Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz - Mr. Wonderful

28 de julho de 2020

Título: Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz
Autor: Mr. Wonderful
Editora: L&PM
Gênero: Autoajuda
Ano: 2015
Páginas: 148
Nota:★★★★★
Sinopse: Mergulhe nestas páginas e deixe-se surpreender pelo mundo de Mr. Wonderful, do qual você sairá transformado e com um enorme sorriso. Ler estas páginas é um banho de mar em pleno verão, é ficar com dor na barriga de tanto rir... Você tem nas mãos um decálogo ilustrado sobre a felicidade explicada como quem fala com um amigo, sincero e transparente. Coisas bem legais para ser muito feliz é o livro menos livro do mundo: é uma experiência, um sorriso, é como um espelho, um presente, é um caderno e um álbum. Este livro é, simplesmente, um momento de alegria garantido. Inclui: - 10 capítulos megadiferentes - Wonderconselhos para recortar - Adesivos espetaculares - Gargalhadas sem fim.

Resenha: O casal espanhol de designers gráficos Ângela Cabal e Javier Aracil adotaram o pseudônimo Mr. Wonderful para darem vida ao projeto Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz, publicado no Brasil pela L&PM.

O livro é todo colorido, feito de ilustrações descoladas, fotografias cheias de significado e várias mensagens curtas e diretas utilizando das mais diversas tipografias tornando a obra um dos projetos gráficos mais legais da minha estante!


As mensagens são inspiradoras e funcionam como uma orientação bastante sincera e amigável daquilo que, no fundo, sabemos que é o que nos falta ou até o que nos completa, mas nem sempre colocamos em prática.

As frases apresentadas acabam nos arrancando um sorriso no canto da boca, pensando se não somos nós os verdadeiros responsáveis por dificultarmos ou colocarmos obstáculos em nossas vidas, sendo que a maioria das coisas com que nos preocupamos não são tão terríveis quanto parecem e que não precisamos de muito para sermos felizes.


O livro ainda traz uma parte interativa com adesivos coloridos de ilustrações fofas, pequenas frases, lembretes ou molduras para preenchermos com o que quisermos para ajudar a "organizar a vida", e também algumas folhas com mensagens de incentivo ou conselhos para que possamos destacar e dar de presente ou simplesmente colar em algum lugar visível para sempre lermos e lembrarmos de que podemos ter esperanças e sorrir, apesar de tudo.


Um livro curto pra ser lido e relido sempre, como forma de entretenimento, inspiração, incentivo, só para sorrir um pouquinho que seja, ou como forma de pensar que nada está perdido, basta que o primeiro passo seja dado.
0 Comentários pelo Blogger
Comentários pelo Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário