A Maldição do Tigre – Colleen Houck

9 de junho de 2012

Lido em: Abril de 2012
Título: A Maldição do Tigre - Saga do Tigre #1
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia/Aventura/Romance/YA
Ano: 2011
Páginas: 352
Nota: ★★★★☆
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Resenha: A Maldição do Tigre é o primeiro volume da Saga do Tigre (que acredito ser de 5 livros, mas ainda preciso confirmar isso).

Kelsey é uma adolescente órfã, que adora música, literatura e sonha em fazer faculdade, mas pra isso, precisa trabalhar para ganhar seu dinheiro e custear os estudos. Ela acaba conseguindo um emprego temporário no circo onde passa a ter um interesse especial por Dhiren, o tigre branco. Ela sente que o tigre, também conhecido por Ren, é solitário, sente que ele carrega uma enorme tristeza e acredita que ele seria mais feliz se fosse livre. Até que um belo dia, um senhor aparece no circo e acaba comprando Ren, alegando que seu patrão tem interesse nele e que ele seria levado para a Índia.

Kelsey fica muito chateada com a notícia pois ela passava a maior parte do tempo cuidando dele, contando histórias e acabou se apegando a ele de certa forma. Mas surpreendentemente, o Sr. Kadam, o homem que levaria Ren para a Índia, acaba oferecendo a ela um emprego, onde poderia ir para a Índia, com tudo pago, para acompanhar Ren durante a viagem, sendo responsável pelo seu conforto. E Kelsey, claro, aceita...

O que Kelsey não sabia, era que a viagem fazia parte de um esquema onde Ren iria revelar que na verdade é um príncipe indiano, que tem 24 minutos por dia pra tomar a forma humana e que aproveita esse tempinho pra se comunicar com ela, rico, lindo, gato, sarado, gostoso, sedutor, sexy, charmoso, galante e mais uma série de outras qualidades irresistíveis, mas amaldiçoado há mais de 300 anos, o que o deixa preso no corpo de tigre, e devido a isso, e por ter sentido uma enorme ligação com ela, precisa dela para ajudá-lo a quebrar essa maldição, embarcando numa aventura de tirar o fôlego com a Índia como pano de fundo e todos os detalhes culturais, gastronômicos e geográficos detalhados de forma fantástica.
Kelsey acaba descobrindo que ela é uma peça fundamental para ajudar a quebrar a maldição, e acaba se apaixonando louca e irritantemente por Ren. Explicarei o porquê do "irritantemente" logo abaixo...

Fiquei super empolgada ao ler esse livro, a leitura é leve, fácil, flúi e dá pra sentir as emoções dos personagens em qualquer situação que estejam. É viciante, sério. Só que Kelsey deixou a desejar no quesito “senso”. Depois que ela conhece melhor esse deus indiano, vulgo Ren, e se apaixonar por ele, começa a encher a massa cinzenta de caraminholas, achando que por mais que o ame e tenha desenvolvido uma certa dependência dele, ele é areia demais para seu caminhãozinho e teima nisso de um jeito que chega a ser insuportável. Dá vontade de estapear a cara dela 5 vezes de cada lado. Kelsey, minha filha, vira gente!

Todos os personagens foram bem construídos, exceto por Kelsey, que pra mim passou a impressão de não ter uma personalidade definida, pois ao mesmo tempo que se mostra inteligente e madura em algumas situações, em outras, é a pessoa mais infantil e idiota do mundo com seus pensamentos e atitudes completamente sem nexo. Ela põe uma minhoca na cabeça, acha que está certa e pronto.
Ainda contamos com Kishan, o irmão “ácido” de Ren, que também faz parte da trama, foi igualmente amaldiçoado e que também precisa da ajuda de Kelsey mais do que nunca.

Outra coisa que me deixou meio abismada é que mesmo sabendo que se o emprego oferecido pelo Sr. Kadam à Kelsey não fosse aceito, não teríamos história, mas acho que foi tudo muito fácil. Um cara desconhecido aparece do nada querendo carregar a menina pra outro país, SOZINHA, com tudo pago, para voltar quando e se quiser... Opa! Mas e aquela velha história de que não devemos confiar em estranhos? E o alerta de "é cilada, Bino"? Quem em sã consciência e que se diz inteligente e culta, como Kelsey aparenta ser, aceitaria uma oferta dessas? Santo exemplo!

Mas enfim... Tirando esse pequeno detalhe irritante (talvez eu que seja um pouco chata com romances desse tipo), a história é muito, mas muito boa mesmo, tanto pela ideia, quanto pelos detalhes, a forma como foi escrita que prende o leitor do começo ao fim, e a capa, que nem preciso dizer, é maravilhosa.

18 comentários

  1. Parabéns pela resenha Flavia! Estou ansiosa para ler A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, adorei a resenha. Sempre ouvia falar por aí do livro mas nunca tinha parado para ler uma resenha #shameonme. Pra já na wishlist.

    Beijoss
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OMG realmente quem se aventuraria em algo assim em plena consciência? Oh, talvez na hora ela estivesse drogada...kkkkkkkkkkkk

    Enfim, desde que soube do lançamento estou louca para ler, mas ainda não tive a oportunidade de comprar, espero que eu consiga logo.

    beijos
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A cada resenha que eu leio me dá mais vontade ainda de ler esse livro!

    Ótima resenha e ótimo blog, parabéns!

    Bjs

    wisefriends.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ei Fla!!
    Sempre quis ler esse livro desde que me deparei com o olhar hipnótico deste tigre numa livraria!! xD
    Agora, com sua resenha, é que quero ler mesmo, mesmo com os poucos defeitos. =)
    Parece ser uma aventura amorosa incrível, do tipo que gosto, repleta de cultura e ação!
    Pegarei emprestado com um amigo que tem aqui. Este mês não dá pra comprar mais livros. Rsrs...
    Beijos!!
    http://www.jovemtolofeliz.com

    ResponderExcluir
  6. "Dá vontade de estapear a cara dela 5 vezes de cada lado. Kelsey, minha filha, te sento a vara!"

    Hahaha ri muito com você! :)
    Mas é verdade! É muito ridículo essa atitude da Kelsey! pelo amor.. ¬¬'
    Só espero que no segundo ela tome consciência da burrada que está fazendo e não fique nesse lenga-lenga

    Beijos :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei teu blog, já estou seguindo (:
    Quero muito ler esse livro.

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  8. Olá, flor!
    Bela resenha, aidna nao li este livro mas quero lê-lo o mais cedo possível.
    Tem meme e selo pra você lá no blog http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/06/selo-e-meme-literarios.html

    ResponderExcluir
  9. Acho a capa desse livro linda, mas ainda não li ele.
    Ótima resenha!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Flávia, Adooorei a sua resenha, e me deu mas vontade de lê esse livro! sério, sua resenha ta muito bem escrita, parabéns!

    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tenho muito vontade de ler esse livros mais ainda naum tenho a oportunidade! adorei a resenha me deixou com mais vontade de ler =D
    http://umceudeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela ótima resenha, adorei. Quero muito começar a ler essa série e espero ler em breve.
    A história me pareceu bem interessante e envolvente e ler a sua resenha só fez aumentar ainda mais a minha vontade rsrs...

    ResponderExcluir
  13. Faz muito tempo que quero ler "A Maldição do Tigre", mas é ano de vestibular pra mim, então só vou adiando a leitura. Mas sua resenha me deixou ainda mais ansiosa para ler, sem levar em conta o "detalhe irritante", rs

    ResponderExcluir
  14. Flavia, olha eu aqui, rs. Eu comecei mas parei ele, eu sei que não devia ter feito isso, até porque parei para ler um mais chato ainda. Quero comprar o segundo e terceiro volume da série para acompanhar. Kelsey é mesmo bobinha, mas outra coisa que me irritou foi ela falar sozinha enquanto o Ren estava na forma de tigre -.-
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. A capa do livro é muito legal, e a sinopse também. Talvez eu leia futuramente.

    ResponderExcluir
  16. Eu lembro quando vi o livro pela primeira vez e falei pro meu pai que essa era a capa mais linda que eu já tinha visto. Depois de tanto tempo namorando ele eu finalmente comprei e li. Amei desde a primeira pagina até a ultima. Concordo com você sobre o ponto romântico, achei meio bobo ela ficar com duvida de Ren, que é incrível!!!, e descontar no coitado...
    Mas amei o livro. Foi o primeiro que li com a temática indiana e adorei de verdade.

    ResponderExcluir
  17. Flavia, esse livro está na minha lista de desejados faz tempo. Adoro a Mitologia indiana. É muito interessante. E achei a ideia de misturar romance e o misticismo indiano bem interessante.
    Pena que a Kelsey não é tão bem trabalhada e é tão boba rs. Mesmo assim vou arriscar. ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Eu já tinha me apaixonado pela capa desse livro, ela é maravilhosa!
    A cada resenha que leio a respeito da Maldição do Tigre fico mais ansiosa para ler!
    Bela resenha =)

    Beejo

    ResponderExcluir