9 de setembro de 2014

Perdendo-me - Cora Carmack

Lido em: Setembro de 2014
Título: Perdendo-me - Perdendo-me Livro 1
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Gênero:Romance/New Adult
Ano: 2014
Páginas: 288
Nota:
Sinopse: Virgindade. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?

Resenha: Perdendo-me é o primeiro volume da série "Perdendo-me", escrita pela autora Cora Carmack e lançado no brasil pela Editora Novo Conceito.

O inicio da leitura começa tratando do assunto "virgindade". Bliss é uma jovem de 22 anos que ainda é virgem e sua melhor amiga, Kelsey, acha que deve tratar o assunto como algo a ser resolvido. O que me deixou irritada a forma dela de agir e pensar. E por isso, Bliss acabou indo na onda de sua amiga, e decidiu que a maneira fácil de lidar, ou melhor, se ver livre, era perder a virgindade o quanto antes, o que a levou a pensar que um caso de uma noite daria jeito nesse problema. Porém, ela não contava que iria encontrar Garrick.
O assunto virgindade é o centro desta história, deixando o que era para ser apenas uma entrada, o foco, então, tudo se tornou um pouco chato e repetitivo.
O romance demorou para engrenar, e talvez tenha sido algo proposital por parte da autora, para despertar a curiosidade dos leitores, e, quando finalmente acontece, é algo gostoso e delicado de se acompanhar.
Bliss é aquele tipo de jovem indecisa e sem confiança, transformando situações simples em algo complicado, além de ser cheia de mimimi, o que me irritou muito.
Garrick, é aquele tipo que chega pra deixar sua marca. Ele mostra ser maduro e ter opinião. O taxaram como bad boy, por ter moto e certas atitudes, mas acredito que isso foi uma forma mal vista sobre ele. Garrick é encantador, romântico, gosta de ler e é "responsável" demais para levar esta fama. Não preciso dizer que ele me encantou do inócio ao fim.
Os personagens secundários e melhores amigos de Bliss, Kelsey e Cade, têm bastante importância para deixar a história descontraída e até dramática.
Kelsey é o tipo de personagem que no inicio pode te irritar, mas depois vai lhe proporcionar altas doses de distração pelo toque de humor que dá à história. Cade já entrou para trazer um pouco de drama à história. Desde que apareceu, somente se mostrou um pé no saco, criando sentimentos que ele achava ter por Bliss e acabou infernizando um pouco o romance do casal.

A diagramação é simples, porém, a cada capitulo há uma mancha em degradê da metade da folha para cima, o que eu achei desnecessário e feio. Eu havia lido o livro em inglês no ano passado e a tradução está impecável, apenas algumas gírias foram modificadas para manter o padrão das gírias que existem no Brasil. A revisão também ficou ótima, e não encontrei erros. A fonte tem um tamanho normal e as folhas são amareladas.
A capa seguiu a original, não houve nenhuma mudança e como eu já não achava legal, acabei não gostando desta também.
O próximo livro a ser lançado desta serie, é um spin-off. Não teremos mais de Garrick e Bliss, mas sim, a história de amor do melhor amigo de Bliss, Cade.
Na minha opinião, como uma leitora assídua do gênero NA, a autora poderia trabalhar melhor em sua premissa, mas posso dizer que a leitura é um ótimo passatempo pra quem curte algo bem leve e descontraído.



21 comentários

  1. Oi Ana, tudo bem?

    Esse livro não chega nem perto dos gêneros que me agradam, por isso não tenho interesse em lê-lo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. muy lindo tu blog :)

    http://sbr-fashion-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oi ana.
    sabe a história da menina não querer ser mais virgem e tals, bom isso me soa meio como burrice da parte dela sabe. parece q tem obrigação de perder a virgindade, por isso acho q n leria. pelo menos n agora.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana, tudo bem???

    Bom é a primeira vez que leio uma resenha desse livro... eu não tinha vontade de ler e pelo enredo apresentando nada me fez mudar de ideia... pelo que percebi a proposta da autora é meio fraca e super parecida com alguns livros que já li... não vou dizer que deixarei de ler, pode ser que eu mude de ideia... mas nesse momento eu passo...Assim como você não gostei da capa, pelo título eu escolheria algo diferente que desse sentido ao que é proposto... Xero!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana
    Eu estou curiosa para ler esse livro, espero que eu não ache tão arrastado assim, coisa que odeio em livros, quando a leitura não flui é muito chato.
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,

    Não conhecia esse livro, e confesso que sua resenha não me animou muito a ler. Estou fugindo de livros com protagonistas irritantes, inseguras e cheias de mimimi. Por outro lado, o Garrick me interessou, parece o tipo de personagem que eu iria gostar. Sua resenha ficou muito boa!!

    Já estou seguindo o blog. Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana. Essa será uma das minhas próximas leituras. Pretendo ler porque gosto do gênero e porque a sinopse me atraiu. Não costuma gostar de personagens mimimizentas, por isso fiquei com um certo receio ao ler a resenha. Mas, como não sou assídua no gênero, talvez goste mais do que vc por não ter muitos livros lidos pra comparar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não gosto muito desse tipo de livro mas esse me chamou a atenção, a capa é bem interessante, só não gostei muito do nome.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana

    Não sou de ler livros desse tipo, mas confesso que desde que vi a premissa em um post de lançamentos achei tudo muito curioso e se eu tiver a oportunidade vou acabar lendo e, consequentemente descobrindo um pouco sobre new adults, mesmo que o tema 'virgindade', tratado neste livro, fique repetitivo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana!
    Li esse livro ano passado, e quando a NC lançou aqui no Brasil não pude deixar de adquirir o meu exemplar :3 Adoro esse livro,e mal vejo a hora de poder reler rsrs Estou bem animada :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu li ano passado, se não me engano. A capa antiga chamou minha atenção (gostei mais dela) e daí li a sinopse. Não é o tipo de história que me agradam, mas até que não foi difícil chegar até o fim ^^
    Bj, Aris.
    http://arismeire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ana, que dúvida você plantou em mim agora..
    Eu tenho bastante curiosidade com esse livro, mas protagonista mimizenta não rola! Me irrita fácil hahahaha
    Que bom que a tradução foi bem feita, isso já é um ponto e tanto para a editora..
    Mas agora vou analisar de irei ler ou não; S

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Ana, tive uma impressão diferente desse livro. Não achei a Bliss nada cheia de mimimi. Me apaixonei pelo Garrick e fiquei um tanto quanto brava com o Cade... rs... Não sabia que o segundo volume ia contar a história de amor dele, espero que ele melhore depois de largar a obsessão pela Bliss de lado.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. OI Ana, tudo bem?
    A Ju gostou tanto desse livro e falou tão bem do Garrick, que fiquei com ciúmes e tive que pegar ele para mim, risos... Eu acabei comprando o livro só por causa dela, risos..
    Ai entro aqui e descubro que você também se apaixonou por ele, não pode, ele agora é meu!!!!
    Que pena que você não gostou tanto assim do livro, mas acho que só pelo Garrick valeu a pena e por isso tenho certeza de que irei suspirar quando ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Anaaa!
    Então, esse livro vai aguardar um pouco mais na fila, imagino que o inicio da trama deva ser exaustivo mesmo e personagens cheias de mimimis me irritam demais, o tema abordado também não me anima muito, entooonceees, ainda vai demorar para que eu leia ^^

    Beijokas
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei da estoria achei interessante, mas não é um livro maravilhoso, é um livro bom para passar tempo para ler e curtir, gostoso de ler eu gostei, gostei das situações com os personagens, não sei se vou ler a continuação do livro com Cade.
    Obrigada pela resenha.
    Beijos
    Ceci
    http://cabecasdeveento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, Por favor me envie por email? Pamelasouza966@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, Por favor me envie por email? Pamelasouza966@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Eu ameii esse livro, o li já faz algum tempo e me apaixonei. Agora indiquei a uma amiga, mas não consigo achar em lugar nenhum. Alguém teria o arquivo em pdf? Eu fiz grande propaganda dele para ela ler e gostaria de rele-lo também. luisalopes@outlook.com

    ResponderExcluir
  20. Pode passar para mim, agradeceria muito procurei ele e nao achei. Gostaria muito de lê-lo. Email daianacdfarias@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Pode passar para mim, agradeceria muito procurei ele e nao achei. Gostaria muito de lê-lo. Email daianacdfarias@gmail.com

    ResponderExcluir