7 de março de 2012

A Rainha da Fofoca em Nova York - Meg Cabot

Lido em: Março de 2012
Título: A Rainha da Fofoca em Nova York - Rainha da Fofoca #2
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Chick Lit/Juvenil
Ano: 2010
Páginas: 432
Nota
Sinopse: Lizzie Nichols está de volta, sapateando nas ruas de Nova York e procurando por um emprego, um lugar pra morar e seu próprio lugar no Universo (não necessariamente nessa mesma ordem). O uso da palavra com M (Morar Juntos) de seu namoradinho Luke fez com que ela alegremente abandonasse os planos de dividir uma kitnet com sua melhor amiga, Shari, em troca de morar junto do amor de sua vida no caríssimo apartamento da mãe dele, na 5º Avenida. Lizzie foi parar em uma festa 0800 na sua área – com um vestido de casamento vintage – e um emprego de recepcionista no escritório de advocacia do pai do namorado de Shari. Então, a vida está boa… por agora. Mas quase que imediatamente, sua notável grande boca vai metê-la em confusão. No trabalho, ela está se tornando muito próxima da socialite Jill Higgins, futura noiva, inflamando a ira da problemática futura sogra de Jill. Em casa, ela cometeu o grandíssimo erro de falar a palavra com C (Casamento) para o averso-a-compromissos Luke. Mais uma vez a falta de emprego e de lugar para morar paira sobre a azarada e fofoqueira Liz – a menos que ela consiga descobrir um jeito de fofocar seu Felizes Para Sempre.

Resenha: Resenha do primeiro livro AQUI.
Depois de toda sua aventura pela Europa, Lizzie finalmente encontrou o amor em Luke e esqueceu completamente Andrew, seu ex namorado fracassado. Luke é lindo, gostoso, rico (não que Lizzie tenha interesse no dinheiro dele) e inteligente.
Ela volta para os EUA e vai pra Nova York em busca em emprego na área do vestuário e de um lugar pra morar.
Ela iria dividir um apartamento com Shari, mas acaba indo morar com Luke em um lindo apartamento super bem localizado e que pertence a mãe dele, que não mora lá mais pois voltou pra França depois da reconciliação com o marido. Shari vai morar com Chaz.
Luke investe nos estudos e Lizzie corre atrás de emprego pois não acha certo morar de graça no apartamento da "sogra" e porque precisa ter experiência na área em que quer trabalhar.

Depois de muito procurar e não encontrar nada, ela resolve se oferecer pra trabalhar por meio período de graça em uma lojinha quase falida de restauração de vestidos de noiva do casal Henri (lê-se An-rí) pra mostrar que entende do assunto de restauração e consertos de vestidos antigos e irrecuperáveis rsrsrs.
Como precisa de dinheiro, por indicação de Chaz, vai trabalhar como recepcionista no escritório de advocacia do pai dele e conhece Tiffany, a recepcionista de 1,80m, modelo e super maluca que trabalha na parte da tarde e acaba virando sua amiga.

Lizzie ainda faz amizade com uma cliente do escritório, Jill Higgins, que vai se casar mas que sofre com a família do noivo, pois ele é rico e ela trabalha num zoológico, e com os papparazis que não a deixam em paz. Como a mãe dele quer humilhá-la, a obriga a usar um vestido de 1 milhão de anos pavoroso, e quem acaba ficando encarregada de refazer o vestido para que fiquei perfeito é Lízzie, a própria. E Lizzie toma isso como a missão de sua vida no momento, pois precisa ajeitar o vestido pra que fique perfeito em Jill, e calar a boca da sogra intragável dela.

Já que Jill virou celebridade e vive saindo em matérias de revistas e jornais, sendo chamada de elefante marinho (pois está acima do peso e ainda fede a foca), a loja do Monsieur Henri fica famosa e a clientela multiplica. Todas as noivas da cidade agora querem saber quem é essa Lizzie que faz milagres em vestidos acabados e passam a procurar a loja deixando o casal Henri a loucura, pois nunca viram tanto movimento, e dinheiro na vida desse jeito!

Lizzie ainda fica preocupada com sua amiga Shari que depois de anos, se separa de Chaz porque se apaixona por outra pessoa, chocando a todos.

Em meio a essa loucura, Luke, que só vive pra estudar, mal tem tempo pra relacionamentos e ainda planeja passar o ano novo na França com a família, e Lizzie, trabalhando em dois empregos, além de não ter tempo direito, fica mega chateada por Luke não ter tempo pra ela, não considerar conhecer sua família ou não passar o ano novo com ela...

Lizzie, talvez por agora viver restaurando vestidos de noiva, começa a desejar muito também ser uma noiva, mas parece que esse sonho, pelo menos com Luke e com toda a falta de tempo dele, está longe... E fora que ele também não se vê casado em um futuro próximo, pois afinal, eles só namoram a poucos meses e ele precisa estudar se quiser virar médico pra curar criancinhas.

Lizzie, obviamente foi convidada para o casamento de Jill, que vai se passar em pleno ano novo, o primeiro de sua vida após Luke, que passará sem Luke... Talvez alguma coisa que Lizzie não esperava acabe acontecendo pra fazer com que ela mude alguns pontos de vista que tem...

Será que é isso mesmo que Lizzie quer pra ela?
Será que com toda a fama que Lizzie trouxe pra loja do Monsieur Henri ela finalmente vai se destacar e receber um salário? Hahaha! Por favor!
Como Chaz vai reagir por Shari tê-lo abandonado pra embarcar em outro relacionamento?
Será que Luke é mesmo o píncipe encantado que Lizzie passou a vida esperando?
E Lizzie com sua boca grande? Vai ou não aprender a se controlar?

O livro ainda é cheio de dicas sobre vestidos de noiva com ilustrações dos modelos mais conhecidos, dicas sobre maquiagem, sapatos e etc...

Um comentário

  1. Ainda estou no meio da história! Mas como sempre Lizzie só se mete em confusão kkkkkkkk
    Com já disse Meg Cabot é demais e deveria receber um premio por este livro ^^

    ResponderExcluir