10 de setembro de 2014

Novidades de Setembro - Cia das Letras, Seguinte e Paralela

Paralela
Uma Página de Cada Vez - Adam J. Kurtz
Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página. No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.

Minha lista de prioridades - David Menasche
Aos 34 anos, David Menasche foi diagnosticado com câncer no cérebro. Seis anos depois, sofreu uma grave convulsão que tirou parte de sua visão, memória, mobilidade e - talvez a mais trágica de todas as perdas - sua capacidade de ensinar. Impossibilitado de continuar dando aulas, o professor decidiu interromper com os tratamentos recomendados pelos médicos e montou um plano audacioso: atravessar os Estados Unidos para contemplar o oceano Pacífico antes de perder totalmente a visão, usando o tempo que lhe restava para encontrar antigos alunos e perguntar a eles do que se lembravam do tempo em que passaram juntos. Ele havia sido importante? Tinha feito alguma diferença? Minha lista de prioridades é uma história real, ainda em construção. Um livro sobre pequenas epifanias, que se debruça com coragem sobre os temas mais complexos de nossa existência, nos fazendo refletir a cada página sobre o que realmente importa nesta vida.


Cia das Letras
O Pintassilgo - Donna Tartt
Theo Decker, um nova-iorquino de treze anos, sobrevive milagrosamente a um acidente que mata sua mãe. Abandonado pelo pai, Theo é levado pela família de um amigo rico. Desnorteado em seu novo e estranho apartamento na Park Avenue, perseguido por colegas de escola com quem não consegue se comunicar e, acima de tudo, atormentado pela ausência da mãe, Theo se apega a uma importante lembrança dela - uma pequena, misteriosa e cativante pintura que acabará por arrastá-lo ao submundo da arte. Já adulto, Theo circula com desenvoltura entre os salões nobres e o empoeirado labirinto da loja de antiguidades onde trabalha. Apaixonado e em transe, ele será lançado ao centro de uma perigosa conspiração. 'O pintassilgo' é uma hipnotizante história de perda, obsessão e sobrevivência, um triunfo da prosa contemporânea que explora com rara sensibilidade as cruéis maquinações do destino.

Americanah - Chimamanda Ngozi Adichie
Lagos, anos 1990. Enquanto Ifemelu e Obinze vivem o idílio do primeiro amor, a Nigéria enfrenta tempos sombrios sob um governo militar. Em busca de alternativas às universidades nacionais, paralisadas por sucessivas greves, a jovem Ifemelu muda-se para os Estados Unidos. Ao mesmo tempo em que se destaca no meio acadêmico, ela se depara pela primeira vez com a questão racial e com as agruras da vida de imigrante.
Quinze anos mais tarde, Ifemelu é uma blogueira aclamada nos Estados Unidos, mas o tempo e o sucesso não atenuaram o apego à sua terra natal, tampouco anularam sua ligação com Obinze. Quando ela volta para a Nigéria, terá de encontrar seu lugar num país muito diferente do que deixou e na vida de seu companheiro de adolescência.


Seguinte
Mundo novo (Mundo novo, vol. 1) - Chris Weitz
Imagine uma Nova York em que animais selvagens vivem soltos no Central Park, a Grand Central Station virou um enorme mercado… e há gangues inimigas por toda a parte. É nesse cenário que vivem Jeff e Donna, dois jovens sobreviventes da propagação de um vírus que dizimou toda a humanidade, menos os adolescentes.
Forçados a deixar para trás a segurança de sua tribo para encontrar pistas que possam trazer respostas sobre o que aconteceu, Jeff, Donna e mais três amigos terão de desbravar um mundo totalmente novo. Enquanto isso, Jeff tenta criar coragem para se declarar para Donna, e a garota luta para entender seus próprios sentimentos - afinal, conforme os dias passam, a adolescência vai ficando para trás e a Doença está cada vez mais próxima.


7 comentários

  1. Desses lançamentos eu me interessei pelo livro 1 Pagina de Cada Vez, eu já vi varias fotos dele e achei bem legal a proposta =)

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do Top Comentarista de Setembro

    ResponderExcluir
  2. Adorei todos os livros! Aguardo futuras resenhas :)

    Beijos,
    www.a-book-devourer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Flávia!! Adorei os lançamentos. quero muito 1Página de Cada Vez e me interessei muito por "Minha Lista de Prioridades".
    Beijos.

    maniasdeumaguria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Flá :D
    Fiquei bem interessada em 1 Página de Cada vez... *-* Mas os outros também parecem ser muito bons... Ficarei no aguardo da sua opinião das obras... :D

    Beijos
    Lylu
    Relíquias da Lylu - http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OOII VC PODE POR FAVOR FAZER UM LAYOUT PRA MIM NO ESTILO DO SO PARA MENORES POR FAVOR!!!!!
    email de contato

    nanaredpepers@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    De todos, me interessou Uma Página de Cada vez e Mundo Novo, cuja capa é linda e sinopse bem intrigante!

    Bjs

    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir