23 de fevereiro de 2014

Novidades de Fevereiro - Intrínseca

Guia rápido para uma vida longa - David B. Agus
Em Guia rápido para uma vida longa, o dr. David B. Agus explica que o segredo para o bem-estar e a boa saúde não é nada de outro mundo. Na realidade, com algumas medidas simples fundamentadas em pesquisas científicas sérias, ele nos mostra que é perfeitamente possível viver mais e melhor.
De forma concisa, o dr. Agus sugere uma série de regras muito fáceis - como prestar atenção ao próprio corpo e preferir “comida de verdade” a produtos alimentícios processados - que nos ajudarão a evitar doenças crônicas comuns e viver com saúde por muitos anos.




Olhe para mim - Jennifer Egan
Após um acidente de carro, a modelo Charlotte Swenson tem o rosto reconstruído com 80 parafusos de titânio. Ela continua bonita, apesar de irreconhecível, mas isso não lhe traz nenhum consolo. Na tentativa de juntar os pedaços de sua vida, a modelo retorna para Nova York, onde percebe ter se tornado uma estranha em um mundo que antes dominava sem esforço. Além de Charlotte, a trama ainda apresenta a história de uma adolescente embarcando em uma perigosa vida secreta, de um detetive alcoólatra e um estranho enigmático que muda de nome e de sotaque enquanto planeja um ataque apolítico contra a sociedade americana.


Os forasteiros - Michelle Paver
O jovem Hylas tem uma vida pacata, pastoreando cabras nas montanhas com a irmã. Até o dia em que homens com armaduras, lanças de bronze e a pele escondida por uma camada escura de cinzas atacam os dois. Hylas escapa, mas a irmã desaparece, e caberá ao irmão encontrá-la tendo como únicos aliados Pirra, a filha rebelde da Sacerdotisa Suprema, e um golfinho chamado Espírito. Para complicar ainda mais, ele está sendo caçado por guerreiros de armaduras negras. Os forasteiros é o primeiro volume da série Deuses e guerreiros, que se passa na Idade do Bronze.




Recomeço - Cat Patrick
Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar - tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço.
Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo - e tudo no ela que acredita - é uma grande mentira.

6 comentários

  1. Gostei de "Olhe para mim", achei interessante a pessoa ter uma face diferente.

    ResponderExcluir
  2. Só me interessei por Recomeçar, os outros não fazem meu estilo literários e também não curti muito as capas :/

    ResponderExcluir
  3. A intrínseca só lança livro foda <3 as capas são umas perfeições e as páginas cheirosas e com fontes ótimas, Os forasteiros que capa linda, idade do bronze e guerreiros essa coisa toda me chama muito a atenção, mas de todos Recomeço foi o que eu mais fiquei com vontade de ler, parece ser ótimo

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Infelizmente não gostei de nenhum livro, quem sabe mudo de opinião após ler as resenhas!
    Beijos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  5. Curti bastante todos =) Sério.... parecem ótimos.
    Essa editora sempre lança bons livros, espero poder adquirir mais obras da editora futuramente.

    ResponderExcluir