18 de setembro de 2014

Na Minha Estante #7 - Belle

Olá, amores!
No "Na Minha Estante" de hoje, estou trazendo a vocês uma super dica de leitura. O livro do qual estou falando é Belle da autora Lesley Pearse. O livro foi lançado no Brasil pela editora Novo Conceito.
Eu já tive a oportunidade de apreciar esta leitura que tanto me encantou e fascinou pela historia carregada de drama e romance.

O livro se passa no ano de 1910 em Londres, onde conta a historia de uma jovem que passou por algo - que ao ver de muitos chega a ser repugnante -, mas nunca desistiu de seu ideal, mesmo parecendo tão distante de ser conquistado por ela.
A trama dele é bem carregada e eu indicaria a leitura para leitores de a partir dos 17 anos, por ter relatos pesados e cenas de sexo detalhado. Então, nada adequado para jovens assim tão novos.
Uma leitura que pode te surpreender com os detalhes, lutas e sentimentos que chega a tocar o leitor ao fundo e torcer muito para que Belle e sua luta tenha um bom final, já que a vida não foi nada boa a ela.
Então esta é a dica de hoje caso você esteja procurando um livro que te toque e faça suspirar e torcer. A editora fez um ótimo trabalho com a capa, com ornamentos envernizados dando um toque bem delicado e bonito, e também na diagramação. Um livro para se ter na sua estante e na sua cabeça.

Confiram a sinopse e espero que tenham gostado da dica, e caso tenha lido, deixei aí nos comentários suas impressões.

Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? 

Caso queiram conferir aqui no LC já tem a resenha do segundo livro que continua a narrar a historia de Belle. Confira AQUI a resenha.


4 comentários

  1. Oi Ana, tudo bem?

    Eu já li Belle e achei fascinante. Nem tenho muito o que falar do livro, só que amei e vou guardá-lo comigo pra sempre. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Esse livro já está na minha lista de desejos.
    Adorei a premissa dele.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    já li Belle e amei! A história é envolvente e impactante e é impossível não se conectar com a protagonista!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gente, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro! Parece prender a leitura de um jeito que quase nenhum livro que li ultimamente fez.
    Obrigada pela dica :)
    Beijinho.
    Literamagia
    Facebook Literamagia

    ResponderExcluir