26 de outubro de 2015

Tag - Outubro Rosa


Oie, gente!
Outubro Rosa é um movimento popular conhecido em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Em homenagem a proposta, eis que a tag foi criada (não foi por mim, mas não me perguntem quem foi pois não faço a menor ideia e se foi vc me avise pra que eu possa dar os devidos créditos) com perguntas/temas pertinentes à questão da prevenção que você podem ver logo abaixo:

Campanha - Um livro que você indica para todos.
Prevenção - Um livro que você previne as pessoas indicando elas a não lerem.
Câncer de mama - Um livro com um personagem que devemos ter cuidado.
Dia Mundial - Um livro que todo mundo ama.
Rosa - Um livro de capa rosa.
Autoexame - Um livro que você descobriu sozinho e foi bom.
Médico - Um livro que todo mundo deveria ler.
Luta - Um livro difícil de terminar.
Peito - Um livro que tem um lugar especial no seu coração.
Risco - Um livro que você tem medo de ler.
Conscientização - Indique outras pessoas.

Campanha
- Um livro que indico para todos:
Meu Romeu - Lisa Rayven
Meu Romeu é aquele livro com um romance gradual e intenso. A autora tem uma habilidade sem igual em descrever sensações baseadas nas experiências mais íntimas que os personagens vivem e descobrem e ainda equilibra a tensão com diálogos e cenas com muito bom humor.
Impossível não indicar.

Prevenção 
- Um livro que eu previno as pessoas indicando elas a não lerem:
Melancia - Marian Keyes

Melancia foi um daqueles livros que encontrei por acaso e fui conquistada pela capa... Mas ao ler foi uma decepção atrás da outra... Enredo fraco, clichê e previsível com uma personagem sem noção...

Câncer de mama
- Um livro com um personagem que devemos ter cuidado:
Pequenas Grandes Mentiras - Liane Moriarty
Pequenas Grandes Mentiras foi um dos melhores livros que já li. A trama é super bem construída e apresenta problemas familiares reais e que fazem parte do cotidiano. E claro, mostra um personagem que, aparentemente, é exemplo de boa pessoa sendo que por dentro é alguém que devemos sempre ter cuidado e ficar com os dois pés atrás.

Dia Mundial
- Um livro que todo mundo ama:
A Culpa é das Esrtelas - John Green
Não sou muita fã de John Green mas confesso ter gostado de A Culpa é das Estrelas ainda que não seja meu livro favorito. Mas confesso de forma geral que este é um livro que todo mundo ama e dispensa maiores comentários.

Rosa
- Um livro de capa rosa:
A Noiva é Tamanho 42 - Meg Cabot
A Noiva é Tamanho 42 é o quinto e último volume da série Mistérios de Heather Wells da autora diva Meg Cabot. Escolhi esse livro em particular só pelo fato de ele ter a capa toda rosa e sem outros detalhes maiores como cenários e afins. A história dá sequência a saga de Heather, que neste volume, está preocupada com os preparativos do casamento enquanto, obviamente, há o mistério sobre um assassinato bizarro. O diferencial é que se trata de uma série mais adulta do que as demais da autora pois além de abordar assassinatos, ainda se aprofunda num relacionamento bem mais maduro que o casal principal tem.

Autoexame
- Um livro que eu descobri sozinha e foi bom:
A Bússola Dourada - Philip Pullman
A Bússola Dourada foi um livro que me surpreendeu bastante. O autor criou um universo alternativo parecido com o nosso mas que remete ao steampunk e traz os deamons, algo como uma extensão de seus donos, como se fossem a "alma" das pessoas projetadas em forma de animais. A trilogia Fronteiras do Universo é uma das melhores que já tive oportunidade de ler, inclusive.

Médico

- Um livro que todo mundo deveria ler:
Garota Exemplar - Gillian Flynn
Garota Exemplar tem uma trama de deixar o cabelo de qualquer um em pé ao trazer uma protagonista psicopata que traça um plano maquiavélico para prejudicar o marido. As reviravoltas que a história tem e a personalidade doentia da protagonista, assim como as coisas que ela é capaz de fazer, vão surpreender.

Luta
- Um livro difícil de terminar:
Morte Súbita - J.K. Rowling
A estreia de J.K. com um livro voltado ao público adulto foi bastante satisfatória, mas por mais que a história de Morte Súbita seja ótima, traga várias críticas à sociedade e tenha várias lições de moral, é difícil se conectar a ela devido a introdução que se prolonga, as apresentações dos vários personagens e afins. É necessário persistir para que a leitura, enfim, se torne empolgante, prenda e flua bem. O resultado final compensa, mas é um livro difícil de terminar por causa do começo.

Peito
- Um livro que tem um lugar especial no meu coração:
Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling
O que dizer de um livro que introduziu milhões de leitores à literatura? Harry Potter dispensa comentários e a série toda é algo que vou levar no coração pro resto da vida.

Risco
- Um livro que eu tenho medo de ler:
A Guerra dos Tronos - George R.R. Martin
Não é bem medo, mas por mais que todos falem bem da série (e do seriado também) e seja um tipo de leitura que muito me interessa, não tenho coragem de ler por agora devido a complexidade da história e da enorme quantidade de páginas (e letras miúdas) que com certeza iriam me atrasar em outras leituras e além. Sei que ficaria envolvida a ponto de simplesmente largar minhas obrigações e no momento não posso me dar a esse luxo, infelizmente.

Conscientização
– Tagueie outras pessoas:
Vou deixar a tag em aberto pra quem quiser fazer ;)


3 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Achei bem legal essa tag, vou tentar taguear ela no meu blog até o fim do mês (que ta próximo kkk). Dos livros citados acima só li ACEDE e fiquei bastante interessada em ler Garota exemplar. Parabéns pelo post!
    Beijos <3
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a Tag e suas respostas. Li A Cupa e das estrelas, HP e Guerra dos Tronos (não tenha medo) o livro é ótimo *-*.
    Fiquei com vontade de responder a tag no blog, vou ver se consigo.
    Bjos!!!
    http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Flavinhaaa!
    Fiz essa tag lá no meu blog mas não tinha tantas perguntas como a sua, rs.
    adorei!

    Beijos!

    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir