4 de fevereiro de 2016

TAG: Viciados em Séries


Ei, gente!
O Matheus do blog Vida de Leitor me indicou pra responder a tag Viciados em Séries e acho que essa vai ser a primeira vez que falo sobre esse tema aqui no blog *o*
Não digo que sou uma viciada em seriados pois meu tempo é super curto e quando tenho algum livre geralmente aproveito pra por as leituras em dia, mas sempre que posso assisto, sim, algumas séries.
Bora conferir um pouquinho sobre as séries que gosto?

1 - Qual sua série favorita?
¡Ay, caramba! Os Simpsons, com certeza é minha série favorita.
As sátiras e críticas que são feitas sobre o estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, assim como a cultura e a própria condição humana através de uma família que, na teoria, deveria ser tradicional é simplesmente hilária. Não é a toa que a série está no ar há quase 30 anos!
Confesso que deixei de acompanhar a série pela televisão, mas sou tão fã que vou comprando as temporadas assim que são lançadas para poder ver e rever sempre que quiser. Do'h!

2 - Qual série você indica para todo mundo?

Breaking Bad foi uma das séries que mais me surpreenderam até o momento. Comprei o box pra presentear minha filha e nunca tive curiosidade para assistir por pensar que um seriado que envolvesse o mundo das drogas não seria algo interessante. Mas, pra minha surpresa, quando decidi acompanhar a série um ano depois de ter comprado, quebrei a cara ao perceber que a história não se concentra apenas nesse universo e vai muito, muito além, tratando principalmente dos dramas familiares enfrentados por Walter White, um professor de química genial - mas muito malsucedido em sua carreira - que descobre ter câncer e decide usar seus conhecimentos para produzir metanfetamina e abraçar a vida do crime pensando no bem estar financeiro de sua família. Não posso deixar de citar que há também os dramas psicológicos vividos por Jesse Pinkman, viciado e traficante, que se torna seu parceiro. O espaço aqui é muito pequeno para poder falar sobre a grandiosidade da série e o quanto ela é empolgante, viciante e super inteligente!

3 - Qual série tem o melhor figurino?
The Walking Dead é uma das melhores séries que já vi, não só pela excelente história e desenvolvimento dos personagens, mas pela caracterização e pelos zumbis que conseguem ser grotescamente incríveis e realistas!

4 - Qual foi a última série que você assistiu?
Better Call Saul é um spin off do seriado Breaking Bad e quem protagoniza a série é o advogado Saul Goodman. Se o personagem já esbanjava carisma na série principal com suas picaretagens e seu jeito excêntrico de ser, em Better Call Saul é possível conhecer o personagem mais a fundo e saber de suas origens e seus feitos anos antes de se tornar advogado - e cúmplice - de Walter White.
Better Call Saul é uma excelente pedida principalmente por trazer personagens que ficaram conhecidos em Breaking Bad, assim podemos saber um pouco da vida deles também, como Mike e até o psicótico traficante Tuco!

5 - Já ficou triste com o final de alguma série?
Eu e meio mundo sofremos quando Friends acabou e acho que essa série ter chegado ao fim dispensa comentários...

6 - Qual personagem você gostaria de ser?

Acho que se fosse pra eu escolher uma personagem que eu pudesse ser, seria Carol Peletier, de The Walking Dead.
Carol é uma personagem que vivia oprimida pelo marido abusivo mas após sua morte ela foi capaz de se transformar, se tornando determinada e muito forte em meio a um mundo sem leis em que a sobrevivência é o que move as pessoas. Ela inclusive deixou de ser uma personagem secundária e sem sal para fazer parte do grupo dos mais fortes, sendo uma das que lideram ou tomam decisões importantes sem abaixar a cabeça pra homem nenhum. Foram suas dores que a motivaram a ser alguém que segue em frente, sem olhar pra trás.

7 - Qual série você tem vontade de assistir?
Na verdade são duas...

Apesar de ser uma adaptação e a história ter sofrido várias alterações para que se tornasse um drama cheio de toques praticamente eróticos, The Tudors é baseada na história de Henrique VIII da Inglaterra, um monarca que não colocava os assuntos de Estado entre suas prioridades e chegou a desafiar a Igreja Católica em nome de seus desejos carnais que ele não fazia questão de esconder. Tenho o box em casa, já tentei assistir por diversas vezes mas nunca consigo. Minha experiência com The Tudors se resumiu a episódios aleatórios que pegava na TV, mas o pouco contato que tive já serviu pra eu ter gostado e ficado curiosa pra terminar de assistir. É impossível assistir alguma coisa que contenha cenas de sexo quase explícito quando se tem crianças em casa...


Outra série que tenho muita vontade de assistir é Game of Thrones. As críticas são super positivas mas fico em dúvida se parto pra série sem ter lido os livros. Não conheço muito da história e nem procuro saber pra evitar spoilers, mas assim que puder quero assistir, com certeza.

8 - Qual série você não tem vontade de assistir?

The Vampire Diaries não me atraiu, tanto pela premissa quanto pelo elenco... Acho que existem tantas histórias do mesmo estilo, seja em livros ou filmes, que acabei ficando saturada e perdi o interesse quando trouxeram a série...

9 - Você assistiu uma série só por assistir?
Eu faço parte do minúsculo grupo de pessoas nesse país que não assistem novelas, mas não nego que Desperate Housewives era uma enorme novela em forma de seriado. Eu não sei o que acontecia com minha pessoa quando algum episódio passava mas, lá estava eu, envolvida com os dilemas e confusões daquelas donas de casa desesperadas cheias de problemas e que viviam bolando planos mirabolantes pra qualquer tipo de situação. O problema era que minha empolgação se resumia somente ao episódio em questão e. por mais que ele acabasse em alguma situação desesperadora que só seria resolvida sabe-se lá quando, eu não me via na obrigação de assistir aos outros. Se desse pra assistir, bem, se não, bem também. Num episódio futuro era possível captar o que aconteceu, mesmo que eu tenha perdido algum detalhe anterior.

10 - Pense em alguém, diga o nome dessa pessoa e fale uma série que vocês gostam em comum.
Não costumo conversar muito sobre séries, mas sei que a Chrys, do blog Todas as Coisas do Meu Mundo também curte muito The Walking Dead :)

Vou deixar a tag em aberto, então se quiserem responder, sintam-se a vontade ;)

Nenhum comentário

Postar um comentário