1 de dezembro de 2012

Lua das Fadas - Eddie Van Feu

Lido em: Novembro de 2012
Título: Lua das Fadas - Vol. 1
Autor: Eddie Van Feu
Editora: Escala
Gênero: Fantasia/Juvenil/Literatura Nacional
Ano: 2011
Páginas: 270
Compre o livro clicando AQUI
Nota
Sinopse: Depois que a melhor amiga Analice desaparece misteriosamente, Bianca recebe estranhas pistas de que ela possa estar no Mundo das Fadas. Buscando ajuda do anjo encarregado do reino dos elementais do Ar, Rafael, Bianca acaba conseguindo como guia o anjo Zacariel, que não parece muito confortável nesta missão. Antes de tudo eles precisam conseguir o Elixir de Tir Nan Og com a Rainha Paralda, sem o qual Bianca virará pó quando (e se) voltar para seu próprio mundo. Em seu caminho, eles encontram fadas, ninfas, sereias, sátiros, elfos e cidades de humanos desaparecidos, sempre tentando evitar a temida Corte Unseelil, o terror do Reino das Fadas. Mesmo discutindo quase o tempo todo, Bianca e Zacariel precisam unir suas forças para sobreviver e encontrar Analice, enquanto tentam compreender seus próprios sentimentos e descobrir quem afinal está guiando quem e para onde.

Resenha: A história de "Lua das Fadas" começa quando duas melhores amigas, Bianca e Analice, resolvem sair da rotina e falar com os mortos através de uma brincadeira macabra: Elas compram um livro super cabuloso acompanhado de um tabuleiro oui-ja e resolvem dar início a experiência. Elas conseguem contato com um ser misterioso e ficam bem animadas. Mas de repente, uma enorme ventania começa dentro do quarto e Analice simplesmente some sem deixar vestígios...
A polícia é chamada, mas não conseguem descobrir nada. Os pais de Bianca até que suspeitam de que o "outro mundo" tenha alguma coisa a ver com esse desaparecimento, mas não têm provas e preferem não se meter. Bianca, desesperada, pede ajuda aos anjos e é atendida. Então, ela passa a receber sinais de que a amiga poderia estar presa no Mundo das Fadas.
Bianca, se mostrando corajosa e muito preocupada em resgatar a amiga "sequestrada", teve que descobrir sozinha como fazer para entrar no Mundo das Fadas com as poucas dicas que recebeu, e quando finalmente consegue chegar lá, descobre que Zacariel foi enviado para poder guiá-la nessa busca. Ela fica deslumbrada com o cenário todo mágico, precisa seguir algumas regras muito importantes para que não fique presa alí para sempre, e ter em mente que antes de procurar a amiga, precisa conseguir o Elixir de Tir Nan Og, caso contrário, ao voltar pra casa (e se voltasse), já teria se passado tantos anos que ela estaria velha e acabada ou até morta.
Bianca e Zac partem rumo ao castelo da Rainha Paralda, e o percurso é todo cheio de aventuras e acontecimentos fantásticos. E ao chegar no castelo, precisa provar que é merecedora do Elixir, passando por várias provações e perigos que ela nem imaginava existir, para só depois ir procurar Analice pelo Mundo das Fadas afora.

"Lua das Fadas" me surpreendeu muito! A história é super bem escrita, fluída e envolvente e muitas vezes me senti na pele dos personagens vivendo todas aquelas emoções num mundo todo encantado.
Os personagens também são ótimos, cada um com sua personalidade distinta em que podemos facilmente nos identificarmos a eles.
Analice, por menor que seja sua participação, é uma menina que parece ser muito infeliz, que na maioria das vezes se submete as vontades alheias só para não ficar sozinha ou se sentir excluída. Ela então se agarra a Bianca, pois essa sim foi a única que lhe inspirou confiança oferecendo sua amizade.
Já Bianca, é uma menina muito inteligente e ama ler, mas sente que sua vida é uma mesmice sem fim. Ela desperta a admiração de Analice e sente uma enorme necessidade de se arriscar e de se aventurar com o desconhecido, mas por ser medrosa, jamais descarta a companhia da amiga, principalmente se houver indícios de perigo. Isso de inicio soou um pouco egoísta pra mim, mas somente depois que Analice desaparece é que pude perceber o quanto essa amizade é de extrema importância pra ela. Tanto que ela embarca em outro mundo, sem saber o que o destino havia lhe reservado, só pra tentar resgatar a amiga...
E é justamente nesse outro mundo que Bianca passa a valorizar quem está próximo a ela, amadurecendo no desenrolar na história, constantemente sendo lembrada de que é uma "intrusa" no lugar, e vendo em Zac alguém muito além de um simples guia e protetor... Ela ainda consegue ser engraçada nos momentos mais improváveis e isso deu um toque de humor ótimo na história.
Zac é misterioso e vai se soltando e se revelando aos poucos. A relação entre os dois no começo chega a ser hilária, pois eles não se batem. Típico comportamento de quem foi feito um para o outro ahahaha! Mas a cada nova situação, eles se aproximam cada vez mais e até perceberem que o amor é muito mais do que duas pessoas apenas ficarem juntas...

Ainda nos deparamos com toda a beleza e bondade dos seres mágicos, mas também com o lado negro dos seres cruéis e terríveis, então podemos ver que nem tudo são flores, afinal, onde existe o bem também existe o mal...

Ao final, ainda encontramos a história de Zac para entendermos como ele se tornou um anjo e como acabou nessa missão de ter que ajudar Bianca em sua busca que faz uma grande diferença.

O livro ainda tem ilustrações lindas de alguns personagens que podem ser vistas aqui. A única falha do livro é que a revisão deixou a desejar. Tem alguns erros que, mesmo não tirando o brilho da história, acabaram tirando minha concentração em vários momentos. E confesso ter estranhado o comportamento de Analice quando ela enfim foi encontrada, mas depois entendi seus motivos e mesmo não concordando 100%, aceitei hehehe. Mas leiam pra vcs poderem saber do que estou falando pois não vou soltar spoilers! Muahaha! Só posso dizer que cada um busca a felicidade como pode, e isso, às vezes, requer certos sacrifícios... E isso vale para todos!

Amizade, amor, perseverança, coragem, surpresas e muita fantasia são os ingredientes dessa história maravilhosa e emocionante, cheia de aventura, perigos, num mundo mágico super bem detalhado e com um final totalmente imprevisível e arrebatador! E que mesmo tendo ficado com vontade de chorar, gostei demais! Necessito ler a continuação o mais urgente possível, "O Trono sem Rei".
Enfim, essa é uma história mágica e encantadora e que recomendo muito, principalmente para aqueles que adoram uma viagem incrível, e que gostam, admiram e acreditam em seres encantados...

31 comentários

  1. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom,dou-lhe os parabéns, espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer sempre o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Flávia!
    Parabéns pela resenha!
    Mesmo que a capa do livro não seja tão bonita para mim, eu gostei bastante da sinopse. Realmente, esses erras de revisão atrapalham muito durante a narrativa. Seus blog está lindo em clima natalino.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    musicaselivros.blogspot.com.br
    O blog Está de cara nova, dá uma passada por lá e comenta!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a resenha, agora, com certeza fiquei com vontade de ler esse livro! Parece ser uma história muito interessante e divertida de se ler. Os elementos que você descreveu da história, como ter que resgatar a melhor amiga, e ter que fazer a busca dela com alguém totalmente diferente de você, assim como também ter que arranjar o tal elixir antes de realmente começar a busca propriamente dita, lembra muitos livros e filmes que assisti na minha infância. :) Nostalgia.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas ultimamente tenho lido vários sobre fadas e acho que é mais um estilo literário que amo.
    Adorei a capa e sua resenha me deixou curiosa.
    Otima dica!
    TAG: Doenças Literárias.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Flá,
    Adorei sua dica!!
    Amei a capa desse livro e sim, acredito em seres encantados, portanto tenho certeza que irei adorar esse livro!!!
    O tabuleiro de oui-ja já deu o que falar hein???
    Adoro esse clima juvenil dos livros, nos remetendo àquelas histórias que eu via e ouvia quando era criança... me fez lembrar dos meus avós.. ai que delicia!!!

    Beijos
    Chrys
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Flavia. Gente para tudo! O blog tá lindoooo!!! Eu até pensei em fazer um lay de Natal, mas fiquei até tímida agora. Nunca vai ficar lindo assim! :)

    Eu já tinha lido outras resenhas suas de livros dessa autora. Parece tudo tão lindinho! Deu muita vontade de ler. Adoro seres encantados, aventura e personagens bem escritos. :) Mas acho que vou começar por Alcateia Prateada. ;) Tudo pra listinha de 2013 hehe.

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tem mais uma resenha de HP no blog. :)

      Beijinho.

      Excluir
  7. Boa noite Flávia,

    Não conhecia esse livro e achei bem interessante, gosto de livros de fantasia...parabéns pela sua resenha....e parabéns pelo blog...já estou seguindo....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  8. Oi Flavia! Eu acabei de ler um livro da Eddie e adorei sua narrativa. Sim acredito em todos estes seres, e queria dar um passeio neste mundo maravilhoso. Não vejo a hora de ler este aqui, sua resenha me deixou mega ansiosa.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Flavia, adorei sua resenha. No começo lemnbrou o filme Jumanji, do jogo e tal rsrsrs eu quero ler ele. Sou fã de Fadas e seres misticos. Esses livros são bem legais, eu acho. Eu adoro ler gêneros mais lights e fáceis de ler. Beijos
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ficou muito fofo o lay de natal flavinha xp
    agora vamos a resenha.
    adoro os seres encantados e afins sabe, babo horrores e sou muito afim de ler esse livrinho faz tempo.
    eu sou dessas que quando leio me envolvo demais e com livros que a gente pode sentir as emoçoes e tudo mais me encantam mais
    *-* adorei a resenha e espero ler logo esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Flavia! Lua das Fadas parece ser bem interessante e sua temática me deixou encantada. Pena que, infelizmente, a diagramação deixou um pouco a desejar. Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Parabéns pela resenha!! Ficou demais...
    Adorei a sinopse e capa do livro! \o/
    PERAÍ! Você falou fadas?? OMG OMG! ♥
    Pelo que vejo, você A-DO-RA literatura fantástica... estou certo?
    Haahahahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro mas me encantei com a resenha! Achei linda a mistura fadas e anjos! Geralmente encontro tudo em livros separados kkk Fiquei curiosa para ler =) Gostei também da capa que me lembrou um pouco de Oksa Pollock. Entrou na minha lista de desejados ^^

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  14. Eu não tenho vontade de ler esse livro =/ Não faz o meu gênero, essas coisas de bruxaria é meio macabro pra mim sabe? kk
    Ain AMEI o Layout do seu blog Flávia, adoro esse clima natalino sabe? Estar lindo demais. *-*
    beijos
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Que resenha bacana... argumentativa, clara, concisa e sincera. :) Não conhecia o livro mas o achei super legal. A temática também me agradou... pelo menos eu gosto. Acho que a leitura é super válida, sim.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa, o blog ficou muito kawaii e acolhedor com esse novo layout Flavia. Parabenz pelo trabalho.
    Agora a resenha. O que dizer dela?
    Espetacular. Com as suas belas palavras eu to morrendo de vontade de lê-lo.
    Adoro fadas, principalmente anjos (sou obcecado).
    Bianca para ser mesmo corajosa e to na dúvida em relação a gostar ou não de Zacarias (pq ficou entranhado em minha mente a imagem desse anjo como o do seriado Supernatural).
    O livro parece excelente e sua resenha: d+.
    Bjs Flavia *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Flávia, achei muito lindo que sua filhinha faz níver bem numa data tão linda!!!
    Agora vamos a resenha: eu não li esse livro nem o conhecia, foi bom passar aqui e ficar conhecendo um pouco através das suas palavras.Gostei pq a resenha é longa e muito bem argumentada! Beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  18. Flavia, sempre me surpreendo com tuas resenhas... nunca tive o menor interesse em ler resenhas até encontrar esse espaço, agora peguei o gosto e acompanho mais blogs até. Curti a resenha desse livro, gosto muito desse tipo de história. E pelo jeito, de uma maneira sutil, de novo há romance entre anjos e meninas "normais", hehehe! Tu me deixou curiosa quanto ao final do livro, do resgate da amiga, aiaiai. Inclusive, falando em seres mágicos me lembrei que não terminei de ler As Crônicas do Mundo Emerso... parei no segundo livro. A saga é ótima também!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Flávia!!! Obrigada pela resenha! Adorei, e o blog tá lindo! Espero que você curta também O Trono Sem Rei, a sequência! Beijos com sabor de chocolate!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi eddie vc vai lançar o filme lua das fadas ?

      Excluir
  20. Oi Flávia!
    Sabe, eu morro de vontade de ler algo da Eddie. Sempre vejo muita gente falando super bem dos livros dela. Sou super fã de fantasia, então eu tenho certeza absoluta que eu vou gostar. :)
    E essas ilustrações são maravilhosas! Estou apaixonada. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da resenha, parece ser um livro muito bom , bem do estilo que eu curto, só achei a capa meio fraquinha, mas fora isso gostei
    Parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha... Parece ser uma boa história.
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  23. Oi Flavinha, não sei se esse é muito meu tipo de livro, mas fiquei com vontade de ler depois da resenha ;D

    beeeeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Achei bem legal a proposta do livro de misturar o mundo das fadas com os anjos parece bem diferente nunca tinha ouvido falar do livro nem do autor mais parece ser bem legal...
    Adorei a resenha!

    xoxo

    ResponderExcluir
  25. Gosto de livros com essa temática, me fazem pensar, aliás estou escrevendo um livro sobre "bruxas" :) meu 1º livro kkkk super feliz!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Oi Flavia!

    Voce fala tão bem dos livros (e mangas rs) da Eddie que eu morro de curiosidade de ler, achei esse ainda mais interessante, ja adicionando no Skoob rs, e meus desejados so crescem =P

    Bjoo

    ResponderExcluir
  27. Parece ser legal este livro, eu vou ler sim! Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi Flávia!

    Eu já tinha visto esse livro (bem baratinho até) em bancas de revista, mas nunca dava muito crédito a ele, apesar de já ter ouvido falar muito bem da escrita da Eddie Van Feu. Não sei bem o porquê, mas acho que a sinopse não me atraia muito, até que hoje li sua resenha. Agora estou super curiosa pela história de "Lua das fadas"! Quando encontrá-lo novamente não vou pensar duas vezes, vou lembrar da sua ótima resenha e não deixar a oportunidade passar. hehehe.

    Beijos!
    ^-^
    http://entrelivroserabiscos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. A história parece ser bem legal, mas ainda não sou fã de fadas...
    Mas gostei da ilustração do capa, bem feita.

    ResponderExcluir