, o romance não é o foco principal, a rebelião pra destronar o tirano é muito mais importante, e eles sabem disso, sabem se colocar nos devidos lugares, sabem que o momento para se renderem a uma linda história de amor ainda não chegou pois há coisas que vão muito além a serem resolvidas para um bem maior.

Um ponto que achei bem interessante é o fato de Amani começar a questionar as atitudes do sultão a medida que se aproxima dele mais. Suas motivações, por mais terríveis que sejam, parecem ter algum sentido, e a protagonista começa a ter algumas dificuldades para diferenciar o papel nele nesse governo. Será que ele é mesmo um vilão? O que importa é que escolhas devem ser tomadas antes que algo de pior aconteça...

Esse livro superou minhas expectativas, e conseguiu ser ainda melhor do que o primeiro. A Traidora do Trono traz uma história envolvendo perdas, traições, segredos e muitas descobertas sobre as origens dessa "Bandida de Olhos Azuis" que irão causar reviravoltas e só fazer com que a vontade pelo próximo livro aumente.

0 Comentários pelo Blogger
Comentários pelo Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário