22 de maio de 2013

Novidade de Maio - Adeus, Facebook - Editora Valentina

Adeus, Facebook: O Mundo Pós Digital - Jack London

Textos essenciais para compreender o futuro das mudanças
 e as mudanças do futuro.
“Em um universo cheio de surpresas, Jack é um especialista em surpreender.” Max Gehringer, comentarista da TV Globo
1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2013.
176 páginas.
Formato: 14x21 cm.
ISBN 978-85-65859-05-9
R$ 29,90
Tiragem: 5.000


Parar e pensar sobre como as novas tecnologias transformarão o mundo parece algo impossível de se fazer. Sempre preocupadas em atualizar o status online, cada vez mais as pessoas têm menos tempo livre. Além disso, a natureza volátil das redes sociais permite que tudo nessas plataformas possa mudar de um dia para o outro. Este novo cenário já alterou a forma de empreender tanto no Brasil quanto no mundo. Empresas como o Google e o próprio Facebook surgiram do nada e hoje são gigantes no mercado, enquanto outras que eram consideradas quase infalíveis tiveram que se readaptar para não morrer. A forma de empreender mudou.

Ao mesmo tempo, as marcas nunca estiveram tão conectadas com seu público e a criatividade não tem limite. Barreiras linguísticas e geográficas estão ficando sem importância, e aquele que deseja empreender deve saber que seu público alvo pode estar do outro lado do mundo, da mesma forma que seu concorrente direto. Surgiram startups com sucesso em um dia e desastre noutro. Quantas empresas conseguiram, de fato, se manter no mercado com mais de 1 ano de existência? Como aprender com elas para não cometer os mesmos erros?
O escritor Jack London, considerado em um levantamento feito pelo site IDG NOW como um dos 10 nomes mais importantes da internet no Brasil, vem acompanhando de perto todos esses processos em sua coluna sobre empreendedorismo na revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios e agora, com essa coletânea de seus mais instigantes artigos, aulas e palestras, podemos traçar com detalhes o panorama atual da nossa sociedade: digital, imprevisível e mutante.
Adeus, Facebook – O Mundo Pós-Digital fala sobre o que está acontecendo no mundo digital, sobre o futuro das redes sociais e sua influência em nossas vidas, como o Brasil lida com essa nova realidade e como empresas e empreendedores podem usar isso em seu favor. O livro ainda nos remete a algumas perguntas essenciais e nos faz questionar: O que nos espera quando todo esse sistema entrar em crise? É possível imaginar o futuro?


JACK LONDON é economista, consultor, professor e empresário. Foi um dos pioneiros da Internet no Brasil ao criar o site Booknet.com.br, que depois foi vendido e renomeado para Submarino. Fundador e primeiro presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, tem no currículo mais de mil palestras e aulas em vários países sobre tendências da sociedade com os impactos da Tecnologia da Informação. Foi Presidente do Conselho Consultivo da Ideiasnet, a primeira empresa do setor de TI a se tornar pública no Brasil e é professor convidado do ITA, da FGV e da COPPEAD. Foi contratado em 2005 pelo Google para exercer no Brasil a função de Google Ambassador, espécie de Conselheiro Sênior, cargo que exerceu até 2007. É colunista da edição online da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, onde parte dos textos aqui compilados foram originalmente divulgados.


14 comentários

  1. Oi Oi Flávia!
    Achei o livro bem interessante. Cheio de questionamentos que se encaixam perfeitamente no dia de hoje, as pessoas estão cada vez mais ligadas a rede, como seria se algum dia a internet deixasse de existir. Acredito que a maioria ficaria meio perdida.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Taí uma não ficção que tenho vontade de ler. O tema me interessa (difícil não interessar a alguém), mas seria um livro que eu leria aos poucos, devagar e sempre, e não daqueles que a gente pega a todo momento para mais um capítulo hehe. Já até o visualizo na minha cabeceira. ^^

    Bj, Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Esse livro deve ser muito crítico e para ser sincera eu já pensei sobre o assunto. A verdade é que as pessoas vivem muito mais nas redes sociais do que na vida real propriamente diat. e isso é meio assustador. o problema é que as mesmas redes são uma espécie de segunda vida onde o mundo real é colocado lá dentro e, quem tem ganhado com tudo isso são as publicidades e aqueles que as solicitaram. as redes tornaram-se um grande espelho de uma realidade inalcançável.

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro.. eu tenho algumas redes sociais mas o blog é onde entro todos os dias ;D

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem bacana. Lindo blog!

    http://osnarnianos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. o livro parece ser legalzinho, mas acho que nao leria sabe

    ResponderExcluir
  7. O tema é interessante e super atual, mas não faz muito meu gênero...
    A capa ficou muito bacana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Flávia,
    Hoje quando vi a capa pela primeira vez na net,
    fiquei super ansiosa já!
    Lendo sua resenha, mais ainda.
    O assunto com certeza é muito interessante, e o perfil do autor também.

    Um beijo!
    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    esse livro não é do estilo que costumo ler, mas até que fiquei interessada nele!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Me encantei pelo seu blog, muito lindo! Ja estou seguindo ((:
    aah, ótima resenha do livro,parece ser interessante mas não faz meu tipo ((:
    bjs

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. humm.. mas isso nem é resenha.. é só a divulgação do livro..
      ;P

      Excluir
  11. O Livro tem a temática boa, mas não sei parece meio cansativo,. Não gosto de livros assim. Deveria, pois geralmente nos traz algo bom.

    E é muito importante falar sobre como estamos no mundo digital, muitas vezes nem se escreve mais direito.

    Beijos

    Me visita: Livros... Quero ler sempre

    ResponderExcluir
  12. Muito bom, adorei o tema, e realmente nos faz pensar sobre o futuro das redes sociais. XD

    Bjss!

    ResponderExcluir
  13. Loucura como essas redes sociais são tão acessadas num dia, e no outro recebem poucas visitas.
    Todo mundo achava que o Orkut era imbatível, e vejo como ele está agora.
    O Facebook que se cuide...

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir