1 de janeiro de 2019

Resumo do mês - Dezembro


Ok. 2018 foi um ano cheio de altos e baixos, mais baixos que altos. Por várias vezes bateu aquela vontade de largar tudo e desistir, e minha rotina estressante ajudou muito pra eu ter considerado isso.
Pensei muito sobre dar uma pausa no blog ou não, porque as coisas andam bem puxadas e exaustivas por aqui. Talvez fosse a hora de tentar arrumar algumas pessoas pra me ajudarem com o conteúdo, não sei. Mas além de ser meio cri-cri com o padrão de conteúdo do blog e não gostar de depender da boa vontade alheia (porque já quebrei a cara com isso algumas vezes), não acho justo e nem posso exigir algo dos outros com o que é meu, principalmente quando não tenho muito a oferecer, por isso crio uma enorme resistência em ter colaboradores.

Enfim, vida de mãe e dona de casa não é nada fácil, e piora ainda mais quando se trabalha em casa com a tropinha atrapalhando e tirando a concentração de minuto em minuto, e quem diz o contrário não tem a menor noção o que é ficar com tudo nas costas e não poder ter nem dez minutos direito pra tomar um banho decente. E minha vida tá bem assim, o que me levava a aproveitar os poucos minutos de "sossego" pra dormir e tentar recuperar um pouquinho das energias que as crianças tomam de mim.

Com isso, as leituras acabavam se estendendo por semanas, algumas por meses... Muita coisa ficou pendente por causa disso, e muitas outras eram postadas com data retroativa pra não deixar o blog cheio de buracos. Não dava pra sentar aqui todos os dias e escrever tranquilamente, eu precisava fazer anotações do que eu queria escrever pra não esquecer durante as leituras, séries ou filmes, e quando sobrava um tempinho e o marido ficava com as crianças, eu vinha correndo e escrevia um monte de resenhas de uma vez, e as críticas de muitos filmes e séries acabavam ficando pra trás por falta de tempo e ânimo.

Não quero largar o blog e desistir de vez, já disse que esse é o único cantinho que posso chamar de meu e fazer uma das poucas coisas que gosto, mas eu tenho que reconhecer e assumir que minha vida anda corrida demais, e não quero ter mais uma obrigação que só vai me deixar mais sobrecarregada do que já estou, pelo menos não enquanto o Ian consumir todo o meu tempo e minha atenção.

Até o final de janeiro vou postar todas as pendências dos livros que recebi de parceria e preciso resenhar, e até lá decido se vai compensar tentar renovar essas parcerias que ficaram, ou conseguir novas. Chega uma hora que a gente tem que rever as prioridades e admitir que ninguém dá conta de fazer tudo ao mesmo tempo... Eu, pelo menos, não consigo, mas faço o que está ao meu alcance. E seja o que Deus quiser.

Enfim... Aqui o que teve no bloguito nesse mês que passou:

♥ Resenhas
- O Jardim Esquecido - Kate Morton
- Princesa das Cinzas - Laura Sebastian
- Vox - Christina Dalcher
- Romance Tóxico - Heather Demetrios
- Juntos Somos Eternos - Jeff Zentner

Na Telinha
- O Touro Ferdinando
- Venom

♥ Top 10 
- Livros da Editora Arqueiro pra presentear no Natal

♥ Wishlist
- Funkos de Titanic
- Funkos de Romeo & Juliet
- Funkos de The Hunger Games

♥ Caixa de Correio de Dezembro

2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Oi FLá, posso não comentar aqui sempre, mas estou sempre te acompanhando. Aliás, nós blogueiras sabemos que muitos leitores fazem isso!

    Sei que seu ano foi muito corrido e sei também de toda esta conversa que até já tivemos sobre colaboradores. Acho que tu deve sim tirar um tempo pra ti, sem pressão e cobranças, de repente ficando apenas com uma ou duas editoras e fazer as coisas mais no seu tempo. Pois a última coisa que queremos é perder o gosto de manter este cantinho que temos né!

    Conta comigo para o que precisar! E parabéns pela mãe dedicada e família linda que tem! Beijos Joi

    ResponderExcluir
  2. Poxxaa Flávia, me vi tanto no seu texto, estou exatamente assim. as vezes a vida vai nos arrastando por um rumo e o que queremos fazer só por paixão vai ficando pra trás.Tbm tenho um serio problema em achar quem trabalhe comigo pois sismo em ter padões e querer sempre do meu jeito, estou tentando me desapegar pois sem ajuda é impossivel! Mas vai na fé! Que vai dar certo , sempre fiquei impressionada como vc com filhos ainda conseguia ler alguma coisa, depois que minha ultima nasceu fiquei um ano sem ler nada.

    ResponderExcluir