24 de dezembro de 2012

Milagres do Ágape - Carol Kent e Jennie Afman Dimkoff

Lido em: Dezembro de 2012
Título: Milagres do Ágape
Autora: Carol Kent e Jennie Afman Dimkoff
Editora: Valentina
Gênero: Literatura Estrangeira/Religião
Ano: 2012
Páginas: 308
Nota
Sinopse: Milagres do Ágape é uma coletânea de histórias verídicas, e, mais do que isso, inspiradoras, edificantes e belas, que mostram, de forma simples e de coração aberto, a manifestação do amor de Deus intervindo na vida de pessoas comuns. São relatos de amor e celebração, mas também de corações partidos, sofrimento e tragédias pessoais. Todas com a marca comum do “Momento de Deus”, mostrando Seu amor, Sua mão acolhedora e Sua bênção. Os leitores vivenciarão momentos tão inesquecíveis e espetaculares que nunca mais sairão da memória. O livro, como um todo, é uma experiência que abençoará de forma indelével a alma dos leitores e nos ratifica a certeza de que nunca, jamais, devemos perder a esperança ou deixar de orar. Não são meros acontecimentos do acaso, não são golpes de sorte, tampouco coincidências. Quando verdadeiramente paramos para pensar em situações como as que estão relatadas em Milagres do Ágape, descobrimos a manifestação onipresente de Deus e, daí em diante, passamos a reconhecer Seu modo afirmativo, Sua liderança e Seu infinito amor. 
Resenha: Milagres do Ágape reúne várias histórias reais de pessoas comuns, e que em determinado momento da vida, se depararam com o que acreditaram se tratar de um milagre divino.
Pessoas num momento difícil que já se viam desesperadas, ao pedirem ajuda de Deus, recebiam auxílio sem menos esperar; outras que tinham um enorme desejo em seus corações e que tudo era encaminhado para que esse desejo fosse realizado; e várias outras situações semelhantes. O mais interessante é que nenhum dos relatos soa como sorte ou coincidência, mas sim que realmente elas foram atendidas por acreditarem de todo coração em Deus e o poder que Ele possui, bastou pedirem e terem muita fé.

Eu confesso que não sou muito de rezar, mas sempre que ouço ou leio testemunhos como esses, sinto que existe algo muito maior do que imaginamos a nossa frente e chego a ficar arrepiada só de pensar. "Milagres do Ágape" é um livro maravilhoso, com histórias incríveis e emocionantes, desde as mais simples até as que contam os casos mais desesperadores e é impossível não ficarmos tocados. E o que mais me agradou nisso tudo, é que mesmo o livro se tratando de religião e do poder de Deus na vida de quem acredita e segue Seu caminho, nada é apelativo nem forçado e as histórias não tem a finalidade de obrigar ou induzir o leitor a acreditar no que aquelas pessoas agraciadas acreditam, mas sim, mostrar que nem todo mundo que passa por algum problema precisa desistir, ou que se a vida for boa, com Deus será uma vida melhor, ou ainda trazendo apenas reflexões para que possamos pensar se estamos realmente sozinhos e se o que acontece em nossas vidas são meras obras do acaso ou não, e tudo isso contado de uma forma bem sutil e descontraída. Senti como se todas aquelas pessoas estivessem me contando aqueles pedacinhos especiais e memoráveis de suas vidas.

De início não imaginava como seria a leitura desse livro pois se trata de algo que não tenho costume de ler, mas a cada página que passava era um sorriso no canto da boca e um arrepio a mais... A leitura é super envolvente, leve e quando percebi, me assustei, pois já tinha terminado de ler o livro em poucas horas.
A capa é muito bonita! A diagramação foi muito caprichada, tráz silhuetas de passarinhos voando (como os da capa) em cada início de um novo capítulo/relato, frases que tem ligação com a situação que nos foi contada, e versículos ao final, o que foi muito adequado.

Já estava com esse livro para ler há um tempinho, mas preferi ler para resenhar agora, aproveitando o Natal, em que o espítiro de união, paz e amor parece estar mais presente e intenso entre as pessoas.
Recomendo muitíssimo a leitura desse livro, pra quem gosta e também para quem não tem costume de ler também, nem que seja só pra ter aquela sensação de paz, pois foi o que senti lendo esse livro. Todo tipo de leitura é válido, principalmente aquele que nos toca e venha a acrescentar algo de bom em nós.

Super recomendo e entrou pra minha lista das melhores leituras de 2012!

53 comentários

  1. Apesar de quase sempre optar por romances, gosto muito desse tipo de leitura... curto toda história que nos remete a momentos de reflexão, que nos fazem pensar que não estamos sós, que temos também um propósito muito maior estando aqui... Também parece ser o livro ideal para eu dar de presente pra minha mãe, afinal ela é super religiosa, com certeza iria adorar. Valeu pela dica, vou comprar e presentear ela, que como eu, ama ler (e depois pego emprestado, hahaha)! Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fla!
    Eu nem li sua resenha desta vez porque sou ateu, e nem vai colar, porque tenho certeza que minhas ideias baterão de frente com o pretexto desta obra religiosa, e não quero causar polêmicas, porque é o que sempre faço, rs, mas mesmo assim vim deixar meu comentário.
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia esse livro mas não tive muita curiosidade de lê-lo, gostei da resenha ^^

    Beijos e Um feliz natal pra você
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Flá !! Feliz Natal, muita saúde, paz e sucesso para você e suas pequenas :)

    Quanto ao livro, a capa é linda e a história então... Sou como você, não tenho esse contato direto com Deus través de orações e tals, mas acredito que ele está sempre la, imponente e olhando por nós. Esse livro parece encantador e surpreendente. Fiquei super afim :)

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou do livro, quando uma leitura nos toca, sempre queremos mostrar para os outros que pode marcá-los também. Também não tenho o costume de ler esse tipo de livro, mas às vezes dou uma chance e tenho algumas surpresas boas.

    Feliz Natal e um Próspero ano-novo!

    Beijos, Flávia.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. História e temática do livro parece ser muito boa, Até mas. http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não sei se leria esse livro. Acredito que não curtiria a leitura. Não faz bem o meu gênero.
    O importante é que ele transmitiu algo pra você. Acredito que você tenha captado a mensagem do livro.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Parece ser muito legal. Eu gosto de ler livros que contam histórias verídicas, as vezes são chatos, más nem sempre.

    ResponderExcluir
  9. Normalmente não leio esse tipo de livro, acho as histórias inspiradoras, não sei ao certo o por que não sou fã desse tipo de livro, mas minha mãe vai adorar.
    Realmente acredito que aja uma força maior que régie este mundo, mas atualmente os milagres são poucos ou quase nada... assim diz minha tia a época dos milagres já passou...vou recomendar este livro pra ela também...
    Obrigada pela resenha e Feliz Natal!!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana o livro
    E eu gosto desses livros religiosos
    Ajudam bastante

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. A história parece muito boa. Gostei *o*

    ResponderExcluir
  12. Me interessei bastante por ele, vou procurar lê-lo haha
    Tanha um ótimo dia!!!
    http://paraleloindie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Este livro parece ser bom!! Depois da sua resenha me deu vontade de ler.
    Hm... também não sou muito de orar, mas fico tocado quando vejo alguém o fazendo.
    Sua resenha está ótima, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Parece legal esse livro, eu tenho o Agape e o Agapinho, e é muito legal. Vou procurar ele, e talvez compre.
    Beijos,
    www.eloucurass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Quero ler!
    Amei a dica e a resenha!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu ganhei esse livro em um sorteio, e achei a capa divina, não é exatamente o meu tipo de livro, então vou demorar um pouquinho para ler, mas é bom saber que o livro é bom!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  17. aaah que lindo, poxa eu adoro livros assim, parece ser maravilhoso e bem gostoso de ler, eu quero! rs
    beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Pelo visto o livro é muito bom, mas ainda não me animei o suficiente para ir correndo comprar.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Flavia! Pelo visto é um livro com uma bela mensagem, mas eu não sou religiosa e tenho um pé atrás com livros assim. Então dificilmente eu leria. Parabéns, a resenha está ótima.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Oi Flavia, faz tempo que não leio um livro assim, acho que o último foi a vida em tons de cinza!
    Muito bonitas as histórias que tem nele!
    Adorei!
    bjs
    http://sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho um certo bloqueio para livros assim, não por que eu não tenha religião ou não acredite em Deus, pelo contrario, sou católica e tenho muita fé em Deus. O problema é que quando se trata de livro de auto ajuda ou de religião, eu meio que acho que não vou gostar e acabo nem procurando este tema para comprar. Porém lendo sua resenha agora, eu vi que estou sendo meio que preconceituosa, e vou dar uma chance a esse tema de leitura sim. Valeu a dica Flá!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ótima resenha Flavia! Mistérios do Ágape parece realmente ser um livro tocante, ainda mais nessa época de final de ano, com tantas confraternizações e festas. Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha Flá! mesmo nunca tendo lindo nada assim, esse parece ser um ótimo livro :D

    beeeijo!
    Letícia - Céu de Letra

    ResponderExcluir
  24. Esse livro parece bem legal, adoro ouvir esse tipo de história!
    Ótima resenha ;)

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu nunca li nada do gênero, comecei um livro uma vez mas não consegui ler. Não sou tão ligada a religião e não gosto de leituras do gênero ><

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  26. Que lindo!
    Tem livros que a gente não dá nada, as vezes, por puro preconceito não queremos ler... Ai damos uma oportunidade e ele nos toca de uma forma, nos deixando sem palavras!

    Já li livros assim e é incrível como mexe com a gente!
    É bom para dar um pause na correria e nas loucuras do dia a dia! :)

    Beijo grande
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  27. Oi Flávia!
    Assim que Valentina disse que iria lançar esse livro, fiquei MUITO interessada. Também fico assim de acreditar em algo superior, além das nossas forças depois de ler relatos assim.
    Bem bacana a indicação. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  28. Mais uma etapa concluída, mais um ano que passou que você tenha conseguido aproveitar tudo de bom que Deus lhe ofereceu. Desejo na paz de Deus que você possa sempre encontrar o seu caminho e que este caminho seja trilhado com muita fé, para que cada vez mais você possa acreditar nesse sentimento capaz de transpor obstáculos e ser feliz. Coragem para assumir e enfrentar as dificuldades, perseverança para que jamais desista ou desanime dos seus sonhos, esperança para que a cada novo dia possa a ver novos horizontes. Que as mão de Deus guiem sua vida para que essa transporte em paz, harmonia, saúde e alegria é tudo que lhe desejo neste ano que está começando. Você é especial! Feliz Ano Novo!
    pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Flávia!

    Sei bem o queres dizer! Uma vez li um livro como esse, e foi bom demais, precioso demais! Se cada pessoa pudesse ler um livro desses, acho que seria muito importante. Muitos precisam saber do amor de Deus por nós.
    Adorei a sua resenha, o momento é mesmo muito adequado!

    Feliz Ano Novo! rs

    Beijos,

    Marcelle
    Bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Acho a capa do livro linda mais não ´´e meu estilo literário!
    xoxo

    ResponderExcluir
  31. Oi Flavinha, amei a resenha. Eu não conhecia esse livro, mas parece ser lindo pelo que você descreveu. É tão bom quando um livro nos surpreende de maneira positiva e nos acrescenta tão boas coisas.
    Esse com certeza vai pra minha lista.

    Beijokas
    Jaque
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  32. Quando eu vi que você começou a ler esse livro eu achei que você não iria gostar. Foi diferente, rs
    Adorei sua resenha e também sou meio dessas de se arrepiar com relatos de milagres. Leria com certeza, já que uma vez li um livro do Edir Macedo -.-
    Beijos Flavia

    ResponderExcluir
  33. Eu não curto muito leituras desse gênero um tanto quanto espiritual, embora eu nunca tenha lido nada... ou seja? Talvez se eu ler, de repente eu goste. O melhor ainda desse livro é que são histórias verídicas, deixando tudo com um clima ainda melhor.

    abraços,
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Ganhei esse livro em uma promoção, mas eu estou um pouco receosa pra ler, não gosto desse tipo de leitura, maaaas estou quase me rendendo, pois todo mundo ta falando bem, e segundo porque encontrei alguém que quer trocar o livro comigo caso eu não goste, enfim.... Só sei que a capa é liiiinda!
    Adorei a resenha e me deixou com vontade de ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  35. Depois de eu ler A Cabana e Violetas na Janela, nenhum livro é proibido p/ mim. Mesmo se eu não gostar do gênero eu vou ler p/ tirar as minhas conclusões.
    Fiquei c/ vontade de ler esse livro, mesmo nunca tendo ouvido falar dele. A capa é linda e super reconfortante.
    A sua resenha está otima Flávia-chan. Bjs *-*

    http://peregrinodanoit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Gostaria muito de desfrutar da leitura desse livro. Acredito que livros dessa categoria são os melhores. Costumam nos acrescentar muitas coisas boas.

    Abrços

    ResponderExcluir
  37. Amo livros q falam do amor de Deus de forma simples e inspiradora, com certeza esse livro eu vou me da de presente esse ano ^^

    bjux e ótima semana >.<

    http://pingentesdeilusao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Eu não leio muito esse tipo de livro, mas parece ser bem interessante!!

    ResponderExcluir
  39. Quero muito ler! Livros com mensagens assim nos faz muito bem. E te digo uma coisa Flávia, tente ter esse contato com o Pai através da oração, tenho certeza que coisas maravilhosas acontecerão na sua vida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Não tenho o costume de ler livros assim, por isso em um primeiro momento não seria uma leitura imediata. Mas gostei muito da resenha, acho que são relatos emocionantes e de dar arrepio. Não sou uma pessoa que frequente alguma igreja ou templo, mas acredito fielmente em uma força maior e realmente acredito que tudo que se pede com muita fé, pode ser atendido sim. Realmente é uma leitura interessante.

    ResponderExcluir
  41. Comentei, mas não estou vendo por aqui....

    ResponderExcluir
  42. Flávia!
    O amor de Deus em nossas vidas é importante, seja da forma que vier. E se vem em gotas de experiências vividas por outras pessoas através das páginas de um livro, ainda mais regozijante. Sentimos o frescor do amor Ágape em nossas vidas. Quero muito ter a oportunidade de ler esse livro e parabéns pela resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  43. Precisa refletir sobre a vida? então esse é o livro certo. ele está recheado de momentos de sabedoria que toca a alma de quem lê. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  44. Gostei da sua resenha, a capa não me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
  45. Achei a capa linda!
    Não é um gênero que eu costume ler muito, mas parece bem interessante.
    Obrigado pela resenha.

    ResponderExcluir
  46. Milagres do Ágape vai emocionar pelo tipo de histórias tocantes e mais inspiradoras para momentos de reflexão sobre a vida,fé,Deus.

    ResponderExcluir
  47. Nossa, ainda não li, mas estou louca pra ler. Pelo que vi no post deve ser muito bom. Quando eu ler digo o que achei!
    Beijão

    ResponderExcluir
  48. Nao li ainda,mas gosto de livros que tem a ver com espiritualidade, são sempre um tipo de leitura calma.
    A dica deste livro é muito boa mesmo,assim que puder vou ler.

    ResponderExcluir
  49. Confesso que esse gênero de leitura não é um dos meus preferidos, mas tenho lido algumas resenhas positivas sobre esse livro, e que me fizeram ficar com uma pontinha de curiosidade pra lê-lo. Afinal é sempre bom lermos algo que nos encoraja.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  50. Achei a historia magnifica, cheia de fé e alegria.

    ResponderExcluir