12 de dezembro de 2012

Aviso sobre o Top Comentarista

Oie, pessoal! Antes de tudo, quero me desculpar pela ausência no blog de novo, mas esse mês é complicado. Ontem fiquei o dia inteirinho batendo perna na rua procurando presentes de natal e comprando algumas coisas pro aniversário da Vivi. Tô moída!!
Fiquei devendo o resumo da semana, tô devendo visitas e comentários nos blogs (de novo), tô com uma pilha de 9 livros de parceria pra ler e não sei se vou dar conta disso tudo ainda esse ano. Mas tô fazendo o possível pra conciliar essa correria da minha vida com o blog. Em breve as coisas se normalizam por aqui. Podem ficar tranquilos também que em breve retribuo os comentários.

Então, vamos ao aviso sobre o Top Comentarista.

Sei que não coloquei nas regras que responder comentários alheios era proibido, mas gente, o Top virou uma bagunça a ponto de algumas pessoas virem reclamar comigo de "injustiça e sacanagem". Não vou alterar as regras proibindo esse tipo de comentário, mas eu conto com o bom senso de todos nesse caso, pelo amor de Deus!

Sei que é trabalhoso e a pessoa gasta tempo pra comentar, mas achei que não precisava ter avisado que os comentários deveriam ser referentes às postagens, e não aos comentários, como aconteceu. Mas como não avisei, agora é tarde pra proibir, mas me senti na obrigação de dar uma faxinada nesses comentários, pois realmente estava passando dos limites.

Da mesma forma que comentários em postagens promocionais, como "participando", não contam, não é justo comentários do tipo "kkkkk", "tb", "concordo", "incrível", "*o*" e coisas parecidas, em resposta a outros comentários serem contabilizados, né? Então esses foram excluídos e espero não precisar excluir de novo. 

Um exemplo? Tem um post em que me parabenizaram pela caixa de correio em video que fiz, MAS EU NUNCA FIZ CAIXA DE CORREIO EM VIDEO, GENTE! Aì me aparece um comentário sobre esse comentário absurdo, ainda concordando que a caixa em video QUE EU NÃO FIZ é boa mesmo??? Oi???!!! Poxa gente... 
Isso já é avacalhação, né? Não era isso que eu esperava quando lancei a brincadeira... Sinceramente...

Tem gente que tá participando, lendo as postagens e comentando sobre elas, sem responder comentários desse jeito, e ao meu ver essas pessoas são as que merecem ganhar, já que estão se dedicando em realmente ler e comentar sobre aquilo que EU postei.

Então, por favor! Não vou proibir respostas a comentários, mas isso aqui não é o samba do crioulo doido e não vou aceitar comentários daqueles tipos que citei anteriormente, ok?

Obrigada pela compreensão!

Bjokas

32 comentários

  1. Verdade, Flavia! Quando fui comentar em uma postagem sua, li uns comentários que nem podem ser considerados comentários, de tão pequenos e sem sentido que eram. Claro que o pessoal faz de tudo pra conseguir ganhar o Top Comentarista né?
    Não esquece de colocar no próximo essa regra!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Flavia, ate parei de comentar depois que vi essas coisas :/ Injustiça mesmo
    "o samba do crioulo doido" KKKKKKKKKK eu ri

    ResponderExcluir
  3. É... ficou meio estranha a coisa toda mesmo. Chega a ser engraçado, o pessoal se puxa pra ganhar prêmio, hein...hehehehe! Quando vi teu comentário no Facebook vim correndo espiar, né... curiosidade em pessoa.
    Falar em sair pra comprar os presentes de Natal, também tenho que fazer isso e só pensar em ir pro centro dá uma moleza... o povo todo se esbarrando, fora o calorão infernal que tá fazendo aqui no Sul...

    Boa sorte aí pra conciliar tudo e também com o Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Más é porque é meio dificil comentar em tudo também, eu levo um tempão, até mesmo porque o blog ta pesadão, e pra carregar demora, ai eu tento usar na versão mobile para web '-' fica rapidinho *O*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o proprio gadget do top comentarista que deixou o blog pesado, mas infelizmente não achei outro.
      Mas já to arrumando o layout original (que é igual esse, só muda as cores mesmo) de um jeito que fique mais leve. Mas só no final do ano agora pra voltar.
      E obrigada pela compreensão.;)

      Excluir
    2. O leandro tá meio que fazendo exatamente o que você pediu para ele não fazer nesse post...

      Excluir
  5. ta certa mesmo. pq olha o top é pra ser organizado pelo pessoal e nao pra eles sairem comentando tudo qe o povo comenta
    aqui nao é bate papo u-u
    o pessoal tem que se tocar viu.

    ResponderExcluir
  6. Oi Flavia!!

    Eu sempre venho aqui no seu Blog e fiquei uns dias fora, ai quando entro tinha um monteee de resposta aos comentarios, achei super estranho e esqueci do top comentarista =P, mesmo pq a maioria das pessoas sabe como isso funciona. mas enfim, agora tudo faz sentido rs.
    É bom avisar mesmo, pq tava bem bagunçado oO

    Bjoo

    ResponderExcluir
  7. Quando eu entrei para participar do top comentarista, estava certo que ia ganhar. Chegava aqui e comentava, lia e tal. De repente, entro um dia e vejo um infeliz com 170 comentários idiotas. Eu nunca havia participado de um e depois disso, traumatizei. Vou continuar no mesmo ritmo e espero levar essa. E que as pessoas tenham um SENSO da próxima vez e não sejam tão estúpidas e ridículas a esse ponto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a pessoa acima, sempre venho no blog e comento as postagens em dia, achei que teria chances. Hoje volto e vejo alguém com 21685415 bilhões de comentários kkkkkkkk, aposto que são vários ' kk' e respostas nos comentários dos outros :)
    desisti kkk
    beeeijo flá!
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  9. Espero que você consiga conciliar tudo o que esta fazendo ^^
    Quando li a correria que você vem passando até eu fiquei meio aflita, comprar presentes de natal e aniversário é complicado e leva tempo e é muito cansativo... esse dias fui na 25 de março e pensei que iria morrer prensada ou de calor e mesmo assim não comprei tudo o que queria ¬¬
    Então faça que nem minha mãe me ensinou: respire fundo e recomece dando prioridade as coisas, desse modo tudo fica mais organizado ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi Flavia! Você está certa, as pessoas tem que ter bom senso.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Ah, adorei a imagem do Kon *.*
    É um dos meus personagens favoritos ^^
    ele sofre muito... Adoro ele ^^

    ResponderExcluir
  12. Flooor, você arrasa como sempre e eu adoro a sua sinceridade!!
    É mesmo uma palhaçada isso que fazem, e se tem uma coisa com que não me preocupo é tá pagando de idiota e avacalhando no blog dos outros para ganhar um prêmio "qualquer" de top comentarista. Sabemos quem comenta do blog por gostar dele e quem visa apenas ganhar o livro.
    Espero que você consiga organizar suas coisas e eu também, rs.
    Saudade de conversar madrugadas inteiras, haha.

    ResponderExcluir
  13. Samba de crioulo doido foi ótima...
    Adorei Flávitcha =D

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Também acho que as pessoas tem que ter um pouco de noção nos comentarios

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Concordo com o que disse sobre o top comentarista. Vejo em muitos blogs pessoas comentando com frases pequenas, tais como "muito legal", "interessante", dentre outras. Acho bem chato isso. Ainda mais chato é gente que vai comentar em determinado post do blog e faz um comentário nada a ver com a postagem, só para marcar presença e com o intuito de recebê-lo também, sabe? Acho chato. Correria de natal... eu gosto! Tirando a parte que não tô comprando nada ainda.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Flavia não acredito nisso, seria mesmo que eu li que comentaram que você fez uma caixinha de correio em vídeo? D: To pasma.
    Sinceramente o povo ta precisando de uns bons tapa na cara para ver se acorda pra vida, fazer isso só trás tristeza para nós blogueiras que ficamos horas tentando fazer um post perfeito.
    Me revoltei aqui mesmo viu ;x

    PS: Fiquei tão feliz com o seu comentário, que bom que mesmo não gostando de videos no geral viu o meu sem se irritar *-*

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  17. Flávia, você tem toda a razão. Quero fazer algo do gênero ano que vem, pra dar um agradado àquelas pessoas que sempre me visitam, mas as vezes eu tenho medo justamente disso. Porque o intuito de se ter um blog literário é para incentivar as pessoas a lerem as resenhas que postamos, para quem sabe elas quererem ler também os livros depois, e eu acredito que o seu intuito com o top comentarista é agradecer as visitas, mas nem sempre as pessoas entendem isso. O que e muito chato.
    Flor, eu estou procurando alguns gadget de top comentaristas, se achar alguma coisa leve te aviso.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  18. Isso aí, Flavia. Concordo! Adoro que você é bem direita sempre! ;)
    Gostei do Top Comentarista não é Top Chat no face hahahha.

    Beijos. =**
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ótimo que você tenha esclarecido as coisas eu realmente acho fogo ver pessoas que nem se deram ao trabalho de ler as postagens comentando coisas bestas (desculpa a expressão)
    Sigo aproximadamente uns 20 blogs regularmente, e recentemente comecei a seguir o "Livros e Chocolate" e estou gostando muito, espero que os leitores se conscientizem e façam comentários pertinentes que ajudem o blog a crescer.
    Bem Flávia eu tenho visto em alguns blogs que ele colocam um formulário abaixo das publicações que estão valendo para o Top Comentarista, assim que você comenta você preenche com Nome de Seguidor, E-mail, e link do comentário, essa entrada no formulário gera um numero que depois pode ser sorteado pelo Random, acho que também existe uma forma depois de colocar um numero minimo de comentários para poder participar do sorteio. E isso é outra coisa que queria dizer, sem querer ser chata, mas eu acho meio injusto apenas aquele que comentar mais ser premiado, tem gente que nem sempre poder acessar o blog todos os dias (depois tem que ficar comentando em várias postagens de uma única vez) ou as vezes pela vontade de ganhar acaba comentando sobre assuntos nada a ver com a pessoa só pra que o comentário seja contabilizado, seria mais legal se por exemplo o premio fosse sorteado entre os 10 ou 15 que mais comentaram usando o Randon. Tudo isso é apenas uma ideia, desculpa se pareço um pouco intrometida, quero apenas ajudar.

    ResponderExcluir
  20. Verdade Flávia,nossa que feio aquilo, eu vi bem.Fizeram praticamente um bate-papo ali. Coisa maldosa.
    Mas tomara que agora dê tudo certo!
    Bjs
    MauMau
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Flavinha.

    Nessa onda de receber prêmios e visitas, o pessoal acha que bastou entrar no blog e comentar qualquer bobagem e já está valendo. Quantas vezes me fizeram perguntas nos comentários sobre algo que já estava respondido no corpo da postagem? Muito parecido com o caso da sua caixinha de correio, não? Eu sempre quis dizer algo, só não o fiz para não ser inconveniente, mas você está no direito mesmo, afinal, é uma espécie de concurso. Concordo com suas palavras, não custa nada ler a postagem, sem falar que você escreve seus textos com muita qualidade.

    Beijinho,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  22. Fim de ano é correria mesmo né! Eu tbm estou devendo visitas e comentários, e até agora não tive tempo de comprar presentes nem roupas para o final do ano =(
    Semana que vem pego uns 15 dias de férias, pretendo por todas as leituras em dia, afinal de contas nem vou viajar mesmo ... kkkk
    Agora sobre os comentários, eu tenho vontade de matar quem fala de uma coisa que não tem nem nada haver com o post. Não tem nem verrgonha em comentar sem ler, afff!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que sacanagem. Esses tipos de pessoas deveriam ser enforcadas com o cabo USB (nossa, olha a minha deusa interior estilo Dexter saindo. Kkkk).
    É muito incoveniente ver esse tipo de pessoas que fica comentando em outros comentarios para tentar ganhar os top comentaristas. Acho que só pensam em ganhar e se tornam puramente ignorantes.
    Acho que eles ganhariam no Top Bate-papo. Kkkkk...
    Onde já se viu vc num caixinha de correio em video? Só loucos mesmo e tapados. Mas se bem que adorariamos ver vc num video *-*
    vamos esquecer esse pessoal e bola para frente. Vi que uma seguidora sugeriu moderar os comentarios, mas dá para ver de cara que ela não acompanha o blog mesmo pq todo mundo sabe que vc não suporta Flavia-chan, principalmente aquelas travas com as malditas letras num formato horrivel (esqueci o nome. Desculpa).
    Espero que esse pessoal se toque das burrices que cometeram. Bjs

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Menina, esse mês ta horrivel para mim, parece que o trabalho só cresceu,
    eu ando muito cansada, eu quase não estou lendo e tem 14 dias que to lendo o mesmo livro :(
    Mês passado eu li 7 livros... :(
    Quanto ao top, eu geralmente não participo dos premios, não dá tempo de vir todos os dias..
    Mais sempre que dá, venho comentar ^^

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Não estou participando, mas concordo com você. O blog é um local de expor a opinião sobre a postagens não é chat. Afinal todo blogueiro quer leitores de verdade.

    Flor tem um Selinho para você la no blog.
    http://coracaocomtinta.blogspot.com.br/2012/12/selinho-esse-blog-e-recomendadissimo.html


    BeeijO

    ResponderExcluir
  26. Fla, ri sem para de vc dizendo sobre a caixa de video q vc nao fez e a pessoa comentou kkkkkk
    raxei demais! isso prova q a pessoa além de nao frequentar seu blog por gostar, mas sim pelo TOP, nem se quer se deu ao trabalho de olhar o post --'pff
    francamente...
    beijos
    - No Limite da Leitura

    ResponderExcluir
  27. http://moove-onn.blogspot.com.br/ seguindo :)

    ResponderExcluir