14 de setembro de 2016

Novidades de Setembro - Globo Livros

50 Anos de Jornada nas Estrelas - Volume 1 - Edward Groos

50 anos de Jornada nas estrelas é a inacreditável narrativa sem censura nem cortes por trás de um dos maiores fenômenos da cultura pop. É a crônica sem meias-palavras dessas cinco décadas de aventuras intergalácticas, contada pelas pessoas que tornaram tudo isso possível. Edward Gross e Mark A. Altman, dois dos maiores especialistas mundiais em ficção científica, ouviram centenas de produtores de cinema e TV — entre eles Gene Roddenberry, o controverso e genial criador da série — executivos de emissoras de televisão, roteiristas e membros do elenco como William Shatner, Leonard Nimoy e Nichelle Nichols, que interpretaram respectivamente os inesquecíveis capitão Kirk, sr. Spock e tenente Uhura. Esses profissionais emblemáticos revelam fatos inéditos — muitos deles surpreendentes — completados com a reprodução de trechos de cartas, roteiros alterados e memorandos internos trocados entre a equipe nunca antes revelados e que lançam uma nova luz sobre a série, seus personagens e os homens e mulheres que a levaram para as telas.

Acordar Outra Vez - Joshua Ferris

Paul O’Rourke — dentista extraordinário, nova-iorquino com uma relação de amor e ódio com a cidade, ateu declarado, um descontente torcedor do Red Sox e apreciador de um bom mocaccino — é um jovem sem contato com a vida moderna. O mundo milimetricamente organizado de Paul sai dos eixos quando alguém começa a se passar por ele na internet. Paul assiste com horror impotente como um site, uma página no Facebook e uma conta no Twitter são criados em seu nome para promover uma religião antiga e pouco conhecida. No entanto, o que começou como uma violação escandalosa de sua privacidade logo se torna algo muito mais profundo e assustador: a possibilidade de que o “Paul virtual” poderia ser uma versão melhor do que o de carne e osso.

Colômbia (Lonely Planet) - Vários Autores

Natureza abundante, herança colonial, grandes cidades e lindas praias - pode até parecer que estamos falando do Brasil, mas o país da vez é a Colômbia. Há de tudo um pouco: esportes radicais e passeios nos inúmeros parques nacionais naturais, aventuras na natureza, praias maravilhosas de águas caribenhas, e vida noturna intensa nas grandes cidades (com muitas opções para dançar salsa, claro) - atrações apresentadas em detalhes neste guia inédito da Lonely Planet Brasil. O clima colonial das históricas Cartagena e Barichara contrasta com a vibe cosmopolita de grandes cidades como Bogotá e Medellín; a constante sensação de perigo, consequência dos cartéis de drogas e grupos de guerrilha, se opõe à paz e tranquilidade agora vigentes, recentes num país que mantém ainda grupos indígenas e uma forte cultura cafeeira. E mesmo com todos esses contrastes, na Colômbia tudo parece se encaixar. Com informações detalhadas e segredos locais, o guia “Colômbia” da Lonely Planet Brasil é ideal para conhecer mais esse destino, perfeito para quem gosta de planejar com antecedência a viagem dos sonhos.

2 comentários

  1. Convido você e seus leitores a virem conhecer meu blog. Falamos sobre livros, filmes, músicas e também temos uma fanfic lá no wattpad.
    Acesse: atravesdaestanteblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dos três livros,somente leria o livro "Colômbia". Mas confesso não entraria na minha lista de desejados. :/

    ResponderExcluir