8 de fevereiro de 2016

Novidades de Fevereiro - Jose Olympio e Best Seller

Jose Olympio
A cor púrpura - Alice Walker
Nova edição revisada, em novo formato e com nova capa da obra-prima de Alice Walker vencedora do Pulitzer
Um dos mais importantes títulos de toda a história da literatura, inspiração para a aclamada obra cinematográfica homônima dirigida por Steven Spielberg, o romance A cor púrpura retrata a dura vida de Celie, uma mulher negra no sul dos Estados Unidos da primeira metade do século XX. Pobre e praticamente analfabeta, Celie foi abusada, física e psicologicamente, desde a infância pelo padrasto e depois pelo marido. Um universo delicado, no entanto, é construído a partir das cartas que Celie escreve e das experiências de amizade e amor, sobretudo com a inesquecível Shug Avery. Apesar da dramaticidade de seu enredo, A cor púrpura se mostra extremamente atual e nos faz refletir sobre as relações de amor, ódio e poder, em uma sociedade ainda marcada pelas desigualdades de gêneros, etnias e classes sociais.

Best Seller
Manual do autismo - Dr. Gustavo Teixeira
Uma leitura essencial para pais, professores e qualquer profissional que convive com crianças autistas
O primeiro obstáculo enfrentado pelo portador do transtorno do espectro autista se dá na própria fase de diagnóstico: os indícios são sutis e variáveis entre indivíduos, o que dificulta a identificação do transtorno. Com o intuito de auxiliar os pais a reconhecer esses sinais e a iniciar o tratamento apropriado para seus filhos o quanto antes, o Dr. Gustavo Teixeira escreveu este livro esclarecedor. Referência internacional no assunto, o Dr. Gustavo aborda todas as questões relativas ao autismo, respondendo às principais dúvidas e oferecendo as ferramentas necessárias para o estabelecimento de um ambiente estimulante e acolhedor para os pacientes. Quem seguir as orientações de Manual do autismo será capaz não apenas de reagir adequadamente ao comportamento autista, como também saberá oferecer o apoio necessário a esses pacientes, amenizando as eventuais dificuldades. Esta é, portanto, uma leitura obrigatória para todos que se relacionam com algum portador desse transtorno que já afeta mais de 600.000 jovens brasileiros, sejam pais, médicos ou mediadores educacionais.

Mangiato Bene? As sete regras para reconhecer a boa cozinha - Roberta Schir
Aprenda a reconhecer as melhores experiências gastronômicas de maneira justa, eficaz e original
Em um mundo cada vez mais conectado, todos se consideram críticos gastronômicos, compartilhando a opinião sobre os pratos do dia e recomendando aos amigos seus restaurantes prediletos. Em Mangiato Bene? As sete regras para reconhecer a boa cozinha, Roberta Schira — com a autoridade de quem escreve sobre gastronomia há anos — apresenta os conceitos necessários para avaliar um restaurante e seu cardápio de maneira justa e objetiva, envolvendo características que vão muito além da mera apresentação dos alimentos.
Seguindo as sete regras estabelecidas neste livro, o leitor vai aprender a selecionar melhor os restaurantes que frequenta, além de descobrir como funciona a criação de um cardápio estrelado e entender quais são as principais qualidades de um chef de verdade.

Nenhum comentário

Postar um comentário