11 de setembro de 2018

Wishlist #51 - Funkos de Dragon Ball

Dragon Ball é uma franquia de mangá e anime criado por Akira Toriyama que ficou conhecida no mundo todo nos anos 80 e 90. A série, basicamente, conta as aventuras de Son Goku, que começa em sua infância, quando ele começa a treinar artes marciais ao mesmo tempo que explora o mundo e enfrenta vários inimigos poderosos em busca das esferas do dragão junto com os amigos que faz em sua jornada.
A história é muito engraçada, tem vários momentos de tensão durante as lutas que parecem que nunca mais vão acabar, os personagens são super carismáticos e cativantes e mesmo que aqui no Brasil tenha tido vários episódios censurados por terem sido considerados impróprios pra crianças devido ao teor sexual (só a partir de Dragon Ball Z é que as coisas ficam mais suaves), não dá pra negar que, desde o lançamento, Dragon Ball já ganhou várias franquias por ter se tornado uma das séries japonesas mais populares e bem sucedidas do mundo.
Recentemente fiz uma maratona pra poder rever o Dragon Ball Clássico e o Dragon Ball Z no idioma original e sem os cortes que foram feitos aqui, e em breve vou começar a ver o Dragon Ball Super, pois esse ainda não comecei. Por ser fã da série, claro que os popitchos não poderiam ficar de fora da lista, mas ainda não são meu foco no momento. Existem outras versões dos personagens, alguns importantes na série ainda nem foram lançados, mas por enquanto minha lista vai se concentrar somente nesses abaixo já que alguns deles são tão caros que chegam a custar alguns milhares de reais, e já me conformei que é uma coleção que não terei como completar...



0 Comentários pelo Blogger
Comentários pelo Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário