12 de outubro de 2013

Novidades de Outubro - Rocco

O manipulador - John Grisham
Quando um juiz federal é assassinado, um advogado e ex-fuzileiro naval preso por se meter em falcatruas de natureza e proporções que ele nem sequer imaginava afirma conhecer o assassino e os motivos que levaram ao crime. Em troca da informação, porém, ele exige ser solto e entrar para o programa de proteção à testemunha, além de um rosto cirurgicamente alterado e uma nova identidade. Primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e eleito o livro do mês pela Amazon, O manipulador é mais um thriller de alta voltagem de John Grisham. E, dessa vez, é o próprio sistema judiciário que vai para o banco dos réus, num livro surpreendente sobre vingança, limites morais e os meandros da lei.


Corra, a vida te chama - Boris Cyrulnik

História verídica de superação e esperança, Corra, a vida te chama é a autobiografia de um sobrevivente: salvo da morte ao seis anos, órfão e analfabeto até adolescência, Boris Cyrulnik é hoje um psiquiatra de renome e um dos grandes estudiosos da resiliência em todo o mundo. Autor de vasta e reconhecida obra, Cyrulnik, de origem judaica, aborda pela primeira vez em livro a sua própria trajetória, marcada pela perseguição nazista. O livro também pode ser lido como um relato de autodesenvolvimento e atrair interessados em relatos de Segunda Guerra Mundial, judaísmo e psicanálise.




Os Gêmeos Templeton Têm Uma Ideia - Gêmeos Templeton - Livro 01 - Ellis Weiner
Primeiro de uma série de aventura e humor para crianças e pré-adolescentes, Os gêmeos Templeton têm uma ideia utiliza de maneira original o mote dos heróis infantis espertos em embate com vilões adultos bobões, ao contar a história de dois gêmeos superinteligentes e criativos sequestrados por dois irmãos, também gêmeos, interessados em roubar as ideias do pai deles, um inventor genial, apesar de um pouco atrapalhado. Com uma narrativa repleta de charadas e trocadilhos e um narrador irreverente, o livro de Ellis Weiner ganha ainda mais charme com as ilustrações do premiado Jeremy Holmes.



Maldição - Wicked - Livro 02 - Nancy Holder, Debbie Viguie

Se em "Bruxaria", primeiro volume da série Wicked, a jovem Holly Cather teve que lidar com a descoberta de poderes incríveis e de uma maldição mortífera, em sua segunda aventura ela sentirá na pele a responsabilidade pelas vidas dos que a seguem e o peso de ser uma das últimas sobreviventes de uma das confrarias mais fortes de todos os séculos. Em Maldição, a busca de Holly e suas primas, Amanda e Nicole, pelo domínio dos seus poderes continua. E uma nova etapa da guerra sangrenta entre as bruxas Cathers e Deveraux se inicia nesta eletrizante série de magia e fantasia bestseller do The New York Times.



Chaves Para A Prisão dos Demônios - Fablehaven - Livro 05 - Brandon Mull
Num esforço para impedir que o maléfico líder da Sociedade da Estrela Vespertina encontre os artefatos necessários para abrir a grande prisão dos demônios, os irmãos Kendra e Seth vão embarcar na mais perigosa jornada de suas vidas desde que descobriram o santuário de Fablehaven, uma reserva de seres mágicos existente na fazenda de seus avós. No último livro da série de Brandon Mull, que leva a aventura vivida pela dupla a um emocionante desfecho, fidelidades serão testadas e segredos, revelados. Será que eles sairão vitoriosos da derradeira batalha das forças da luz contra a escuridão?

6 comentários

  1. São lançamentos interessantes, gostei mais de Corra, a vida te chama. Por mais que não goste de biografias, a segunda guerra mundial é um tema que me interessa bastante, então estou disposto a investir na leitura!

    ResponderExcluir
  2. O, Flavia.
    Gostei dos 3 últimos. Fazem bastante o meu estilo. :)

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não gostei de nenhum. Mais tem gosto para tudo

    ResponderExcluir
  4. "Corra, a vida te chama" me chamou atenção logo de cara! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. A editora Rocco está com ótimos lançamentos esse mês. Acho que vou aproveitar o embalo e vou tentar ler Os Gêmeos Templeton Têm Uma Ideia. Parece ser bom e divertido. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Flavinha!
    Esse mês não me interessei por nenhum!
    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir