4 de novembro de 2013

Novidades de Novembro - Rocco

O Chamado do Cuco - Robert Galbraith
Quando uma perturbada modelo despenca para a morte de uma varanda coberta de neve, fica assumido que ela cometera suicídio. Entretanto, seu irmão tem suas dúvidas e telefona um detetive particular, Cormoran Strike, para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra – ferido física e psicologicamente – e sua vida está uma bagunça. O caso lhe fornece uma salvação financeira, porém com um custo pessoal: quanto mais ele se aprofunda no complexo mundo da jovem modelo, mais sombrias as coisas vão se tornando – e mais perto ele fica do terrível perigo…
Um elegante e dominante mistério mergulhado na atmosfera de Londres – desde as silenciosas ruas de Mayfair aos bares clandestinos de East End até a agitação de Soho – “O Chamado do Cuco” é um livro extraordinário. Apresentando Cormoran Strike, este é o aclamado primeiro romance criminal de J.K. Rowling, escrevendo sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

Deixe a  Neve Cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.




Por que só as princesas se dão bem? - Thalita Rebouças
Fenômeno da literatura juvenil nacional com mais de 1,4 milhão de livros vendidos, Thalita Rebouças estreia na literatura infantil com Por que só as princesas se dão bem?. Em capa dura e ilustrado, o livro é um conto de fada às avessas que vai conquistar as leitoras mirins. Com o estilo bem-humorado que é sua marca registrada, a autora desconstrói o fascínio das meninas pelo universo das princesas ao contar a história de Bia, uma menina apaixonada por esse mundo encantando, até o dia em que ela entra numa história e descobre que vida de princesa pode ser muito chata e solitária.


Sangue nas Veias - Tom Wolfe
Criador de clássicos contemporâneos como A fogueira das vaidades – mais de um ano na lista dos mais vendidos do The New York Times –, Tom Wolfe retorna à ativa com mais um livro no qual o jornalismo se coloca a serviço da literatura. Em Sangue nas veias, o escritor visita inferninhos e entrevista imigrantes para retratar uma Miami repleta de conflitos culturais, dilemas morais e limites éticos, e dá forma à uma narrativa talhada com precisão e humor ácido. No caldeirão de culturas do romance, encontram-se os mais variados tipos, num relato contundente da sociedade americana contemporânea.

As Palavras - Clarice Lispector
Autora ao mesmo tempo mais popular e mais respeitada do país, Clarice Lispector está presente na web com mais de dois milhões de entradas no Google. Seus textos e pensamentos circulam pela rede angariando novos leitores a cada dia. Com As palavras, a Rocco atende a demanda de leitores ávidos por pensamentos de referência do universo clariceano, respeitando a soberania verbal, plástica, afetiva, filosófica, poética e artística da autora. Organizada pelo pesquisador e professor da UERJ Roberto Correa dos Santos, a coletânea traça um percurso amoroso pelas frases mais marcantes deixadas pela escritora, num convite à (re)leitura de sua obra completa.



Três Amigas, Todos os Domingos - Edward Kelsey Moore
Apelidadas de “Supremes” pelos colegas de colégio durante os tumultuados anos 1960, Clarice, Bárbara e Odette seguiram vidas diferentes ao longo de quatro décadas, mas nunca abandonaram o hábito de se reunir todos os domingos no restaurante Coma-de-Tudo. Em meio a pratos deliciosos, risadas, fofocas e, eventualmente, lágrimas, Três amigas, todos os domingos acompanha as alegrias e dissabores do trio com sensibilidade. Com uma performance surpreendente para um romance de estreia, o livro alcançou o ranking do The New York Times e foi escolhido o livro do mês pela Amazon por sete meses consecutivos.



Luta pela Liberdade - Gladiador #1 - Simon Scarrow
Tema com público cativo nas prateleiras, no cinema e na TV, o Império Romano é o universo de Luta pela liberdade, primeiro volume da série Gladiador, do inglês Simon Scarrow, que conta a história de um jovem vendido como escravo após a morte do pai que passa a ser treinado para se tornar um gladiador na Roma Antiga. Especialista no assunto com mais de 10 livros publicados e um milhão de exemplares vendidos no Reino Unido, o autor une pesquisa histórica e talento narrativo numa trama repleta de ação e aventura em que personagens reais e fictícios se misturam para compor um rico panorama histórico.



Cabelos Arrepiados - Karen Acioly
Que criança nunca ficou acordada de noite, encolhida na cama imaginando coisas horríveis? Quando o sono escapa, a mente é capaz de criar os mais assustadores pensamentos, e qualquer sombra ou barulho se transformam em ameaças terríveis. Cabelos arrepiados conta a história de crianças insones que enfrentam os perigos gerados pelos maus pensamentos e pelos sonhos ruins, brincando com a imaginação de forma surpreendente e bem-humorada. O livro, mais um título da coleção Caras e Máscaras, traz o texto da peça homônima da premiada escritora e diretora teatral Karen Acioly.

22 comentários

  1. Quero muito ler o de Clarisse Lispector *-*
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimos lançamentos! Na expectativa pela resenha de O chamado do Cuco pelo Livros e Chocolate [risos] e um sonho de consumo pelo livro As Palavras, de Clarice Lispector. =D

    ResponderExcluir
  3. Quero ler O Chamado do Cuco fiquei ansioso. Talvez eu compre mas só se for de capa dura, hahah. Gosto muito do seu blog Flávia, e parabéns pelo bebê que está por vir <33

    http://meninoironia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. PRECISO ler O Chamado Cuco e Deixe a Neve Cair! E o da Clarisse... Meu xodó! *--*
    Bjos!
    http://versejas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ver as novidades =)
    Mas.. O chamado do Cuco realmente parece uma fistória muito interessante!!
    annagranado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisa legal que eu nem tava sabendo *-*
    Quero ler Deixei a Neve Cair (só pq tem o John Green no meio) e As Palavras.
    Só estou com um pé atrás em relação a O Chamado do Cuco pq, apesar de ser da J.K. Rowling, histórias de policiais e detetives não são os meus favoritos. =/

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
  7. Quero muito os dois primeiros,to viciada no tema policial;Li o 1º cap do deixe a neve cair e ri demais.

    ResponderExcluir
  8. Muitos lançamentos interessantes, fiquei bastante interessada em O Chamado do Cuco e Deixe a Neve Cair. Ansiosa para ler resenhas sobre eles =)
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  9. hun, só me animei com o livro de Clarice e O chamado do Cuco [apesar de não curtir JKRowling]. Que graça a capa desse três amigas, todos os domingos. Uma das personagens tem o nome da minha mãe [Odete] rsrs ^^

    ResponderExcluir
  10. O livro do momento, O Chamado do Cuco, está na minha lista de desejados, porém ainda estour aguardando algumas resenhas pra me decidir se compro agora ou se deixo para o ano que vem. Estou lendo meu primeiro livro do John Green, e agora parece que quero ler tudo que ele publica... gostei do lançamento de Deixe a Neve Cair.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não sei se eu vou gostar desse novo livro da JK O Chamado do Cuco, eu fiquei meio com um pé atrás igual o outro que ela lançou, acho que JK nunca mais vai lançar um livro tão perfeito quanto Harry Potter.

    ResponderExcluir
  12. Adoro as novidades das editoras.
    Desses me interessei do "Deixe a neve cair", se tem John Green já me interessa, e "Por que só as princesas se dão bem?". Nunca li nada da Thalita, mas pelo que já ouvi falarem os livros dela são sempre muito engraçados, gostaria de ler esse. Bjokas =D

    ResponderExcluir
  13. Adorei as novidades da Rocco. Os livros que mais me chamaram atenção foi: O Chamado do Cuco, Deixe a Neve Cair e As Palavras.
    Primeiramente, O chamado Cuco está todo mundo falando dele, estou doida pra ler, até agora foram só elogios, quero muito ler ele. Sou mega fã do Joh Green, então qualquer coisa dele eu estou dentro, e até agora só foi bola dentro, John Green sempre me surpreendendo. E Clarice Lispector não preciso nem falar, Clarice é Clarice só que conhece(todos) sabe.Depois de muitos trabalhos sobre Clarice minha escolha sobre era era GOSTAR ou AMAR e eu preferir amar ,<3

    ResponderExcluir
  14. Olá Flávia!
    Adorei as novidades, principalmente o novo livro do John Green *-* Ainda não li o último lançado, mas pretendo ler logo!
    Fazia tempo que não me interessava tanto pelos livros da Rocco!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Quero ler Deixe a neve cair, e estou curiosa com o O chamado do cuco. Sobre os outros lançamentos... eu não compraria nenhum :/

    ResponderExcluir
  16. Adorei "O chamado do Cuco" e "O gladiador"...
    Amava ler "Harry Potter" quando adolescente e esta história parece bem interessante, um mistério é sempre bem vindo!!
    E o outro que gostei, adoro livros que misturam história real com fictícia, é mais uma maneira de aprendermos sem fazer muito esforço!

    Obrigada pelas dicas! Bjão

    ResponderExcluir
  17. Olá Flavinha!

    Quero muito o chamado cuco e deixe a neve cair.Os outros lançamentos não me chamaram atenção!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  18. Oi Flávia!!

    Muito bom acompanhar as novidades..mas desses ai, só me interessei por O chamado do Cuco!

    Beijos :**

    ResponderExcluir
  19. olá Flávia (:
    Obrigada por nos manter em dia com as novidades.
    -O Chamado de Cuco é com certeza a aposta de melhor livro desses, pois é de uma rainha né *-*, e amo romances criminais.
    - Deixe a neve cair, dever ser muito bom, três contos e três divos da escrita, escrevendo sobre o melhor feriado do ano, e pondo o amor no ar *-*.
    - Por que só as princesas se dão bem?, bem, não é meu estilo de leitura, mas a Thalita é uma querida e escreve muito bem (:
    - Sangue nas veias, curti a capa, pode ser interessantes, ainda mais tema jornalístico que eu adoro.
    - As palavras, Clarice é vida, sem mais. Amo todos os textos da diva, li vários livros e esse deve entrar na minha coleção. Gosto tanto dessa poetisa que defendi ela na banca para escolher o nome da biblioteca da minha escola, e por merecimento ela ganhou (:
    - Três amigas, três domingos. parece ser uma historia diferente e contagiantes, e deve ser muito boa para estar a tanto tempo nas listas (:
    - Luta pela liberdade, um otimo autor, que com certeza vai fazer sucesso com essa série que parece que reune muitas coisas o que o deixa bem interessante.
    - Cabelos arrepiados, não curti nem a capa nem a sinopse, não é um tema que em agrade :/

    haahah, eu tenho que explicar com detalhes o que eu acho de cada, sempre hahahha
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Luta pela Liberdade e O Chamado do Cuco foram os meus preferidos dos lançamentos da Editora Rocco. J. K. Rownling é o máximo!

    ResponderExcluir
  21. Por que só as princesas se dão bem? - Porque Thalita não escreve um pouco com uma linguagem mais adulta?
    Os famosos Deixe a neve Cair e O Chamado do Cuco, quem sabe algum dia eu leia.

    ResponderExcluir