7 de abril de 2017

Novidades de Abril - Planeta de Livros

Planeta

Larga Quem não Te Agarra - Raul Minh'Alma

Nem sempre têm vozes os corações que sofrem e as mentes que sonham.
Em Larga quem não te agarra, Raul Minh’alma traz as palavras que faltam aos nossos sentimentos. São quinhentos textos genuínos e poderosos, todos com os relacionamentos como tema central, nos quais o autor faz uma invocação ao amor e à amizade. Aqui são expostas as angústias de nossa alma, escancarando as emoções que fazem de nós o que verdadeiramente somos e mostrando um caminho possível para o amor próprio e a felicidade.
Este livro não foi apenas escrito para quem lê. É um livro sobre todos nós, leitores; sobre desejos, limitações e a difícil pergunta que devemos responder a cada dia: o que vale a pena ser mantido em nossas vidas?

Foo Fighters: Learn to Fly - Mick Wall

A biografia de Dave Grohl e os Foo Fighters, uma das maiores bandas de rock da atualidade.
Há um motivo pelo qual Dave Grohl é conhecido, ainda que ingenuamente, como “o cara mais legal do rock”. Um motivo que explica por que milhões compram os CDs e DVDs do Foo Fighters, os ingressos de shows e de festivais; por que gerações acreditaram na história, no sonho e nas profecias deles, que se realizaram. Dave é generoso. Ele pode não ter o glamour culto de Kurt Cobain, do Nirvana, mas Kurt era alguém que tirava em vez de doar. Kurt afundou na escuridão, no lado escuro da lua. Dave é um adorador do Sol, um amante e não um solitário, um canal de luz.
Foo Fighters – learning to fly é a história dele, e, portanto, a verdadeira história do Foo Fighters: como nunca foi contada antes. Desde o tempo de Dave como um garoto novo do Nirvana até se tornar o “Ringo Grunge” do Foo Fighters, onde ele está agora: o maior e mais popular astro mundial do rock na categoria masculina.
Nada disso aconteceu por acidente. E o internacionalmente famoso crítico de rock Mick Wall nos conta como e por que, em um estilo que pulsa com os próprios ritmos do rock, ao entrevistar amigos, antigos colegas de bandas, produtores, executivos de gravadoras de discos e as pessoas mais íntimas de Dave Grohl e dos Foos.
Como John Lennon – o herói de Dave – falou certa vez sobre os Beatles: “Você não se torna a maior banda do mundo sendo um cara legal.” E apesar do que a mídia oficial gosta de nos fazer pensar, nem os Foo Fighters. Essa explosiva biografia – a primeira, completa e sem censuras literárias – explica por que.

Essência

Passe a Noite Comigo - Megan Maxwell

O aguardado spin-off da série Peça-me o que quiser, de Megan Maxwell, autora com mais de 1 milhão de livros vendidos.
Dennis é um atraente professor brasileiro de matemática que vive na Alemanha. Quando é chamado para dar aulas numa refinada escola britânica, ele percebe que o convite, irrecusável, é uma boa oportunidade de começar uma nova vida, com novas conquistas. Já instalado em Londres e no novo emprego, ele retoma sua vida noturna como professor de lambada e forró e volta a frequentar os endereços mais exclusivos de swing, uma modalidade sexual que lhe agrada muito. Porém sua preferência pelo sexo casual – sempre despretensioso, sem laços, sem cobranças –, fica abalada quando ele conhece Lola, uma ruiva exuberante. Ao contrário das outras mulheres a que está acostumado, a decidida professora de balé não se rende facilmente a seu charme e não cai imediatamente a seus pés. Isso o incita e excita. Como nunca se apaixonou na vida, Dennis não entende por que seu coração fica acelerado toda vez que ele se encontra com Lola. O que será que está acontecendo com ele?

Outro Planeta

Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole

Um beijo dura um instante.
Mas mil beijos podem durar uma vida inteira.
Um garoto.
Uma garota.
Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década.
Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper.
Um vínculo que vai durar para sempre.
Ao menos era o que eles imaginavam.
Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.
Este romance, finalista do Goodreads Choice Awards 2016, marca a estreia da adorada escritora Tillie Cole na ficção young adult. É também seu primeiro livro publicado no Brasil.


Nenhum comentário

Postar um comentário