16 de setembro de 2014

Coração Ardente - Richelle Mead

Lido em: Setembro de 2014
Título: Coração Ardente - Bloodlines #4
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia Urbana/Sobrenatural
Ano: 2014
Páginas: 412
Nota: 
Sinopse: No quarto volume da série Bloodlines, enquanto Sydney Sage esconde seu romance ardente com o vampiro Adrian Ivashkov, a ameaça de ser descoberta - e mandada para a terrível reeducação - é maior do que nunca. Criada desde criança para desprezar os vampiros, a alquimista Sydney Sage acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles - o irresistível Adrian Ivashkov - e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas. Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito - um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, pode levá-lo à loucura. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Agora, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos - especialmente aqueles que ama.
Resenha: Adrian e Sydney, o casal mais apaixonante de Palm Springs, está de volta em Coração Ardente, o quarto volume de Bloodlines. Dessa vez a alquimista está com uma pedra gigante nos seus sapatos: Zoe, sua irmã foi mandada para Amberwood. A situação para Sage fica mais complicada, já que ela está fazendo alguns "serviços" longe dos olhos do seu povo. Ao mesmo tempo ela precisa lidar com o problema que Adrian tem: o uso do espírito e a instabilidade que ele está vulnerável. Em meio a tantos problemas, como Sydney lidará com sua irmã, seu namorado, seus feitiços, proteger Jill e esconder suas atividades dos alquimistas?

A que ponto uma paixão pode chegar? A que ponto o amor entre duas pessoas pode fazer um coração arder de tanto desejo? Nesse novo livro da série Bloddlines o amor de Sydney e  Adrian se eleva a esse ponto e posso garantir para todos os fãs: é apaixonante. Eu não queria deixar o livro de lado nem por um segundo e assim que o terminei, olhei para meu colega de classe e disse: E agora, o que eu vou fazer até o próximo volume?

Adrian e Sydney são um casal fora do comum. Eu os amo juntos e não escondo isso, mais ainda que Rose e Dimitri. Esse romance se tornou mais arrebatador agora com Adrian tendo seu ponto de vista na história. Sim, ele tem capítulos alternados com Sydney e isso foi ótimo para a história. A visão de que o Moroi era um cara machão caiu por terra. Logo o primeiro capítulo é dele e é perceptível como ele é fofo, carinhoso e bobão quando se trata da namorada. É de arrancar suspiros. Com a evolução da trama é mais apaixonante ver como ele dá o mundo por sua amada. O sarcasmo e as frases bem clichês continuam, são uma marca, na verdade. Não seria o Adrian Ivashkov se ele não fosse assim tão caricato ♥.

- Que foi? - ela perguntou, sem disfarçar a preocupação. - Você está bem?
- Tirando o fato que o mundo é um lugar frio e solitário sem você, sim, estou bem.

Já a querida Sydney está, bem, muito diferente. O que mais gosto na personagem é que ela apresenta uma evolução gradativa do primeiro volume a este. Ela vem saindo das raízes impostas pelos alquimistas e descobrindo os "podres" da organização. Mas o que torna isso perigoso é a irmã pé-no-saco-insuportável dela. Será que a Richelle, pode matar ela no próximo livro? Obrigado.  A menina é chata, mimada e vai tudo contra o que Sage acredita. Teve momentos que eu pedi realmente para Sydney meter uns tapas na cara dela e dizer: ACORDA PRA VIDA, QUERIDA! Nosso pai é um monstro! Falando nele, o Sr. Sage aparece um pouco e mostra que não está brincando. Eu já sentia um pouco de asco por ele, mas agora isso se intensificou. E aguardem, porque parece que ele se torna ainda pior no próximo livro.

Adoro a escrita da Richelle e a forma rápida que a trama avança sem que percebamos. Mas, parei e pensei: existe um padrão. Não que seja ruim, mas não surpreende num todo. Quem leu Academia de Vampiros notou como os acontecimentos se desdobram entre Tocada pelas Sombras e Promessa de Sangue. O final do terceiro volume é meio que "fechado" somente no quatro, com mais adrenalina e emoção. Em Bloddlines isso se repete. Por melhor que seja, O Feitiço Azul é mais morno e Coração Ardente tem mais a oferecer. Isso em todos os sentidos: a paixão, a ação e o mistério sobre as tatuagens. Tudo melhorou.

Coração Ardente é intenso e deixa aquele gosto de quero mais com uma pitada de receio. O final é explosivo, em todos os sentidos, e Richelle conseguiu mais uma vez me deixar abismado. A dosagem de tudo é perfeita, e garanto que os fãs da série vão ficar ainda mais animados com esse livro. Sydney e seus amigos estão mais unidos e a cumplicidade entre eles cresce ainda mais. Enquanto o próximo volume não sai aqui, o jeito é esperar e deixar a saudade pela melhor alquimista e o vampiro mais clichê do mundo aumentar. ♥

Ps: Angeline está cada vez mais engraçada. Um spin-off pra ela depois de Bloodlines, por favor, hehehe.

7 comentários

  1. Ola será que tem como você me enviar esse livro, seria de muita ajuda estou procurando a dias e não encontro para baixar, se puder me enviar meu e-mail é aurilane001@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. OI será que tem como você me enviar esse livro, seria de muita ajuda estou procurando a dias e não encontro para baixar, meu email e sheilanuvunga@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oie será que tem como você me enviar esse livro, estou procurando a dias e não encontro para baixar, meu email é
    mreginasaddi@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Pode enviar para mim?? Já não sei mais onde procurar!!
    Maysinhasouza2000@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. me envia por favor?
    tamiresperroni@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm to louca pra ler Ele. Não to conseguindo achar. Alguém poderia me enviar por favor yasmimoreira16@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Meninas, não temos e nem enviamos ebooks pois isso fere a política de parceria com a editora.
    O livro está disponível para compra em livrarias e várias lojas online.
    ;)

    ResponderExcluir