23 de junho de 2014

Novidades de Junho - Rocco

Uma Escolha Imperfeita - Louise Doughty
Uma paixão avassaladora, movida por uma atração sexual inexplicável. Esses são os ingredientes da trama de adultério, crime e suspense tecida pela britânica Louise Doughty em Uma escolha imperfeita. Escritora respeitada, com seis títulos na bagagem, e jornalista responsável por uma coluna feminina de muito sucesso, Doughty explora, com maestria, os dilemas morais da mulher contemporânea e mostra que até a mais racional delas pode se desestabilizar ao viver um caso extraconjugal, neste thriller psicológico surpreendente.







O 6º Continente - Daniel Pennac
Encenada na França pela trupe da diretora e atriz Lilo Baur, a peça O 6º continente é a história da ascensão de uma família que, de uma pequena manufatura de sabão, alcança fortuna na indústria da limpeza e se torna em um século a fonte da mais espantosa poluição que a espécie humana já produziu. Em seu propósito de limpar o mundo, eles acabam dando origem a um sexto continente, formado por todo tipo de sujeira de que ninguém quer ouvir falar, numa alegoria mordaz da sociedade burguesa. A trama é precedida pelo hilariante “Antigo doente dos hospitais de Paris”, um monólogo sobre um médico em início de carreira que relembra um plantão perturbador 20 anos antes.




Ossos Sangrentos - Laurell K. Hamilton
A cidade de Branson, no Missouri, é o cenário para a nova aventura de Anita Blake. Em Ossos sangrentos, quinto livro da série estrelada pela caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos mais adorada da América, os seres encantados se juntam às figuras sobrenaturais já conhecidas de quem acompanha os passos da protagonista. A disputa por um terreno no qual será construído um hotel de luxo leva a intrépida protagonista a ser contratada para tirar da terra corpos com mais de 200 anos e, a partir daí, a se envolver em uma trama que mistura assassinato, sequestro, sede de poder e sedução, colocando em risco a própria vida.




Estonteantes - Pretty Little Liars #11 - Sara Shepard
Em Rosewood, o tempo passa, mas os segredos do passado ficam. E a misteriosa “A” não parece disposta a esquecê-los. No 11º volume da série Pretty Little Liars, sucesso nas prateleiras e na TV, as vidas de Aria, Emily, Hannah e Spencer seguem seus rumos sem muitos percalços. Mas nada é o que parece quando se trata das quatro belas mentirosas. A cada pequeno segredo, elas seguem se envolvendo numa teia cada vez mais perigosa. E alimentando a sede de vingança de “A”, que as atormenta desde o desaparecimento da ex-amiga e confidente do grupo, Alison DiLaurentis.





Espirais - Túneis #5 - Roderick Gordon & Brian Williams
Quando Will Burrows achava que estava a salvo dos perigos do subterrâneo, os Styx – um grupo cruel que domina uma sociedade esquecida no interior do planeta – chegam à superfície e iniciam uma série de ataques a Londres. Em Espirais, esses seres maléficos querem escravizar os seres humanos e possuem até mesmo com um espião entre Will e seus amigos. Mas os jovens heróis contarão com a ajuda de novos companheiros de habilidades bem particulares para ajudá-los, neste que é o quinto e eletrizante volume da série de aventura arqueológica Túneis. Será que eles conseguirão impedir o avanço dos Styx sobre a crosta?





Legado - Wicked #3 - Nancy Holder & Debbie Viguié
Desde que se conheceram, Holly e Jer são atraídos um para o outro, assim como ocorreu séculos antes com Isabeau Cahors e Jean Deveraux, aumentando ainda mais o ódio entre as famílias, representantes de duas linhagens diferentes de bruxos. Depois de Bruxaria e Maldição, a jovem Holly Cathers – que levava uma vida normal até perder os pais e a melhor amiga num acidente e descobrir que é a mais nova descendente da antiga Confraria das Cahors – passará por provações cada vez mais complexas em Legado, terceiro volume da série de mistério e magia Wicked.






Frutos Estranhos (Coleção Entrecríticas) - Florencia Garramuño
Primeiro livro da coleção Entrecríticas, um espaço de reflexão sobre a literatura em conexão com outras práticas artísticas contemporâneas, Frutos estranhos é uma provocativa análise das imbricações entre literatura e linguagem artística, mostrando que há romances que são quase ‘textos-instalações’ e obras plásticas que ultrapassam seu suporte formal. Organizada pela escritora e acadêmica Paloma Vidal, com a participação de pensadores de renome latino-americanos, a coleção visa a atender estudantes universitários, acadêmicos, pesquisadores e interessados em geral numa análise crítica e comparativa das manifestações culturais atuais.


Poesia e Escolhas Afetivas (Coleção Entrecríticas) - Luciana Di Leone
Em Poesia e escolhas afetivas, o cenário da poesia brasileira e argentina nos anos 1990 e 2000 é passado em revista por Luciana Di Leone. A autora observa que, se por um lado há uma ausência de bandeira política nesta geração, há nela uma necessidade crescente de analisar os diversos vínculos criados entre o leitor e o poema, entre a leitura, a escrita e reescrita da produção contemporânea. O livro faz parte da coleção Entrecríticas, organizada por Paloma Vidal, cuja proposta é fazer uma análise da literatura para além dos seus limites, em constante intercâmbio com outras manifestações culturais.


F - Antônio Xerxenesky
Uma assassina profissional é contratada para matar ninguém menos que o diretor do clássico Cidadão Kane, Orson Welles. A tarefa, no entanto, mostra-se mais árdua do que o esperado e leva a jovem protagonista a fazer uma viagem pelo universo do cinema repleta de referências à música e à cultura pop. Mesclando influências diversas numa trama que aborda também a ditadura brasileira, o exílio e os rumos da cultura, o gaúcho Antônio Xerxenesky mostra por que foi um dos 20 escolhidos para fazer parte da prestigiosa revista Granta dos autores brasileiros mais promissores de sua geração.





Sapatos Estragados, Galinhas Falantes e Outros Mistérios - Confabulando Contadores de Histórias
As integrantes do grupo Confabulando revisitam sete contos de astúcia de diferentes origens em Sapatos estragados, galinhas falantes e outros mistérios. São histórias que fazem parte da tradição oral de diversas culturas em que o mais fraco vence o mais forte sem precisar usar a força, utilizando sua esperteza seja para tirar vantagem de uma situação ou simplesmente escapar de alguma enrascada, sem querer passar “lição de moral” e com muito humor. Um livro para crianças e adultos, especialmente aqueles que sabem que boas histórias não têm idade.







Um Planeta em seu Giro Veloz - Tempo#3 - Madeleine L’Engle
Terceiro volume da série Viajantes no Tempo, iniciada por Madeleine L’Engle com Uma dobra no tempo, ganhador do Newbery Award em 1963 e ainda capaz de fascinar uma nova geração de leitores, Um planeta em seu giro veloz traz o sensitivo Charles Wallace diante de uma nova e emocionante aventura. Tudo tem início quando o Sr. Murry, um físico respeitado, recebe um inesperado telefone em plena noite de Ação de Graças. Àquela altura, o caçula da família ainda não sabia, mas nas próximas horas ele teria que alterar uma série de acontecimentos no passado para evitar uma verdadeira tragédia.

6 comentários

  1. *---* Meus desejados são os seguintes: Uma escolha imperfeita, Espirais e Legado! Rocco arrebentando!do!

    ResponderExcluir
  2. Ótimos livros, mas esse F me chamou mais a atenção. E esse Ossos Sangrentos tem uma capa muito linda.

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    não gostei da capa do primeiro livro, mas fiquei louca para ler Ossos Sangrentos! Fiquei surpresa ao saber que é o quinto de uma série, eu pelo menos, nunca tinha ouvido falar! Mas já estou indo pesquisar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. quero legado, mas ossos sangrentos me chamou mega atenção pq adoro vampiros!

    ResponderExcluir
  5. Ossos Sangrentos, Estonteantes e Espirais parecem bem bacanas.
    Foram os que mais me chamaram a atenção =)

    ResponderExcluir
  6. As novidades da Rocco desse mês, estão incríveis! Quero muito Estonteantes, sou fã de pretty lettlle lears, o que falta é dinheiro!

    Beijos! http://escritoraporumacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir