13 de outubro de 2013

Se Você Está Lendo Este Livro É Tarde Demais - Pseudonymous Bosch

Lido em: Outubro de 2013
Título: Se Você Está Lendo Este Livro É Tarde Demais - Segredo - Livro 02
Autor: Pseudonymous Bosch
Editora: Galera Record
Gênero: Juvenil/Fantasia
Ano: 2013
Páginas: 320
Nota:
Sinopse: Nesta continuação de O nome deste livro é segredo, Cass e Max Ernesto serão iniciados na Sociedade Terces e logo se veem envolvidos numa aventura de vida ou morte envolvendo um homem-monstro que nasceu numa garrafa, o Prisma do Som, Lorde Faraó e muito mais. Seguindo o estilo que o consagrou, o autor faz aqui várias inserções divertidas em primeira pessoa e combina mistério, aventura e fantasia.

Resenha: Cass e Max Ernesto estão de volta para mais uma aventura maluca que, mesmo bastante independente, dá sequência à história do primeiro livro O Nome Deste Livro é Segredo, da série Segredo que está sendo publicada no Brasil pela Galera Record. O primeiro livro se refere ao cheiro, este, ao som.
Partindo da tentativa de serem inseridos numa sociedade secreta, a Sociedade Terces, cuja finalidade é derrotar o grupo Sol da Meia-Noite, liderado pelos vilões Dr. L e Srta Mauvais que os havia capturado no primeiro livro, os garotos tentam proteger um segredo que mal sabem do que se trata.
Cass, em companhia de Max Ernesto, começa a seguir pistas de uma estranha nota musical que encontrou e os dois se metem numa grande enrascada pois caem numa armadilha e são capturados novamente a bordo de um navio repleto de mistérios e começam a serem interrogados a respeito de um homúnculo, mas eles não fazem ideia do que isso seja... Juntos, eles irão combater o Sol da Meia-Noite para encontrarem o Prisma do Som que atrái o tal homúnculo, e a medida que a história evolui, eles vão descobrindo várias coisas malucas que jamais deveriam sonhar que existiam, e nem deviam se meter com elas, principalmente quando Cass passa a ter sonhos bastante reveladores...

O livro já começa com um "termo de compromisso" mega engraçado onde o autor faz com que o leitor prometa várias coisas a fim de não revelar nada do que encontrar no livro pra outras pessoas.
Repleto de notas de rodapé hilárias, Se Você está Lendo Este Livro é Tarde Demais mantém o mesmo estilo do primeiro livro, em que o autor carrega a narrativa de humor e mistério tentando fazer de tudo para esconder o que está acontecendo, mas ao mesmo tempo revelando "sem querer querendo" o que não deveria, e é esse ponto o mais interessante do livro, pois mexe com a curiosidade e imaginação, envolvendo o leitor de forma incrível à história, como se utilizasse um tipo de psicologia reversa, pedindo ao leitor que não leia o livro por medo de encontrar informações perigosas!
Os personagens são muito bem desenvolvidos, cheios de personalidade e por mais esquisitos que alguns sejam, conseguem cativar o leitor.
A entrada de novos personagens, como Yo- Yoji, que começa os seguindo na escola e se revelando alguém importante depois, e as irmãs Romi e Montana Skelton, deram um up na história.
Os capítulos são decrescentes, em forma de contagem regressiva, pois de acordo com o autor, a esperança era de que o livro explodisse e ele não precisasse mais terminá-lo! Ahahahahahaha!
Leitura leve e hilária, que mesmo destinada ao público infanto juvenil, vai arrancar risadas dos adultos que com certeza irão se divertir ao embarcarem nessa aventura cheia de mistérios e segredos!

11 comentários

  1. Anda não tinha ouvido falar desse livro, mais não gostei muito da sinopse dele :(

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, eu já tinha lido a resenha do primeiro livro e espera que o segundo também fosse muito bom. Adorei essa ideia de psicologia reversa, quando ele fala para não ler é que sentimos mais vontade de ler. Muito boa sua resenha XD

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa com a história, muito bom. Nem conhecia essa série ainda, mais depois da resenha vou procurar por eles e colocar minha leitura em dia. Quero saber mais dessa história que você tão bem fala aqui. Show.

    ResponderExcluir
  4. Achei o título do livro muito legal. Chamou bastante a minha atenção haha

    http://lovemyshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. *---* preciso desse livro.
    quando vi sua resenha do outro fiquei apaixonada <3
    agora preciso da continuação auhashuashu e eu nem tenho o outro ainda!

    ResponderExcluir
  6. Pelo visto essa série é muito engraçada. Juramentos que o leitor tem que fazer antes de começar o enredo... sério, sensacional!!!! Notas de rodapé hilariantes, isso deve ser muito legal. Puxa, uma forma nova para contar enredos de mistério. Gostei bastante. Vou colocar na minha listinha de próximos livros

    ResponderExcluir
  7. titulo muito bom
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Amiga tudo bien contigo, adorei a resenha do livro e uma ótima dica para o público juvenil, a premissa dele é bem legal e divertido o autor soube trazer o leitor, estou a procura de livros assim para os meus filhotes lerem em casa o rafa nem tanto mas a bela com certeza ira gostar!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  9. Oi! ^^
    Adoro livros assim. Já tinha ouvido falar deles, mas ainda não li o primeiro, consequentemente não li este. Vou colocar na minha lista de leituras! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser muito bom mesmo!!!

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Flavinha!
    Não conhecia o livro e nem a série, assim que a minha filhota estiver na idade, compro um para ela...hehehehe
    Amei a resenha

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir