22 de outubro de 2015

Novidades de Outubro - Galera Record

O Diário da Princesa - O Diário da Princesa #1 (Edição de luxo comemorativa de 15 anos) - Meg Cabot
Lançado originalmente em 2000, O diário da princesa transformou Meg Cabot na rainha da literatura teen e inspirou um bem-sucedido filme da Disney estrelado por Anne Hathaway.
Mia Thermopolis é uma típica adolescente americana que recebe uma notícia que vira sua vida de cabeça para baixo: seu pai é um príncipe e ela, consequentemente, uma princesa! Como única herdeira do trono da Genovia, sua vida muda completamente. Ela passa a ser abordada por paparazzi que invadem seu colégio e num passe de mágica se torna bastante popular. Porém, ainda longe de ser uma Cinderela, Mia logo se vê obrigada a deixar sua cidade e seu colégio para ter aulas de boas maneiras com sua avó, uma europeia tradicional. O que pode ser o sonho de muitas meninas está bem perto de se transformar em um verdadeiro pesadelo...

O Casamento da Princesa  - O Diário da Princesa #11 - Meg Cabot
A série mais amada pelas adolescentes dos anos 2000 está de volta em um romance para os jovens adultos. No novo volume de O diário da princesa, cinco anos se passaram desde que Mia se formou na faculdade - e sua vida anda bem agitada. Ela coordena um centro comunitário em Nova York, continua perdidamente apaixonada por Michael e está sempre cheia de compromissos reais na agenda. E por falar em compromisso... A imprensa não perde uma oportunidade de maldizer a vida do casal. Por que não se casaram até hoje? Existe outro pretendente? Como a família real permite que ela passe as noites fora de casa? Os paparazzi vivem atrás da princesa, mas ela tem outras prioridades. Até passar um fim de semana romântico com seu amor nas Bahamas. Será que chegou mesmo a hora do “felizes para sempre”?

A Luva de Cobre - Magisterium #2 - Cassandra Clare e Holly Black
Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder.



De Volta ao Presente  - As leis de Allie Finkle para meninas #6 - Meg Cabot
Allie Finkle está muito animada para a excursão que fará com a escola a um museu vivo, mas ela é pega de surpresa quando a professora anuncia que a turma passará o dia todo com alunos de sua antiga escola, e adivinha quem está no mesmo grupo de Allie? Mary Key, sua ex-melhor amiga, que traiu sua confiança no ano anterior. Agora Allie terá que conviver com aquela chata o dia inteiro.
Com o passado pegando no seu pé, Allie terá que escrever mais algumas importantes regras em seu livro de leis.




Me Abrace Mais Forte - David Levithan
Uma novela musical do universo de Will & Will – um nome, um destino, escrito em parceria com John Green e o primeiro livro juvenil com protagonista gay a figurar na lista do New York Times. Em Me abrace mais forte, o personagem Tiny Cooper, um dos mais carismáticos da trama, disponibiliza o roteiro do musical que acompanha sua trajetória: do berçário até o ensino médio. Com participação especial do fantasma de Oscar Wilde, o roteiro revela os detalhes da vida amorosa de Tiny, seu relacionamento com seus vários ex-namorados, a amizade com a babá lésbica, a relação com os pais e o encontro com o amigo Will Grayson.


Um Dia Existimos - As Crônicas Híbridas #2 - Kat Zhang
Uma trama distópica, passada num futuro onde híbridos - pessoas com duas almas habitando o mesmo corpo - são uma possibilidade. Considerados instáveis e perigosos, os híbridos foram perseguidos e eliminados das Américas. As fugitivas irmãs Addie e Eva encontram abrigo com um grupo de híbridos que coordenam um movimento de resistência. Apesar dos conflitos envolvidos em dividir um corpo, ambas estão animadas para se juntar à revolução. Com o envolvimento, entretanto, surgem as dúvidas: até que ponto Addie e Eva estão dispostas a usar da violência em nome dessa causa?

2 comentários

  1. meg cabot arrasando ai! contudo, eu so estou querendo o segundo do magisterium
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia, tudo bem? Estou babando pelos meus livros novos da Meg!!! Fui no lançamento e ela é a escritora mais bem-humorada que já conheci! Estou louca pra ler logo. hahaha Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir