21 de julho de 2014

Turnê Luiza Trigo - Meus 15 anos


Quem já fez ou está prestes a completar 15 anos sabe como essa data é importante! Lançamento de julho da Rocco Jovens Leitores, o novo livro de Luiza Trigo, Meus 15 anos, conta a história de Bia antes, durante e depois do grande dia. Os melhores amigos, a rival, o menino mais gato e popular da escola… Todos contam um pouquinho dessa história.

Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval e que agora convida os leitores para uma superfesta. Aliás, para a festa.
Afinal, os 15 anos da Bia, a garota mais nerd e distraída do colégio, prometem surpreender muita gente. A começar pela metida e invejosa Jéssica, que logo se empenha em arrumar um jeito de estragar tudo, principalmente quando ela descobre o local da festa: nada menos que o Copacabana Palace. Outro que fica surpreso com a novidade é Thiago, o garoto mais bonito do nono ano e paixão platônica de Bia, até então praticamente invisível aos olhos dele...
Mas há também o Bruno, o melhor amigo de Bia, aquele com quem ela sempre pode contar – inclusive para ser seu príncipe na cerimônia; e, claro, as amigas inseparáveis Amanda, Roberta, Carol e Priscila, com quem ela pode dividir suas expectativas e inseguranças, alegrias e tristezas antes, durante e depois do grande dia. Ainda bem, pois a limusine estacionada na porta do prédio para levá-la ao Copacabana Palace era só a primeira de muitas surpresas que a noite traria.
Alternando a narrativa entre os principais personagens, a autora apresenta os diferentes pontos de vista de cada um, o que torna o texto ainda mais dinâmico e divertido. Desde a entrega dos convites até o surpreendente desfecho, não só a protagonista, mas também as melhores amigas, a rival, o amigo que se revela mais que amigo, o garoto popular que se mostra um mané, todos contam um pouquinho dessa história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.
Apaixonada por filmes, livros e música, Bia queria uma festa de cinema. No livro, repleto de referências à sétima arte – cada capítulo traz o título de um filme com o qual a garotada certamente vai se identificar –, ela acabou virando a estrela do mais importante deles: o filme da sua vida.

Confira mais informações sobre a turnê e confirme sua presença abaixo:

• Rio de Janeiro
26/07 (sábado), 15h – Livraria Saraiva, Shopping Tijuca
27/07 (domingo), 15h – Livraria Saraiva, New York City Center (Barra da Tijuca)

• São Paulo
02/08 (sábado), 16h – Livraria Saraiva, Morumbi Shopping

• Campinas
03/08 (domingo), 16h – Livraria Saraiva, Shopping Iguatemi Campinas

• Belo Horizonte
15/08 (sexta-feira), 16h – Livraria Leitura, Shopping Del Rey

• Curitiba
06/09 (sábado), 16h – Livraria Curitiba, Shopping Curitiba

• Brasília
04/10 (sábado), 16h – Livraria Leitura, Shopping Pátio Brasil

• Salvador
10/10 (sexta-feira), 15h – Livraria Saraiva, Salvador Shopping

• Recife
13/10 (segunda-feira), 19h – Livraria Saraiva, Shopping Recife


• Baixe gratuitamente As Valentinasspin-off de Meus 15 anos:
Nesta história, que antecede as confusões de "Meus 15 Anos", Bia é uma menina de catorze anos que detesta o Dia dos Namorados. Ela implica com a data, diz que é apenas um dia comercial, sem nenhuma razão histórica para existir, uma desculpa para se comprar presentes. Porém, Bia, no fundo, não gosta desse dia apenas porque nunca teve alguém com quem comemorar a data. Ela e suas amigas são as nerds da escola e acham que nunca irão namorar. As Valentinas é a história do Dia dos Namorados da Bia, com as agruras e belezas de não ter namorado, mas ter pais legais e amigas muito companheiras.

Um comentário

  1. Parece ser muito fofinho. Odeio morar no interior, é tudo longe hahaha.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir