22 de setembro de 2018

Spring Flowers Book Tag


Depois de eras e eras sem responder uma tag no blog, eis que vi uma bem bonitinha e interessante no blog Ikram Reads e resolvi trazer pra cá. Não sei quem criou, pois lá no post da tag tem a indicação de onde ela foi retirada, mas o abençoado do blog está desativado.

A primavera chegou, e quais as melhores coisas dessa estação que vêm à nossa cabeça? Flores lindas, brisas fresquinhas, borboletas coloridas, aquele "calorzinho" (quem escreveu isso não vive no Brasil, com certeza), e de forma geral é um tempo bem agradável pra sentar e ler bastante.. Vamos misturar flores e livros com a Spring Flowers Books Tag.

É bem provável que eu já tenha lido outros livros com os temas abaixo, talvez até melhores dos que os listados, mas fui incluindo os primeiros que fui lembrando (e como minha cabeça não anda funcionando muito bem ultimamente, relevem, e caso queiram dar sugestões de outros livros mais bacanas, ou não, deixe um comentário :D)

• Narciso - Um livro sobre amor não correspondido


Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

É um pouco frustrante pra mim acompanhar uma história onde tudo parece seguir por um caminho onde o final vai ser feliz, quando na verdade não é nada daquilo do que pensei. Como Eu Era Antes de Você é um dos livros mais lindos e emocionantes que já li, que mostra um tipo de amor que surge de onde menos se espera, mas que acaba não sendo correspondido conforme as expectativas dos próprios personagens (e do leitor também).

• Digitalis - Um livro que você fingiu ter gostado


A Maldição do Tigre - Colleen Houck


Antes de mais nada, eu nunca fingi ter gostado ou não de algum livro. A questão maior aqui é que pra eu ter gostado da leitura e da história como um todo desse bendito livro, é que eu precisei relevar e ignorar vários pontos incômodos da trama. Porém, com o passar do tempo, e com a vinda dos demais livros da série, esses pontos passaram a ser definitivos para confirmar as suspeitas do que eu mais temia: Pra mim, a história é muito ruim, mesmo.

• Violeta - Um livro sobre o primeiro amor


Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole


Um amor que começa na infância e é forte o bastante para superar qualquer barreira é um tema fofo e emocionante, desde que bem explorado e desenvolvido. Embora Mil Beijos de Garoto tenha uma premissa bacana e fale sobre o primeiro amor, o quanto ele pode ser bonito e durar pra sempre, a história é melosa demais e o sentimento acaba se tornando um tipo de obsessão nada saudável. O que acabou sendo um problema e também uma pena...

• Jacinto - Um livro com final triste


A Culpa é das Estrelas - John Green


Dois adolescentes que enfrentam o câncer juntos, mas que também descobrem o amor e que é possível ter vários momentos de felicidade na vida juntos. Acho que esse dispensa maiores comentários.

• Peônia - Um livro que te fez ficar envergonhado


Cinquenta Tons de Cinza - E.L. James


Nem é pelo fato de eu ter achado a história muito ruim, mas também pelas descrições das cenas de sexo, de pensamentos e afins serem ainda piores e muito vergonhosos.

• Tulipa - Um livro com a mais linda declaração de amor


Harry Potter e as Relíquias da Morte - J.K. Rowling


A declaração veio muito, muito tarde, mas em forma de uma única palavra que conseguiu ser marcante o suficiente para resumir atitudes e escolhas de toda uma vida:
"- Depois de todo esse tempo?
- Sempre."

• Crocus - Um livro que te fez morrer de rir


Tem Alguém Aí? - Marian Keyes


Todos os livros da diva Marian Keyes tem doses de romance, drama e muito bom humor, mas nenhum deles se compara às situações cômicas que Helen, a irmã mais nova da família Walsh, se enfia, e me fez rir tanto a ponto da barriga doer.

• Margarida - Um livro sobre uma forte amizade feminina


A Elite - Kiera Cass


A Elite é o segundo volume da série A Seleção, e é nele que a amizade entre America e Marlee se fortalece, ganha destaque e mostra que é possível, sim, uma amizade ser sólida e leal o bastante pra durar toda a vida. Os demais livros mostram isso muito bem.

E com isso a tag chega ao fim. Espero que tenham gostado, e se sintam livres pra responder também! :)

1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Oi, Flavia!
    Amei a tag, tão fofa! Faz tempo que não respondo nenhuma lá no blog também, vou postar essa assim que der. "Cinquenta tons de cinza" também me dá muita vergonha, certamente minha resposta será a mesma! Hahahaha!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir