13 de outubro de 2017

Os Mistérios de Sir Richard - Julia Quinn

Título: Os Mistérios de Sir Richard - Quarteto Smythe-Smith #4
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Ano: 2017
Páginas: 280
Nota:
Sinopse: Sir Richard Kenworth tem menos de um mês para encontrar uma esposa…
Por isso sabe que não pode ser muito exigente. Mas, quando vê Iris Smythe-Smith ao violoncelo no tradicionalmente desafinado recital de sua família, pensa que o destino trabalhou a seu favor. Ela é o tipo de garota que não atrai muitos olhares, porém algo o faz ter certeza de que é a escolha perfeita.
Iris Smythe-Smith já se acostumou a ser subestimada…
Com seu cabelo muito claro, a pele alva e o jeito discreto, ela quase sempre passa despercebida, ainda que seja a única do Quarteto Smythe-Smith que realmente sabe tocar um instrumento – não que alguém consiga escutá-la em meio à cacofonia dos concertos. Por isso, quando o charmoso Richard Kenworthy pede para ser apresentado a ela, Iris fica envaidecida, mas também desconfiada.
E quando o pedido de casamento dele se transforma numa situação comprometedora, Iris tem a sensação de que ele está escondendo algo… ainda que Richard pareça mesmo apaixonado e que o coração dela esteja implorando para que diga sim.

Resenha: Os Mistérios de Sir Richard é o quarto livro da série Quarteto Smythe-Smith, escrito por Julia Quinn e publicado pela Editora Arqueiro.

Depois de um longo tempo ausente, Sir Richard resolve voltar a Londres. Seu pai faleceu e o deixou responsável por suas duas irmãs, mas sendo omisso, ele havia as deixado sozinhas aos cuidados de uma tia e os criados, até que resolveu criar juízo, percebendo que a família precisava dele e, enfim, voltou para casa, que não era em Londres, e sim a 300km dali. Aí está o mistério do título!

Misteriosamente, ele aparece no recital anual do Quarteto Smythe-Smith, as meninas da família terrivelmente desprovidas de talento que são obrigadas a tocar, a menos que se casem. Observando da platéia, ele se encanta por Iris e resolve que se casará com a moça, só que ele não tem muito tempo. Ele tem só um mês para conhecer alguém, cortejar, casar e levar para sua casa. O motivo para isso???? Não dá pra contar não, só posso adiantar que ele está tão decidido a casar, e rápido, que já tem um plano em mente, vai beijar a pobre vítima diante da família de modo que ela seja obrigada a se casar com ele e pronto, problema resolvido!

O que ele não esperava era que teria uma consideração especial pela moça escolhida, resolvendo, então, dar a ela a chance de ser cortejada e de aceitar um pedido de casamento, mesmo que com a mesma pressa de antes.

Iris já faz parte do Quarteto a um tempo. Ela é muito pálida e se acha bem sem graça e meio invisível, e ela gosta disso, gosta de observar e não ser observada, mas não entende bem por que Richard a corteja. E ela está gostando disso, percebe que tem algo estranho com o rapaz, mas não sabe o que é. Mas ela gosta das investidas dele, e dos passeios...

Mas então, como ele tinha planejado, o casamento acontece e ele a leva para sua casa. São três dias de viagem, com direito a três noites em que eles terão que dormir em estalagens. Mas só fazem isso, dormir, pois ele sempre tem uma desculpa ou um motivo para deixá-la sozinha em seu quarto. Até que enfim chegam em casa e ela imagina que o marido há de querer consumar o casamento, mas não! O homem é romântico e carinhoso e até mesmo começa a demonstrar que gosta dela, mas não consuma o seu casamento, por mais que ela insista. Agora ela tem certeza que tem alguma coisa errada, mas não faz ideia do que seja, até que suas irmãs chegam. Se Iris estava irritada com a forma que vinha sendo tratada, agora ela fica furiosa e ainda se sente usada. Quando finalmente descobre o segredo do marido e o motivo para não consumar seu casamento, passará a viver um dilema: ou obedece Richard, afinal ele é seu marido, ou joga tudo para o alto de uma vez...

Eu sou extremamente curiosa e chego até mesmo a ler o final do livro antes de começar a leitura, mas nem isso resolveu desta vez. Eu não consegui adivinhar o que era o tal segredo e muito menos o motivo para ele agir como agia com a esposa. O amor deles é bem bonitinho, vemos o relacionamento nascer, crescer e se consolidar e vemos que mesmo diante de um terrível segredo, que até então não tinha solução, com amor e conversa, tudo se ajeita.

Por incrível que pareça, esse último volume tem mais cenas picantes do que os anteriores. Richard até que começava alguma aproximação, de forma bem quente aliás, depois recuava, e isso deixava Iris ainda mais perdida e frustrada, mas as cenas eram sempre bem fofas.

Com um romance bem bonitinho, um enredo maravilhoso, personagens super bem construídos, encerro a leitura dessa série apaixonada, outra vez, pela escrita da autora, que jamais me decepciona, uma série com livros lindos, visualmente encantadores, com as capas belíssimas que a Editora sempre traz, possibilitando uma leitura fluida e sem erros de revisão.
Recomendo a leitura para todos que amam romance de época com muito humor e muito mais amor!

Nenhum comentário

Postar um comentário