20 de abril de 2017

Top 10 #4 - Melhores Leituras Infantojuvenis


Quem nunca leu ou morreu de amores por um livro voltado ao público infantojuvenil que jogue a primeira pedra! E pensando nesses livros super queridos, montei um Top 10 com algumas das minhas melhores leituras desse gênero. ♥
Bora conferir?

1 - Harry Potter

Harry Potter dispensa maiores comentários, não? ♥

2 - Vampiratas

Apesar do nome esquisito e cafona, Vampiratas é uma série super legal mas, infelizmente, não muito conhecida (e talvez até ignorada pelo preço mega salgados dos livros).
Nela podemos encontrar um toque sobrenatural já que tem vampiros, piratas e vampiros piratas! CA série é cheia de ação, planos mirabolantes, muito bom humor e ainda lembra um pouco de Piratas do Caribe com um leve toque de Harry Potter. É viciante e uma das minhas favoritas.

3 - Fronteiras do Universo

A trilogia Fronteiras do Universo, apesar de ser considerada uma fantasia infanto juvenil, traz uma história bastante complexa sobre a jornada cheia de aventuras de uma garotinha que parte em busca do amigo que fora sequestrado e descobre que há algo de muito ruim acontecendo no mundo envolvendo as crianças e seus deamons (uma espécie de alma que se materializa em um animal, que acompanha a pessoa até a morte), e em alguns pontos até bastante polêmica já que faz referências e críticas explícitas sobre a igreja, mesmo que o foco não seja este.
O universo criado pelo autor é incrível e muito criativo e é impossível não querer ter um deamon também.

4 - Como Treinar seu Dragão

Como Treinar seu Dragão é um prato cheio quando o assunto é mergulhar numa aventura maluca, cheia de perigos absurdos e personagens excêntricos e super engraçados. Soluço sempre se mete em alguma enrascada e Banguela, seu fiel dragão, não dá a mínima e só quer saber de dormir. É impossível não gargalhar alto feito um maluco lendo esses livros.

5 - Diário de um Banana

Greg é aquele típico personagem que está na pré-adolecência e não consegue evitar todos os momentos constrangedores que passa, seja na escola, com a família, sendo sacaneado por Rodrick, seu irmão mais velho, ou quebrando a cara com qualquer tipo de coisa que ele se interessa em fazer. O que ele tem de azarado ele tem de engraçado, coitado, mas o legal é que várias das situações que ele passa correspondem bem à realidade dessa fase.

6 - A Quanse Honrosa Liga de Piratas

Num mundo onde os piratas saqueiam tudo, os homens ditam as regras e as mulheres tem seu lugar como donzelas indefesas em casa, surge Hillary, uma garotinha indomável que está determinada a quebrar estereótipos e se tornar a maior pirata que qualquer um já viu ou ouviu falar. E suas aventuras e os perigos que enfrenta mostram que ela não estava brincando quando prova o que é capaz de fazer em nome do seu grande sonho.

7 - Só Perguntas Erradas

Lemony Snicket é autor e protagonista da própria história onde ele se torna aprendiz de detetive e começa a fazer investigações acerca dos mistérios que começam a aparecer na cidadezinha de Manchado pelo mar. Com o desenrolar da série vamos acompanhando Lemony adquirindo mais experiência a cada caso e mergulhando nas pistas que ele precisa seguir para desvendar o mistério da vez. Tudo é muito bem humorado, as crianças aparecem como as cabeças da história enquanto os adultos são uns idiotas e é impossível não morrer de rir. E não era pra menos já que vem do mesmo autor de Desventuras em Série (que infelizmente, ainda não li).

8 - Percy Jackson

Sei que os filmes foram uma completa decepção quando o assunto é Percy Jackson, mas acompanhar a série do garoto que se descobre como semi-deus, filho de Poseidon, é algo muito, mas muito bacana. E não é só Percy que passa por perigos e descobre várias curiosidades acerca da mitologia grega: o autor acaba dando uma aula aos leitores sobre os deuses, suas características e o universo dessa mitologia de forma geral e muito lúdica.

9 - Infinity Ring

Infinity Ring é uma série maravilhosa para quem gosta de História, ou um ótimo ponto de partida para se interessar por ela. Os protagonistas, através de viagens no tempo, embarcam em aventuras de tirar o fôlego, visitam outros países, conhecem outras culturas e ainda têm a chance de reparar o que poderia modificar a História pra sempre. Cada livro da série foi escrito por um autor diferente e por mais que seja possível notar as diferenças no estilo de escrita de cada um deles, a essência da premissa nunca é perdida.


10 - Hex Hall

Hex Hall é uma trilogia sobrenatural que, a princípio, pode lembrar bastante o universo de Harry Potter por existir uma escola pra onde os personagens vão para aprenderem a controlar e a desenvolver melhor suas habilidades e coisas do tipo. O diferencial está no rumo que a história toma e na protagonista que é super engraçada, e, ela, além de passar por maus bocados, ainda arranca várias risadas da gente.


2 comentários

  1. Eu adoro infanto juvenis, mas de sua lista li apenas Harry Potter e Percy Jackson, e amo muitos os dois. Eu quero muito ter e ler Diários de um banana. Acho que meu filho vai curtir bastante.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Amo livros infato-juvenis, mas destes que você citou só conheço Harry Potter, Percy Jackson e Diário de um banana (que não curti muito).
    Beijos

    ResponderExcluir