7 de outubro de 2013

Lançamento Outubro - Valentina

O Sal da Vida - Françoise Héritier
Existe uma forma de leveza e de graça no simples fato de existir, que vai além das ocupações, além dos sentimentos poderosos e dos engajamentos políticos. É sobre isso que este livro fala. Sobre esse pequeno plus
que nos é dado a todos: O SAL DA VIDA.
Nesta meditação, nesta espécie de poema em prosa em homenagem à vida, totalmente íntimo e sensorial, a renomada antropóloga Françoise Héritier vai atrás das pequenas coisas agradáveis (às vezes nem tanto) às quais aspira o mais profundo do nosso ser: as imagens e as emoções, os momentos marcados de recordações que dão sabor à vida, que a tornam mais rica e mais interessante do que muitas vezes acreditamos que ela seja, e que nada nem ninguém poderá nos tirar, nunca, jamais!
Publicado, entre outros países, na Alemanha, Inglaterra, Japão, Portugal, Espanha, Itália (onde, assim como na França, se tornou um best-seller), O Sal da Vida é para ser saboreado e devorado, lido e relido ad aeternum. Um livro que permanecerá para sempre vivo em sua memória.

Sobre a autora
Françoise Héritier, 1933, antropóloga e etnóloga, autora, entre outras obras, de Deux soeurs et leur mère e de Masculin/Féminin, é professora honorária do Collège de France, onde dirigiu o Laboratório de Antropologia Social (criando a cátedra de Estudos Comparados das Sociedades Africanas) e sucedeu Claude Lévi-Strauss (a pedido do próprio). Foi diretora da École des Hautes Études em Ciências Sociais e presidente do Conselho Nacional de combate à AIDS. 







Metamorfose? - Gail Carriger

Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde,
porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.
Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.
Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.


10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários

  1. Oi!
    Estou MEGA curiosa em relação a esse livro, me parece ser muito bom.
    Parabéns pela postagem e blog.

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  2. Pela sinopse a história parece ser super interessante. Não conhecia a autora , mas vou procurar por suas obras. A Valentina está de parabéns pelo lançamento.

    ResponderExcluir
  3. eu simplesmente amei a capa do livro. a sinopse não me disse muito de interessante mas, quem sabe assim que alguém o resenhar.

    ResponderExcluir
  4. Parece um livro que vem pra mexer com o nosso sentido do que é importante e sobre o que consideramos relevante para nossas vidas. Fiquei bem animado para ler XD

    ResponderExcluir
  5. Oie :)

    Achei muito interessante esse livro vou querer ler, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. existem muitas coisa que valen a penas e esse livro aborda alguns desses temas
    beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me pareceu ser bem interessante :D Talvez eu dê uma chance

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Flavia!
    Adorei a sinopse do livro, parece ser muitissimo interessante.

    Beijos da Lua!
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. AMEI A CAPA!!! Adorei tudo nesse livro, mais o título... Mais tudo é otimo

    ResponderExcluir
  10. Olá Flavinha!
    Como adorei Alma? Estou doida para ler Metamorfose?
    Contando os dias para ler!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir