8 de março de 2016

Sorria, você está sendo iluminado! - Felipe Guga

Título: Sorria, você está sendo iluminado!
Autor: Felipe Guga
Editora: Galera Record
Gênero: Inspiração/Amor/Autoajuda
Ano: 2015
Páginas: 96
Nota
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Americanas
Sinopse: Um convite ao leitor para visões de mundo mais profundas, ideias jovens e novas atitudes.
De Osho a Gandhi, de Jesus a Neil Young. O trabalho do artista se inspira em aforismos diversos, e as frases motivacionais se misturam a desenhos modernos e contestadores para espalhar luz, amor e gratidão.
Guga traz consigo o dom de acender a esperança nos corações dos que o seguem, mas também sabe adotar um tom provocador, daquele que nos tira da zona de conforto do dia a dia e faz pensar. Sua arte, exposta ao público, vai além do contemplativo.
Um ótimo presente, para os queridos ou para si mesmo, este é um daqueles livros que provoca emoções e faz refletir sobre o poder da fé. Que traduz sentimentos em cores e nos faz sorrir, quando confrontados à iluminação da arte.

Resenha: Sorria, você está sendo iluminado! é obra do designer, ilustrador e artista visual Felipe Guga. O livro foi publicado pela Galera Record. São diversas citações, algumas retiradas da bíblia e outras de personalidades notáveis como Platão, Albert Einstein, Edgar Allan Poe, Nietzsche, Oscar Wilde, John Lennon e etc, fazendo uma mescla com suas ilustrações repletas de cores muito vivas e traços peculiares.


Tais ilustrações combinadas com essas pequenas frases motivacionais em forma de arte tornaram a obra um pequeno tesouro, e o livro acaba não servindo apenas como forma de entretenimento, mas também de admiração e reflexão já que tem o poder de tocar a sensibilidade daqueles que estão contemplando o que vêem alí.
Esse é um daqueles livros memoráveis que podemos abrir numa página aleatória, ao acaso, para podermos ler uma frase como forma de inspiração para o dia que iremos enfrentar.



Um fato interessante é que Felipe deu início a esse trabalho fantástico nas redes sociais depois de sofrer uma desilusão amorosa, o que acabou tocando seus seguidores que se identificavam e se sentiam inspirados a seguir em frente.
É possível vermos a partir daí que coisas boas podem, sim, surgir da dor, e que mesmo que tenhamos que passar por maus momentos, o final pode acabar sendo bastante satisfatório e cheio de recompensas que podem ser levadas para a vida, basta aproveitarmos as oportunidades.

Sorria, você está sendo iluminado! é uma forma de incentivo ao amor próprio, ao respeito ao próximo e a vontade de ser feliz.


Um comentário

  1. Conheci o trabalho dele através de redes sociais, é fantástico. Além disso, seu post é inspirador! Beijos.

    ResponderExcluir