4 de março de 2014

Contos da Seleção - O Príncipe & O Guarda - Kiera Cass

Lido em: Março de 2014
Título: Contos da Seleção - O Príncipe & O Guarda - The Selection #2,5
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Gênero: Romance/Juvenil/Distopia
Ano: 2014
Páginas: 254
Nota:
Sinopse: Antes de a Seleção começar...
Aspen era o namorado secreto de America.
E havia outra garota na vida do príncipe Maxon.
Todo mundo já conhece as dúvidas e angústias de America quanto aos seus sentimentos, assim como as intrigas entre as Selecionadas. Mas alguém sabe o que se passa na cabeça dos dois homens que lutam pelo coração da garota?
É exatamente isso que será revelado em O Príncipe e O Guarda: os verdadeiros pensamentos e inquietações do misterioso Maxon, que precisa escolher uma esposa até o fim da disputa, e as ideias e emoções do jovem Aspen, ex-namorado de America, que vai trabalhar como soldado no palácio durante o concurso.
Leitura indispensável para os fãs da série, esta antalogia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; bônus exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A Escolha, o aguardado desfecho da trilogia.

Resenha: Contos da Seleção - O Príncipe & O Guarda é um "extra" acerca da trilogia A Seleção, escrita por Kiera Cass e lançada no Brasil pela Seguinte, em que podemos acompanhar determinados acontecimentos dos livros A Seleção e A Elite pelos pontos de vista do príncipe Maxon e Aspen, em vez de America.
Confira abaixo:

O Príncipe
Se as Selecionadas tinham medos e anseios para participar da Seleção, podemos dizer o mesmo sobre o príncipe Maxon após a leitura do conto "O Príncipe", que nos mostra o início do processo da Seleção que acontece no primeiro livro da trilogia, mas pelo ponto de vista dele.
Podemos acompanhar um pouco sobre a questão da Seleção e a visão que o rei Clarkson tem dela, e claro, acompanhar a convivência de Maxon com seus pais e entender mais seus medos e inseguranças sobre a ideia de se casar, como ele se sente quando tem que dispensar ou lidar com algumas das participantes e principalmente o que sente quando passa a conhecer America melhor.
A cena em especial onde ele muda de opinião e passa a nutrir sentimentos por America a ponto de enfrentar o pai para que ela permaneça na competição é a que eles fazem um passeio pelo jardim do palácio, que narrada por ele, dá um toque todo especial à história.
A narrativa é ótima, super fluída e mesmo que bem curtinho cumpriu o papel passando as impressões de Maxon com perfeição para os fãs da série, principalmente para as que fazem parte do Team Maxon podendo assim conhecer um pouco do íntimo desse príncipe tão encantador...

O Guarda
"O Guarda" já nos dá a visão que Aspen tem quando ingressa no palácio como guarda real, deixando de ser um Seis e se tornando um Dois no sistema de castas (que ocorre em A Elite). Dessa forma, pelo seu ponto de vista, podemos conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do palácio pois Aspen interage e é bastante querido pelos funcionários, então por ter acesso a várias partes e pessoas do palácio, um grande leque de ideias se abre para que fiquemos imaginando o futuro de Ileia, assim como a possível intenção dos rebeldes com todos aqueles ataques que fazem. Um ponto interessante é que através dele, podemos perceber o quanto o rei Clarkson pode ser cruel e manipulador sem se importar com ninguém, nem com seu próprio filho. Os dois contos só confirmam o quanto o rei é um grande vilão...
Aspen carrega um grande arrependimento por ter deixado America partir e não esconde dela que a ama e está disposto a tudo para recuperar o tempo perdido, mesmo sabendo da condição em que os dois se encontram e tendo sua opinião formada com relação a Maxon, porém, sua proximidade com Lucy e como os dois tem semelhanças me fizeram ficar com o pé atrás com relação a esse amor, e mais ansiosa do que nunca por "A Escolha"...

Entre Maxon e Aspen, escolho Aspen pela personalidade que tem. Ele é corajoso e bondoso, reconhece seus erros e está disposto a corrigi-los. O mais interessante é que mesmo subido no sistema de castas, ele não se torna "melhor", se achando por isso, pois suas atitudes e caráter permanecem. Mas por toda a situação, torço pra que no final das contas ele seja feliz com outra pessoa que não seja America... Ela não merece o rapaz...

Ao final ainda podemos conferir uma super entrevista com a autora, as árvores genealógicas do triângulo, os nomes de todas as Selecionadas e a incrível playlist que Kiera montou para ser ouvida durante a leitura dos livros!
Leitura obrigatória para os fãs da trilogia!

12 comentários

  1. Olá!
    Adorei a resenha!
    Tenho muito interesse em ler a série A Seleção, mas como já tenho muitos outros na fila essa vai acabar ficando pra depois infelizmente :(
    Adorei o blog!
    Beijos

    http://addictionforbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tô endoidando pra ler essa trilogia. Só estou esperando o último ser lançado.
    As capas da trilogia são lindas!
    Gostei da sua resenha. Esses contos parecem ser muito bons!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o Aspen perdeu essa disputa. Eu honestamente sou muito parecida com America, até brinco que ela é geminiana como eu, então se você me perguntar por qual torço eu não vou saber responder, mas acho que o Aspen ta na frente e corre o sério risco de ficar com a mocinha. Gosto muito dessa trilogia, li ela em Janeiro e já sou mega fã, li tudo o que há disponível, mas vou te contar, a Kierinha chutou para longe a distopia, sub-aproveita os rebeldes e não discute essa complicada questão das castas que colocam todos em posições hierarquicamente desiguais e é uma ordem social castrativa e problematica. Chega da raiva essa homissão dela poxa!!!

    Enfim, vamos aguarda o desenlace dessa história. Que venha "The One" ou "A escolhida".

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente adorei esse livro com os dois contos + o comecinho de A Escolha e os extras. Achei ótimo a Kiera ter extendido o conto do Maxon. Convenhamos, quando li O Príncipe tinha ficado frustrada de ter sido tão rápido, quer dizer, quando finalmente as meninas vão pra Seleção o conto dele acabava. Mas, graças a Deus a autora deu mais umas páginas extras para nós, team Maxon.
    Em O Guarda eu comecei a simpatizar com o Aspen. Mas não, eu ainda não caio de amores por ele. Sabe o que eu imaginei? Que talvez o Aspen fosse se dar bem com uma das criadas da America. Aí sim eu ia passar a curtir ele um pouco mais.
    Achei o máximo a Kiera ter colocado as árvores das famílias dos 3 protagonistas.
    Só as duas playlists que eu não curti. Mas eu acredito que tenha sido porque eu não gosto do estilo das músicas citadas.

    http://spencer-pretty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Antes de ler "O Guarda", minha preferência era por Maxon. Depois de entrar na mente de Aspen, ele se tornou meu queridinho! Apesar disso, acho que America vai ficar com o príncipe no final!
    Agora estou ainda mais animada para "A Escolha" *-*
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  6. eu não li essa versão, pois li os contos separados, mas enfim eu gostei mais do guarda, esse do príncipe achei meio chato e ele sozinho tinha alguns erros de português no conto. foi um horror

    ResponderExcluir
  7. Acho as capas dessas séries bem bonitas. Tenho interesse em ler essa mas já tenho tantas séries ainda não terminadas que vai demorar um pouco pra que eu a leia, mas com certeza lerei, só não sei quando.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Flavia
    Ontem li o livro em duas horas não conseguia parar de ler. Ainda na torcida pelo príncipe,

    ResponderExcluir
  9. Pela sua resenha, essa trilogia parece ser ótima, caralho *-* fiquei na maior vontade de poder ler, tem tudo em um livro de romance e distopia que me chama atenção

    ResponderExcluir
  10. Olá Flavinha!
    Adoro quando podemos conhecer o ponto de vista de outros personagens. Adorei os dois contos, estou com eles aqui, mas não pensei que fosse tão bom. Irei ler primeiramente a seleção e a elite para conhecer melhor os personagens.
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  11. Não li nada da série, ainda.
    Mas li O principe, sei, estranho né? kkkkkkkkkkkkk Mas tinha gostado até, mas não achei TUDO isso, vamos ver se lendo A seleção, isso muda. Todos falam tão bem.

    ResponderExcluir
  12. AHHHHHH!
    Tenho que ler logo A Elite, eu adorei A Seleção, então esses contos serão ótimos para "entender" mais sobre os dois personagens.
    Amei as resenhas
    Beijão Flá!!!

    ResponderExcluir