7 de março de 2012

A Rainha da Fofoca Fisgada - Meg Cabot

Lido em: Março de 2012
Título: A Rainha da Fofoca Fisgada - Rainha da Fofoca #3
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Chick Lit/Juvenil
Ano: 2011
Páginas: 448
Nota:
Sinopse: No último livro da série bestseller do New York Times, a vida não podia estar melhor para Lizzie! Ela parece ter tudo o que sempre quis: conseguiu um emprego em Nova York, está fazendo aquilo que mais gosta trabalhando numa loja de restauração de vestidos de noiva e Luke, seu namorado gatíssimo e cheio da grana, finalmente a pediu em casamento.Mas por que será que Lizzie não consegue ficar satisfeita por estar a alguns passos do altar? Parece que ninguém está se importando com o que Lizzie quer fazer da vida! Só sua avó – com seu jeito peculiar –, suas funcionárias na Chez Henri e uma cliente celebridade louca de pedra para clarear suas ideias e mostrar que seu futuro estava ali ao seu lado o tempo todo...

Resenha: Resenha do primeiro livro AQUI. Resenha do segundo livro AQUI.
Luke enfim fez o pedido de casamento, e mesmo sem saber se é isso mesmo o que quer, Lizzie aceita. Aceita e fica super animada em finalmente ser ela a noiva e poder realizar seu sonho de se casar!

Mas Lizzie acaba não sabendo o que fazer para lidar com essa situação de noivado e casamento com Luke, principalmente por ter tido um "lance especial sem sexo" com Chaz na virada do ano, que se declarou apaixonado por ela desde o início, só não tinha descobrido ainda.

Lizzie agora está dividida entre o amor de Luke, que está mais ausente do que nunca, estudando e trabalhando com o tio na França, e o amor de Chaz, seu amigo e companheiro, super atencioso que está alí pra ela todas as horas em que ela precisa, mas que não tem o menor interesse em se casar um dia...

Chaz está super magoado e decepcionado com Lizzie, pois não deixou de alertá-la quanto a Luke e sua aversão a casamentos ou relacionamentos muito sérios, afinal, eles são amigos desde adolescentes e se conhecem muito bem, mas Lizzie preferiu despachá-lo pra aceitar o pedido de casamento do nada que Luke lhe fez, sem aceitar e sem acreditar em nada do que Chaz tentou lhe falar sobre Luke gostar de ser livre... Chaz deixa claro que é totalmente contra esse casamento alegando que sabe que não é isso que Lizzie merece e muito menos o que Luke quer.

Lizzie fica no maior impasse de sua vida! Ela precisa resolver sua vida amorosa enquanto fica na maior correria trabalhando na loja de vestidos sozinha, pois Monsieur Henri passa por uma cirurgia no coração e precisa de repouso. Diante disso, acaba contratando Tiffany, a doidona do ecritório de advocacia que oferece ajuda, pra atender os telefonemas e agendar as visitas das noivas, e faz isso com a maior habilidade e perfeição.
Ela ainda pega o trabalho de desenhar e criar um vestido exclusivo para a atriz Ava Geck super louca, que vive sendo perseguida por paparrazis e aparecendo em revistas e na TV por se drogar, mostrar as partes, se vestir de forma "peculiar", participar de programas de baixo nível na TV, como "Briga de Celebridades no Fosso", e que vai se casar com um príncipe! O que faz com que o movimento da loja aumente ainda mais!
A vida de Lizzie está uma loucura completa!

Ela nega pra si mesma que sente algo além de amizade por Chaz, e tenta esconder esse lance de Shari, já que ela é ex de Chaz, mas Tiffany, Ava e sua avó de 90 anos, que adora a música "Highway to Hell" do AC/DC, o programa "Dra. Quinn, a mulher que cura", que passa no TiVo, cerveja COM alcóol pra ficar de porre (a véia é pau d'água mesmo) e que vive perguntando pra Lizzie se ela já deu pro Chaz, que estão vendo a situação de fora com outros olhos, tentam fazer Lizzie entender que Chaz é o cara com quem ela deve ficar pois Luke não combina com ela e não está com nada, mas Lizzie teima que ama Luke. Até que eles brigam por causa da ausência sem fim dele devido aos estudos, do trabalho com o tio que arrumou na França, por causa do planejamento do casamento que nunca é feito, e porque Luke além de não conhecer a família de Lizzie e nem demonstrar interesse nisso, aida fala o que não deve fazendo com que Lizzie peça um tempo nesse noivado.
Será que toda a ausência e falta de interesse de Luke tem mesmo alguma coisa a ver com os estudos?

Sozinha, Lizzie vai ter tempo pra colocar essas questões em ordem, até que vai passar o 4 de Julho no apartamento de Shari e Pat. Ela se depara com a nova namorada super intelectual de Chaz, o que a faz quase infartar de tanto ciúme, mas também recebe uma ligação de sua mãe com uma notícia que faz o mundo de Lizzie cair, e ela precisa ir as pressas pra Ann Arbor...

E lá, até que enfim, ela descobre que foi "fisgada" de fato!

O livro ainda tem várias dicas para evitar desastres no casamento e conta um pouco sobre a história do casamento em geral em cada início de capítulo! Dicas bem humoradas e assinadas por Lizzie Nichols Designs! Hahaha!

3 comentários

  1. Essa é uma série que eu to querendo ler há um tempo já. *-* Uma pena que tá faltando dinheiro, não é mesmo?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Você já fez uma postagem sobre esse livro não foi? sem ser uma resenha '-'

    ResponderExcluir
  3. Parei no segundo livro, então não li a resanha ^^
    mas pela nota que você deu é muito bom. Isso eu já não tina duvidas!!! Adora o Rainha da Fofoca e amo Meg Cabot!!! É a minha história favorita ^^

    ResponderExcluir