Trono Destruído - Victoria Aveyard

7 de agosto de 2019

Título: Trono Destruído - A Rainha Vermelha #4,5
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Gênero: Jovem Adulto/Fantasia
Ano: 2019
Páginas: 504
Nota:★★★★★
Sinopse: Nesta coletânea, que encerra a série A Rainha Vermelha, você vai descobrir mais sobre o universo avassalador da saga que já vendeu mais de meio milhão de exemplares no Brasil.
Trono Destruído é uma coletânea especial para todos os leitores da série best-seller de Victoria Aveyard que ficaram com vontade de passar mais tempo com os personagens depois do fim de Tempestade Guerra.
Com design especial, o livro traz os dois contos já publicados ("Canção da Rainha" e "Cicatrizes de Aço"), além de quatro histórias inéditas que darão aos leitores mais um vislumbre de seus personagens favoritos e a chance de conhecer caras novas. O volume conta ainda com mapas exclusivos, bandeiras, registros sobre a história de Norta e muito mais!

Resenha: Quem acompanhou a série A Rainha Vermelha e ficou com aquele vazio no coração após finalizar a leitura de Tempestade de Guerra, com certeza precisa ler essa coletânea definitiva de seis contos que darão um desfecho digno para série.

Embora dois desses contos já sejam conhecidos e ocupem quase 200 páginas, e por mais que eu acredite que esse livro poderia ter sido facilmente encaixado no anterior para evitar que vários corações se partissem com aquele final, confesso que eu me surpreendi e fiquei com a sensação de dever cumprido, de final merecido, de coração quentinho e acalentado.

Os contos abordam acontecimentos dos personagens que fizeram parte dessa saga e tiveram grande importância e influência em todo o desenrolar da história. O acesso ao diário da falecida mãe de Cal, o início da rebelião vermelha, a inserção de novos personagens que nos mostram uma perspectiva diferente de uma visão fora da batalha, a adaptação de Evangeline ao novo mundo, o relacionamento delicado de Mare e Cal, e o tão esperado desfecho de Maven.
Não vou entrar em detalhes para não estragar a surpresa que a leitura desse livro nos reserva, mas posso afirmar que a autora soube dosar muito bem ação e drama em contos que fluem e nos deixam bastante empolgados e satisfeitos.

Não posso dispensar comentários acerca da edição e diagramação desse livro maravilhoso. Desde a impressão do texto em roxo, até mapas e documentos que não só enchem os olhos, como colaboram para uma melhor compreensão e visualização dos locais por onde a trama se passa, árvores genealógicas, linha temporal, anotações e outras informações, detalhes e curiosidades relevantes sobre prateados e vermelhos para a história.

No final, fica em aberto se os novos personagens introduzidos poderão ou não resultar num spin-off escrito pela autora, mas independente dos planos dela, posso dizer que esse livro trouxe a paz que o anterior me tirou aquela final aberto. Pra quem é fã da série (principalmente aqueles que ficaram insatisfeitos com o desfecho do quarto livro), é leitura mais do que recomendada para fechar e entender tudo o que se passou.
0 Comentários pelo Blogger
Comentários pelo Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário