10 de agosto de 2016

As Crônicas de Della Tsang - C.C. Hunter

Título: As Crônicas de Della Tsang - Ao Anoitecer #0,5
Autora: C.C. Hunter
Editora: Jangada
Gênero: YA/Sobrenatural
Ano: 2014
Páginas: 144
Nota:
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Americanas
Sinopse: Esta é uma "introdução" à história de Della Tsang, uma das melhores amigas sobrenaturais de Kylie. Independente e destemida, Della não acredita em fantasmas até que vê seu falecido primo atravessando um beco escuro. Ela também não acredita em vampiros, até que se transforma em um deles! Agora Shadow Falls está enfrentando um problema que pode finalmente expor os sobrenaturais ao resto do mundo! Seres humanos estão sendo assassinados e vampiros criminosos podem ser os culpados. Della é então designada para ajudar a encontrar os responsáveis pelos assassinatos, junto com Steve, um metaformo supergato, e que ela acha atraente demais para ser confiável. Mas ela precisará de sua ajuda, pois se tiver êxito em sua missão, Della talvez até consiga o emprego dos seus sonhos: trabalhar para a UPF - o FBI do governo sobrenatural.
Resenha: As Crônicas de Della Tsgang é uma introdução à série Ao Anoitecer, spin off da saga Acampamento Shadow Falls.
O livro é composto por duas crônicas: Transformada na Calada da Noite, que conta como ela se tornou uma vampira, como foi transformada e como ela lidou com essa nova condição dalí pra frente; e Salva ao Nascer do Sol, que narra a missão que Della recebe da UPF, o instituto que investiga os crimes cometidos pelos seres sobrenaturais. Nessa segunda crônica (mais completa e com quatro capítulos), ela já está em Shadow Falls e a história se passa logo quando Kylie sai do acampamento em busca do avô. Della e Steve se unem para investigar alguns vampiros suspeitos de matar humanos em rituais de iniciação, e essa investigação pode ser uma oportunidade para que ela mostre que é capaz se fazer parte da unidade.

Della tem dezesseis anos, levava uma vida feliz e tranquila, era a filha exemplar, a irmã modelo, e namorada de Lee. Até avistar um primo que ela acreditava estar morto, e ao segui-lo, se envolveu numa confusão onde acabou sendo transformada em vampira. Então, acompanhamos seu processo de aceitação e transformação, não só física, mas psicológica e até de comportamento. Por ter mudado, mesmo que a família não soubesse que ela havia se tornado vampira, passou a ser tratada com indiferença e sentiu que todos começaram a se afastar. Logo ela foi para o acampamento Shadow Falls, um lugar onde ela poderia lidar melhor com sua nova condição e aprender mais sobre si mesma.
Então nos deparamos com uma Della habituada à sua nova vida, já firmou algumas poucas amizades e parte numa missão junto com Steve. E a partir dessa missão é que podemos acompanhar como surgiu seu envolvimento com o rapaz.

Apesar e bem curtinhos, os contos já mostram muito da personalidade de Della, e o quanto ela ainda nutre um sentimento de mágoa e amargura por Lee e a família por terem a abandonado e que grande parte de sua mudança foram devido a estes fatores, logo a dor e a decepção fizeram com que ela desenvolvesse uma grande dificuldade em deixar que se alguém se aproxime dela, de confiar nas pessoas e de se apaixonar, com medo de se ferir outra vez. Até conhecer Steve...

O livro tem um formato pequeno, é bem curtinho e rápido de ser lido, mas já fornece informações importantes e que vão situar o leitor muito melhor ao iniciar a série Ao Anoitecer. A capa tem um efeito metalizado bem bacana

Não acho que ele seja de leitura obrigatória, mas com certeza irá situar o leitor em algumas partes importantes e outros detalhes da vida de Della que farão com que o leitor fique por dentro de suas origens, mas que ainda vão precisar de maiores explicações nos futuros livros para que quaisquer dúvidas possam ser esclarecidas.


Nenhum comentário

Postar um comentário